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AVISO DE PRIVACIDADE

A GERENCIAR adota o respeito à privacidade como essência em seus trabalhos e relações. Desta forma, a fim de regulamentar a utilização de informações e dados, fornecidos pelo USUÁRIO, institui-se estes termos de Aviso de Privacidade (“Aviso”). Seu objetivo é informar aos nossos usuários e visitantes, como são tratados os seus dados, bem como quais são os seus direitos como titular, garantidos pela Lei no 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

Nesse Aviso estamos tratando da nossa postura em geral com relação à preservação da sua privacidade e proteção dos seus dados pessoais. Ele deve ser interpretado, portanto, em conjunto e em consonância com qualquer outro documento, contrato ou cláusula de privacidade aplicável a uma situação mais específica.

Este Aviso de Privacidade se aplica a todos canais de coleta de dados como formulários via sites, e-mail, aplicativos, aplicativos móveis, plataformas, sistemas, redes administradas pelo GRUPO GERENCIAR, inclusive o site www.grupogerenciar.com.br e o site https://login.grupogerenciar.com.br/.

Este Aviso de Privacidade é direcionado aos nossos clientes, candidatos a vagas de empregos, visitantes do nosso site e potenciais clientes. Todos os canais disponibilizados pelo GRUPO GERENCIAR são regidos por este Aviso.

O aceite deste Aviso será considerado formalizado no momento em que você inserir as suas informações ou se cadastrar em nossos sites ou formulários, para usufruir dos Produtos e Serviços ofertados pela GERENCIAR, mesmo que de forma gratuita.

Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e seus dados.

Caso não concorde com este Aviso, por favor, não continue o seu procedimento de cadastro, para a solicitação dos Produtos e Serviços fornecidos ou prestados pela GERENCIAR. Todavia, pedimos a gentileza de informar à GERENCIAR acerca da sua eventual discordância para que possamos utilizar seus fundamentos para avaliar a revisão deste Aviso.

Qualquer dúvida em relação ao presente Aviso poderá ser esclarecida entrando em contato conosco, por meio do endereço eletrônico dpo@grupogerenciar.com.br, indicando como assunto “Aviso de Privacidade de Dados Pessoais”.

Este documento é parte integrante do Termo e Condições de Uso, que contém informações sobre o uso, isenções e limitações de responsabilidade com relação à utilização dos sites e aplicativos (Sistema GED Gerenciar, Workflow, Gsign Assinatura Digital / Eletrônica e App Mobile) da GERENCIAR.

Destaca-se que os serviços prestados pela GERENCIAR proporcionam aos usuários organizar, administrar, consultar, visualizar, extrair dados indexados, digitalizar, assinar digital e eletronicamente, autenticar com ICP-Brasil e armazenar arquivos digitais e metadados. Por conseguinte, como parte de prova e validação das operações, faz-se necessária coleta de dados, bem como registro das informações como parte dos serviços prestados, com os quais você concorda integralmente.

SEÇÃO 1 – CONCEITOS BÁSICOS PARA VOCÊ COMPREENDER ESTE AVISO DE PRIVACIDADE.

Usuário: Indivíduo que possui acesso autorizado ao Sistema Gerenciar, um serviço de gerenciamento eletrônico de documentos oferecido pelo Grupo Gerenciar. O usuário interage diretamente com o sistema, utilizando-o para gerenciar documentos de forma eficiente e segura.

Cliente: Pessoa jurídica que estabeleceu uma relação contratual com o Grupo Gerenciar para utilizar o Sistema Gerenciar ou outros serviços relacionados. Os dados da pessoa jurídica são processados com o objetivo de gerenciar a conta, fornecer os serviços contratados e oferecer suporte adequado.

Lead: Potencial cliente que demonstrou interesse em algum produto ou serviço do Grupo Gerenciar, fornecendo seus dados pessoais para mais informações, ofertas ou acompanhamento de vendas.

Visitante do site: Qualquer pessoa que acessa o site do Grupo Gerenciar sem necessariamente realizar um cadastro ou fornecer dados pessoais. Informações podem ser coletadas anonimamente para fins de análise de tráfego e comportamento de navegação.

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018).

Dado pessoal: É o dado relativo a uma pessoa física, que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de Dados Pessoais que permitem a sua identificação: Nome, CPF, RG, endereço, telefone celular, e-mail etc.

