Como O GED Pode Ajudar A Lucrar Mais! 

O GED é um programa de gestão documental ao qual todas as empresas deveriam buscar saber um pouco mais, pois seus resultados dentro de uma corporação são realmente notáveis.

Hoje, todos os mercados são altamente competitivos e só há o destaque daquelas empresas que efetivamente possuem diferenciais. A gestão de documentos é uma questão que trará exatamente o que os empreendimentos buscam: esse diferencial.

Para todas as empresas que desejam seu devido lugar de destaque no mercado, investir em gestão documentos é, sem dúvida, o primeiro passo para que isso aconteça.

É importante salientar que isso não é um gasto, mas, sim, um grande investimento que trará retornos incríveis para o empreendimento.

Como O GED Pode Ajudar A Lucrar Mais! 

GED: o que é e quais suas vantagens

Mas, afinal, o que e GED? É a sigla para Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Como o próprio nome já sugere, é um programa que visa subsidiar a gestão de documentos digitais.

Como isso é feito? O primeiro passo para implementar essa ferramenta é a digitalização dos documentos. Essa é uma grande tendência, visto que documentos digitais são mais seguros, não estragam e também têm legalidade.

Depois é feito o armazenamento (é aí que entra as funcionalidades do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos) propriamente dito. Os documentos são armazenados de forma estruturada e inteligente.

Ou seja, o GED é uma plataforma de acessos a todos os documentos de uma empresa. Esses, por sua vez, não são armazenados na memória de um computador, mas em uma rede. Isso possibilita o acesso concomitante e remoto.

Quais as vantagens? O sistema traz maior organização, maior agilidade na busca documental, segurança de documentos, integridade dos arquivos, aumento da produtividade, proporciona fluxo de trabalho e muito mais.

O sistema é a base para a organização dentro de uma corporação, ou seja, é a base para a gestão. Muito se fala sobre gestão empresarial, contábil ou financeira, mas a base de tudo isso – e muitos não sabem – é a gestão documental.

Como o GED pode aumentar os lucros

E como o GED consegue aumentar os lucros de uma companhia? Isso pode se dar de diversas formas, incluindo:

  • Aumento de produtividade

Qualquer tipo de ação dentro de um empreendimento depende de algum tipo de arquivo (documentos, informações, dados, tabelas, vídeo, dentro outros) e não encontrar prontamente o que deseja é muito comum quando não há gestão documental.

Quando isso ocorre há uma quebra no fluxo de trabalho e isso, obviamente, diminui a produtividade. Com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos tudo é encontrado com alguns cliques.

  • Visibilidade de todos os processos

Quanto há uma organização devidamente estruturada é muito mais fácil acompanhar prazos e as tarefas que devem ser seguidas. Isso evita que qualquer tipo de serviço, tributação ou coisa do gênero não seja pago, de forma a não haver multa.

  • Economia de espaço

Algumas empresas necessitam alugar grandes prédios porque precisam de muito espaço para o acervo. No GED tudo é digital e é possível se livrar de grande parte da papelada, deixando somente os documentos originais.

Conheça o Grupo Gerenciar – GED

O Grupo Gerenciar atua há anos com gestão documental e é referência no meio. Além de contar com ferramentas tecnológicas, seus clientes atestam a qualidade de seus serviços.

A organização documental como um todo não é simples e deve ser personaliza, por isso, contar com uma empresa de confiança nesse momento é essencial.

Para saber mais sobre o GED – Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos – acesse o site e entre em contato com a equipe do Grupo Gerenciar.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Grupo Gerenciar

    Normalmente responde na hora

    Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.