7 motivos para os bancos corporativos investirem no Sistema GED

O sistema bancário exige expertise dos gestores da área. Sem um módulo que automatize os processos – principalmente documentais – perde-se um tempo precioso e, consequentemente, recursos que poderiam entrar. Por isso é importante para os bancos corporativos investirem no Sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).

Com uma plataforma inteligente de gestão documental pode se extrair o máximo que o setor bancário oferece. Produtividade, controle, planejamento, relação com clientes e outros bancos são algumas das vantagens nesse sentido. E é pensando nisso que o Grupo Gerenciar traz os sete motivos para os bancos corporativos investirem no Sistema GED.

1. Relação com outros bancos

A troca de informações entre bancos e suas agências é constante, com muitos documentos sendo enviados diariamente entre eles. O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é o melhor exemplo. Por isso, ao adotar o GED, a troca rotineira de documentos é feita de maneira automatizada, organizada e com total controle de informações por parte do banco corporativo.

2. Relação com os clientes

Principais atores do sucesso no sistema bancário, os clientes têm um melhor (e mais rápido) atendimento através do GED. É possível enviar mensagens via sistema para os usuários, otimizando o tempo. Assim, questões como inadimplência e abertura de crédito, entre outros fatores, chegam muito mais rápido aos clientes do seu banco.

3. Gerenciamento documental

Um dos principais motivos para os bancos corporativos investirem no Sistema GED é o gerenciamento documental. Com tanto papel, informação e dados, centralizar e enviar documentos precisa de uma ferramenta que faça tudo de maneira automatizada. E o Sistema GED é ideal nesse caso: permite que se diminuam extravios e perdas de documentos importantes para o seu banco, pois tudo estará centralizado junto ao Sistema.

4. Segurança

O Sistema GED traz a segurança em vários pontos: é possível criar backups dos seus dados digitais, permite que o controle seja restrito às rotinas produtivas internas e elimina a necessidade de retrabalho (quando é preciso refazer um documento por erro humano). Com isso, o processamento gerencial interno dos bancos corporativos fica muito mais seguro.

5. Redução de custos

A gestão documental é onerosa para inúmeros negócios do sistema bancário privado. Isto porque é necessário espaço físico amplo, colaboradores engajados apenas nessa atividade e, claro, gasto com impressões e papeis. Com um software automatizado e 100% web, juntamente com a terceirização dos documentos físicos, seu banco reduz custos em vários pontos, principalmente com elementos físicos que, em grande volume, podem abocanhar uma fatia considerável das suas receitas.

6. Documentos físicos e digitais

Não apenas os documentos já digitalizados fazem parte do Sistema GED Gerenciar. Os físicos, indispensáveis em inúmeras situações (como a assinatura de clientes), também faz parte da gestão desse software feito sob medida para o seu banco. Assim, nenhuma informação fica descentralizada e o GED torna-se o local onde redundem todos os documentos da sua organização.

7. Os bancos já utilizam o sistema ged

O último motivo para os bancos corporativos investirem no Sistema GED é não ficar atrás da concorrência. Isso porque a maioria do sistema bancário já utiliza dessa ferramenta gerencial indispensável – e, não adotar o Sistema GED pode fazer com que os outros bancos corporativos prospectem clientes e tenham melhor atendimento em relação à sua organização.

Bancos corporativos que buscam soluções sob medida tem no software GED do Grupo Gerenciar a plataforma ideal. Com a expertise na gestão de documentos bancários, customização do sistema e inúmeras funcionalidades, seu banco corporativo tem agilidade, contundência e segurança do GED ideal para seu negócio tornar-se um case de sucesso.

Tenha um diferencial na sua empresa: entre em contato conosco agora mesmo e confira nossas soluções.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.