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Dado anonimizado: dado relativo ao titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado de Proteção de Dados (ou DPO − Data Protection Officer): pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Bases legais: São as hipóteses legais que nos autorizam tratar dados pessoais: pode ser o seu consentimento, a necessidade de cumprir um contrato que temos com você, ou cumprimento de uma obrigação legal, por exemplo.

Cookies: São pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular ou tablet) que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo e, saber como e quando as páginas e a Plataformas são visitadas, bem como quantas pessoas acessam as Plataformas. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos as Plataformas se encaixarem na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer Produtos, Negócios e Experiências mais eficientes. Para mais informações acesse nossa Política de Cookies.

Legitimo interesse: É uma  hipótese legal  que permite que dados pessoais sejam tratados, sempre que o uso desses dados seja necessário ao atendimento de interesses legítimos nossos, como no contexto de determinadas comunicações.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

SEÇÃO 2 – INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Tratamos os seus dados pessoais para finalidades determinadas, legítimas e explícitas. A coleta e utilização se limita aos dados estritamente necessários à realização dessas finalidades, de forma sempre leal e transparente com você.

Trataremos mais especificamente de cada uma das finalidades para as quais utilizamos seus dados pessoais  na SEÇÃO 4 – “PARA QUE USAMOS SUAS INFORMAÇÕES”. Mas já podemos adiantar a razão final para a qual usamos dados pessoais nas nossas atividades: para levar nossos produtos a você, prestar nossos serviços e conseguir te oferecer a melhor experiencia possível com a nossa empresa.

Para utilizar nossos Serviços, é imprescindível que você nos forneça alguns Dados Pessoais. Caso não os forneça, você não conseguirá ativar ou operar os serviços disponibilizados.

2.1 Dados Pessoais Disponibilizados por Você

2.1.1 Criação de Acesso para o Usuário

Para a utilização de determinados serviços, será necessária a realização de cadastro mediante o fornecimento das seguintes informações:

  • Nome Completo;
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Email
  • Telefone
  • WhatsApp
  • Horário de Trabalho

2.1.2 Informações de outras Pessoas

Ao usufruir determinadas funcionalidades dos Serviços, você pode vir a inserir Dados Pessoais referentes a outras pessoas. A título de exemplo, pode acontecer quando você (i) compartilha informações em uma sala; (ii) insere comentários nos documentos; (iii) insere documentos com dados pessoais; e (iv) indica amigos.

2.1.3 Dados Pessoais Coletados pela Navegação no Site

Coletamos automaticamente, através de cookies, algumas informações de e sobre os dispositivos utilizados por você, quando navega em nossos sites. Informações que obtemos dessa forma incluem, mas não se limitam a informações a respeito do dispositivo, informações de uso e acesso do site e dados operacionais. Não exaustivamente, são coletados:

  • Endereço IP;
  • Atributos e identificadores do dispositivo. Por exemplo, o sistema operacional e o tipo de navegador;
  • Dados de operações do dispositivo. Por exemplo, número de cliques, data e horário de acesso, tempo de permanência na plataforma, frequência de uso das funcionalidades garantidas pela GERENCIAR e outros atributos semelhantes; e
  • Dados operacionais.

2.1.4 Outras fontes de Dados Pessoais

Não corresponde à regra, mas a GERENCIAR pode coletar dados pessoais seus por meio de outras pessoas e/ou fontes. Explica-se: para que algumas funcionalidades dos Serviços sejam liberadas, é necessário que o Cliente nos forneça dados da outra pessoa com quem ele pretende se relacionar. A título de exemplo, caso você deseje compartilhar um documento para assinatura de outra pessoa, será necessário que nos envie, no mínimo, o nome e o e-mail daquela pessoa.

SEÇÃO 3 – BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DOS DADOS

Todas as operações de tratamento dos dados pessoais realizadas pela GERENCIAR na prestação de seus serviços, são justificas por alguma das hipóteses legais previstas na LGPD, quais sejam:

  • Consentimento: quando necessitamos da sua permissão expressa para usar seus dados em alguma atividade da empresa;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória: quando necessitamos usar seus dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação prevista expressamente em Lei ou normas específicas;
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral: quando necessitamos usar seus dados pessoais para exercer nossos direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral;
  • Execução de contrato ou procedimentos preliminares relacionados ao contrato: quando necessitamos usar seus dados pessoais para cumprir o Contrato que temos com você ou para atender aos procedimentos que antecedem a contratação;
  • Legítimo interesse: quando utilizamos seus dados pessoais para o atendimento de interesses legítimos nossos, como no contexto de determinadas comunicações

Todas as nossas atividades de tratamento de dados observam a boa-fé, como também a finalidade do tratamento. Também observamos a adequação e a necessidade daquela atividade de tratamento, preservando a compatibilidade e limitação do tratamento de dados.

