Entenda como o sistema GED pode ajudar as atividades dos bancos corporativos

Os bancos corporativos contam com um grande volume de documentos. Fazer a gestão de toda a papelada pode ser um processo oneroso e trazer contratempos, como perdas e extravios. Por isso é primordial entender como sistema GED pode ajudar as atividades dos bancos corporativos, possibilitando melhores resultados gerenciais, financeiros e produtivos.

Dessa forma é imprescindível que gestores, gerentes e diretores de instituições bancárias utilizem do software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Isto porque a maioria das organizações do setor já utiliza esse serviço e o seu banco corporativo não pode ficar para trás. Mas, não é só isso. Acompanhe no artigo.

Documentos centralizados

O grande volume de documentos diários no setor bancário é um desafio que precisa passar por soluções automatizadas e inteligentes. E o sistema GED pode ajudar as atividades dos bancos corporativos através dos documentos centralizados dentro do software. Assim, consultar os arquivos digitais fica muito mais fácil que buscar os papéis físicos.

Serviços como do GED Gerenciar, por exemplo, já contam com o gerenciamento de documentos integrado na interface do software. Todo o processo respeita os critérios exigidos pelo banco corporativo. Com essa ferramenta, a organização e seus colaboradores gastam menos tempo para arquivar, buscar e enviar os documentos, pois tudo estará centralizado na plataforma.

Relação com bancos e clientes

Outro ponto que nos ajuda a entender como o sistema GED pode ajudar as atividades dos bancos corporativos é a relação com outros bancos e clientes. De que forma? Através de serviços integrados ao próprio software. Por isso, precisamos elencar como isso se aplica na prática:

Bancos. Os bancos trocam informações e documentos diariamente. Para fechar as contas do dia, por exemplo, são realizados vários Certificados de Depósitos Interbancários (CDI). Com um GED é possível enviar, receber, organizar e arquivar todos os documentos – permitindo mais segurança aos contratos bancários.

Clientes. Fichas cadastrais, solicitações de empréstimos, comprovantes de pagamento, dados sobre a conta, entre outros. Apenas um cliente gera muitos documentos. E, ao adotar o GED, as atividades e relacionamento com cliente ficam mais dinâmicos – principalmente porque há, no próprio software, a possibilidade de mensagens de envio via sistema para os usuários.

Produtividade em alta

O GED traz a melhor produtividade para o seu banco. Através de serviços integrados ao sistema, é possível realizar ações automatizadas, eliminando a necessidade de processos manuais que podem tomar um tempo precioso dos colaboradores. Entre as principais vantagens nesse sentido estão:

– Workflow, diminuindo a distância entre departamentos do sistema bancário e melhora nas rotinas produtivas;

– Mensagens automáticas de e-mail;

– Checklist que, de maneira automática, informa documentos desatualizados e pendentes, como aprovação de crédito, por exemplo;

– Módulo financeiro que traz vantagens ao integrar vários itens como fatura, extrato, boletos e notas fiscais;

– Além de inúmeras outras vantagens – todas com definições de acesso restrita de acordo com o setor e estabelecidas pelo gestor do banco corporativo.

Auditoria integrada

Por fim, uma ferramenta indispensável: a rotina automatizada de auditoria. O setor bancário, em especial do setor privado, passa por rotineiras auditorias dos seus serviços. E o GED, como citado, automatizará os processos, permitindo que erros humanos, falta de documentos ou tempo para apresentar todos os dados a serem auditados passem longe da sua organização.

Conhecendo como o sistema GED Gerenciar pode ajudar as atividades dos bancos corporativos, vale destacar: todo o processo é controlado pela própria instituição bancária, garantindo segurança, melhores resultados financeiros e uma gestão efetiva de documentos – sejam eles físicos ou eletrônicos.

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e confira nossas soluções.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.