O que é microfilmagem e digitalização de documentos

A tecnologia está possibilitando cada vez mais novas opções no mercado, assim como a microfilmagem e digitalização de documentos, que vêm ganhando cada vez mais espaço por seus benefícios.

No Brasil, a nova tecnologia chegou com tudo, e já garantiu seu espaço entre as grandes empresas, que perceberam rapidamente as vantagens de se investir nesse modelo, que é muito mais seguro e sustentável.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a microfilmagem e digitalização de documentos, confira esse guia completo que preparamos para você!

Microfilmagem e digitalização de documentos: entenda como funciona essa tecnologia!

Se você não está por dentro das novas tendências de mercado, provavelmente ainda não sabe o que é a microfilmagem e digitalização de documentos, mas calma, que nós vamos te explicar tudo!

Microfilmagem

A microfilmagem é o processo pelo qual o seu documento será primeiramente armazenado em formato de filmagem, para então ser convertido em uma imagem de alta resolução. Essa imagem ficará disponível em uma plataforma digital, a qual você terá acesso sempre que precisar, de qualquer dispositivo móvel ou computador.

Essa tecnologia está cada vez mais em alta no Brasil, e é a preferida quando o assunto são documentos históricos ou muito delicados, já que ela não danifica e nem coloca em risco nenhum deles.

Digitalização

A digitalização é o processo pelo qual os seus documentos impressos serão substituídos pelos digitalizados. A empresa responsável irá primeiramente catalogar, depois consertar rasuras, rasgados ou machados, para então iniciar o processo de digitalização. Assim como na microfilmagem, posteriormente esses documentos estarão disponíveis em uma plataforma online.

Quais os benefícios de investir em microfilmagem e digitalização de documentos?

Muitos empresários sempre ficam com o pé atrás quando o assunto é tecnologia, e isso não é diferente com a microfilmagem e digitalização de documentos. O que eles não sabem, são as inúmeras vantagens que esse investimento pode trazer para empresa.

Se você é um deles, então confira as vantagens que a microfilmagem e digitalização de documentos vão te proporcionar!

Economia

Uma das características mais marcantes desse método, é a economia que ele pode oferecer para sua empresa. A economia de funcionários, que não serão mais necessários para esse trabalho de cuidar, arquivar e checar documentos. E também uma economia de espaço, já que as salas de arquivo poderão ser utilizadas de outras formas.

Segurança

Os arquivos digitalizados estarão muito mais seguros do que os antigos arquivos impressos. Isso porque riscos como alagamentos, incêndios, manchas, perdas e até mesmo roubo, serão completamente eliminados. Na plataforma online, somente você e os funcionários que você permitir terão acesso.

Sustentabilidade

Já imaginou quanto papel você vai economizar, optando pela digitalização? O meio ambiente e o planeta terra agradecem, além de claro, o seu bolso! Além disso, as empresas que optam por métodos mais sustentáveis, são mais respeitadas e admiradas, e consequentemente ganham mais clientes.

Inovação

Com a era da tecnologia mudando todos os aspectos de nossas vidas, investir em tecnologia é sempre uma solução inteligente para driblar a concorrência e garantir a sua posição de prestígio no mercado. Com a digitalização de documentos, você vai elevar sua empresa para outro patamar!

Encontre a empresa ideal e invista na microfilmagem e digitalização de documentos!

O primeiro passo para iniciar a microfilmagem e digitalização de documentos, é encontrar a empresa ideal! Ela será responsável por todo o processo, e por isso deve ser escolhida com cautela! O Grupo Gerenciar é um dos pioneiros do Brasil, e pode ser a opção ideal para sua empresa.

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossas soluções.

Deixe um comentário