É de extrema importância para a GERENCIAR a transparência com seus titulares, zelando pela qualidade dos seus dados pessoais, como também o seu livre acesso, comprometendo-nos a não realizarmos qualquer tratamento de forma discriminatória, ilícita ou abusiva.

Ademais, estabelecemos mecanismos de prevenção, que visam a segurança dos dados pessoais e do seu respectivo titular. Afinal, entendemos a importância da prestação de contas e responsabilização como um compromisso estabelecido com o nosso cliente.

SEÇÃO 4 – PARA QUE USAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Seus dados pessoais serão utilizados em melhorias aos processos e serviços do GRUPO GERENCIAR, além da oferta de suas soluções e produtos, especialmente para: avaliar o perfil do candidato para a vaga de emprego, fornecimento de nossos serviços; geração de relatórios informativos e outros; envio de comunicados de marketing; criar registros sobre os tramites de documentos e seus detalhes; verificar como estão sendo utilizado os nossos serviços; aprimorar o atendimento, resolver problemas, tirar dúvidas e solucionar inconformidades; melhorar a gestão de segurança; prevenir, investigar e responder a fraude ou uso não autorizado dos serviços, ações que destonam dos termos, avisos e políticas ou outras ações ilícitas; atuar em concordâncias com obrigações jurídicas e seus períodos de preservação.

Em hipótese de informações agregadas ou não identificadas (que possam ser utilizadas em pesquisa de marketing e de melhoria dos serviços prestados como, por exemplo, realização de pesquisas de usuários de determinada faixa etária de uma região geográfica – sem identificação de nomes, por ferramentas sobrevindas da Inteligência Artificial para criação de gráficos estratégicos), este Aviso de Privacidade não será aplicado.

O GRUPO GERENCIAR poderá ser submetido a cumprir obrigação jurídica ou legal de coletar ou preservar informações pessoais do USUÁRIO; ou poderá necessitar das informações pessoais para proteger os seus interesses vitais ou os interesses de outra pessoa.

Além das hipóteses citadas neste Aviso, seus dados poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

FINALIDADE DA COLETA CATEGORIA DE DADOS PESSOAIS BASE LEGAL
Gerenciamento de contas de usuários de clientes no Sistema Gerenciar, incluindo criação, bloqueio, inativação, recuperação e exclusão. Nome; CPF; data de nascimento; e-mail comercial; telefone comercial; whatsapp comercial; horário de trabalho Execução de Contrato
Identificação do usuário e contato com o usuário nome; login; e-mail comercial Execução de Contrato
Fornecer suporte técnico remoto;

 

Nome; login; telefone e e-mail Execução de Contrato
Contato com os responsáveis para tratativas relacionadas ao acervo documental para prestação de serviço. Nome, telefone profissional e-mail Profissional, Endereço Profissional, descrição do cargo ou função. Execução de Contrato
Repassar contado e chamadas de clientes, possíveis clientes, fornecedores e prestadores de serviço aos departamentos responsáveis pelas demandas. Nome completo, número de telefone pessoal, número de celular pessoal, e-mail pessoal, local de trabalho, e-mail comercial, telefone comercial. Legítimo Interesse
Enviar protocolos de entrega, devolução, retirada de documentos e acondicionamentos para serem assinados eletronicamente pelo solicitante. Nome completo; e-mail comercial; CPF; data de nascimento; ocupação / cargo, endereço IP, localização. Execução de Contrato
Agendamento de entrega e/ou retirada de documentos;

Identificar o requisitante e providenciar a entrega.

