O Que É GED E Como Funciona?

A tecnologia não para de nos surpreender e facilitar o nosso dia a dia, e foi através dela que o GED é possível. Se você quer saber o que é GED e como funciona, está no lugar certo, pois nós vamos te explicar isso e muito mais!

O gerenciamento eletrônico digital está sendo cada vez mais utilizado, não importa se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, ele pode ser muito útil e necessário para garantir a segurança e otimização de seus documentos.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para que além de o que é o GED e como funciona, você descubra quais são os seus benefícios, e se ele é uma boa opção para sua empresa.

O que é GED e como funciona: Entenda de forma simples.

Se você quer entender de uma vez por todas o que é GED e como funciona, agora é o momento!

A sigla GED significa Gerenciamento eletrônico digital, e nada mais é do que o processo que consiste na digitalização, arquivamento e gerenciamento de seus documentos empresariais. Com esse método, você otimiza tempo, espaço e garante maior segurança para sua empresa.

Assim, quando precisar de um documento específico, será mais fácil localiza-lo através da nuvem que ele está armazenado, com uma pesquisa rápida e segura. Apenas você terá acesso as pastas restritas, sendo de sua escolha ou não permitir que seus colaboradores também acessem.

O GED, de forma geral, é uma solução tecnológica e inteligente que através de seus módulos interligados permite que a empresa gerencie os documentos de forma segura e eficaz, seja eles documentos impressos, microfilme, planilhas, textos, etc.

Solução para o seu negócio?

Você já descobriu o que é GED e como funciona, mas será que ele é realmente a solução que sua empresa estava procurando? Se você está procurando por segurança e agilidade, pode ter certeza que sim!

Com o GED implantado em sua empresa, a dinâmica de tudo vai mudar, e é necessário treinar os seus funcionários para lidar com essa transição da melhor forma. A partir de agora, tudo será digitalizado, tanto os documentos antigos quanto os novos.

Além disso, investir no GED pode ser essencial para que sua empresa se destaque dos demais concorrentes e garanta sucesso no mercado, estando em liderança constante, como exemplo de segurança e confiança.

Quais são os benefícios da digitalização de documentos?

Se você não está convencido de que o GED pode ser a solução ideal para sua empresa, nós vamos te mostrar alguns de seus maiores benefícios.

• Segurança

Os seus documentos estarão muito mais seguros se estiverem em formato digital, e isso porque estão a salvo de acidentes como incêndios, enchentes, invasão e etc.

Além disso, só você terá acesso a eles, o que garante uma maior segurança para você e seus colaboradores.

• Meio ambiente

Já imaginou poupar toneladas de papel todos os anos, e ajudar o meio ambiente de forma simples e eficaz? Com a digitalização de documentos, isso é possível! Agora que a maioria de seus documentos estão em uma nuvem online, o papel é dispensável.

• Otimização de espaço.

Nós sabemos que arquivos ocupam muito espaço, não é mesmo? Por isso, investir na digitalização de seus documentos vai otimizar o espaço de sua empresa, e gerar uma maior economia.

Organização

Os documentos digitalizados são muito mais fáceis de organizar, e manter uma rotina de armazenamento adequado.

Gostou de saber o que é GED e como funciona? Invista agora mesmo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Grupo Gerenciar

    Normalmente responde na hora

    Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.