O GED Gerenciar no modelo SaaS

 

O GED Gerenciar no modelo SaaS – Afinal, o que é SaaS?

O Software as a Service, ou Software como Serviço em português, é uma forma de comercialização e distribuição de softwares, no qual o fornecedor é responsável pela estrutura necessária para a disponibilização do serviço, como servidores, conectividade e segurança da informação.

Dessa maneira, o cliente pode acessar todos os programas e funções por meio de um navegador com acesso à internet.
Os SaaS são soluções online que não dependem da instalação física do programa ou da compra de licenças, pois utilizam infraestrutura compartilhada.

Conheça alguns benefícios desse sistema:

• Sem servidores físicos e licenças

O modelo SaaS se tornou popular por se tratar de um sistema no qual há menos gastos.

Além de dispensar os grandes investimentos em servidores físicos (hardwares grandes e caros), os Softwares como Serviço não precisam de licenciamento – responsabilidade do fornecedor.

• Rapidez e flexibilidade

A implementação deste modelo permite baixo investimento inicial e o aumento ou redução do número de serviços contratados, o que o caracteriza como mais flexível do que um software tradicional.

• Múltiplos acessos para maior eficiência

Os vários usuários do SaaS podem acessar o sistema de diferentes locais, simultaneamente e independentemente do dispositivo e localização.

• Suporte e manutenção na nuvem

Além das facilidades na implantação e execução dos Softwares como serviços, é importante ressaltar outra característica vantajosa desses sistemas: a possibilidade de armazenar dados na nuvem.

Essa função permite que a empresa tenha acesso a informações importantes com mais segurança e rapidez – facilitando também a manutenção do sistema e de suas funcionalidades.

Para mais informações entre em contato conosco.