Nome completo; endereço comercial Execução de Contrato
Entrar em contato com o lead para entender a demanda e poder fazer uma venda. Nome completo, e-mail comercial, telefone comercial, nome da empresa, cargo, departamento, cidade e estado. Legitimo Interesse
Disponibilização de materiais  e ebooks gratuitos a fim de fomentar o interesse do leitor quanto a importância e a necessidade de aquisição dos serviços comercializados pelo Grupo Gerenciar. Nome completo, e-mail comercial, telefone comercial, nome da empresa, cargo, departamento, cidade e estado Legítimo Interesse
Divulgar vaga de trabalho, coletar e processar informações dos candidatos para avaliar a adequação ao perfil da vaga, realizar entrevistas e seleções, e comunicar-se com os candidatos durante o processo de contratação. Nome completo, data de nascimento, estado civil, endereço residencial, número de telefone pessoal, número de celular pessoal, e-mail pessoal, escolaridade, formação acadêmica, histórico empregatício informado pelo candidato. Execução de Procedimentos Preliminares Relacionados à Contrato.
Receber currículos, por meio do canal “Trabalhe Conosco”, e enviá-los para o departamento administrativo, possibilitando a seleção e o recrutamento de candidatos a vagas de trabalho no Grupo Gerenciar. Nome completo, telefone, e-mail (Campos do Formulário), data de nascimento, estado civil, endereço residencial, número de telefone pessoal, número de celular pessoal, e-mail pessoal, escolaridade, formação acadêmica, histórico empregatício informado pelo candidato (Registrado no Currículo). Execução de Procedimentos Preliminares Relacionados à Contrato.
Armazenar o currículo dos candidatos entrevistados e não aprovados nas vagas de emprego do Grupo Gerenciar, de forma a resguardar a empresa de futuras ações judiciais. Nome completo, data de nascimento, estado civil, endereço residencial, número de telefone pessoal, número de celular pessoal, e-mail pessoal, escolaridade, formação acadêmica, histórico empregatício informado pelo candidato. Exercício Regular de Direitos em Processo Judicial, Administrativo ou Arbitral.
Melhorar a experiência de navegação do usuário no site e personalizar o conteúdo. Geolocalização, endereço IP, informações de páginas acessadas Consentimento
Qualificar o lead conforme sua necessidade e potencial de compra, para agendar uma reunião de apresentação dos serviços e avançar na negociação. Nome completo, telefone/ celular pessoal, e-mail pessoal, telefone comercial, número de celular comercial, e-mail comercial, departamento, cargo/ocupação, nome da empresa, cidade, UF comercial. Execução de Procedimentos Preliminares Relacionados à Contrato.
Elaboração de proposta comercial. Nome completo, número de telefone pessoal, número de celular pessoal, e-mail pessoal, telefone comercial, número de celular comercial, e-mail comercial Execução de Procedimentos Preliminares Relacionados à Contrato.
Permitir que as equipes implantem os serviços contratados pelo cliente. Nome completo, e-mail comercial, telefone comercial, empresa, cargo / ocupação Execução de Contrato.
Monitoramento de segurança dos ativos da empresa (materiais, equipamentos, pessoas, infraestrutura…) e do patrimônio documental dos clientes do Grupo Gerenciar (acervo documental) Filmagem das áreas internas e externas da empresa. Legítimo Interesse.

SEÇÃO 5 – SOBRE O ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Sem prejuízo da Seção 6 abaixo, o acesso às suas informações pessoais estará restrito apenas aos colaboradores da GERENCIAR, e dentre estes, somente as pessoas com as autorizações internas específica para tanto. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Exceto se de outra forma for previsto em Lei, nenhum dado pessoal poderá ser divulgado publicamente sem a sua prévia e expressa autorização.

Todos os seus dados são confidenciais e qualquer uso de tais dados estará de acordo com a Lei e com o presente Aviso. A GERENCIAR empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e, consequentemente, dos seus dados pessoais.

Todas as suas informações serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso pelo GRUPO GERENCIAR.

Dentre outros direitos previstos em Lei, mediante requisição e a qualquer momento, você poderá ter acesso aos seus dados pessoais armazenados em nossos sistemas.

O GRUPO GERENCIAR manterá os seus dados pessoais e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas neste Aviso, ou em caso de períodos pré-determinados por Lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos do GRUPO GERENCIAR, nos termos da Lei.

SEÇÃO 6 – COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

No GRUPO GERENCIAR entendemos a importância de manter seus Dados restritos apenas àqueles que operacionalizarão nossos serviços e executarão as atividades inerentes ao seu relacionamento conosco. Por isso, compartilhamos apenas os dados estritamente necessários e dentro de uma finalidade específica.

  • Prestadores de serviços: Seus dados poderão ser compartilhados com outras empresas prestadoras de serviço ao GRUPO GERENCIAR, quais sejam: aquelas que forneçam suporte técnico aos serviços prestados a você; empresas que realizam serviços de armazenamento e computação em nuvem, serviço de e-mail, plataforma de gestão comercial e relacionamento com o cliente, WhatsApp Business, plataforma de automação de marketing digital, dentre outras congêneres.
  • Entidades públicas: Suas informações poderão ser compartilhadas em procedimentos administrativos e/ou judiciais, ou em hipóteses de ameaças à integridade física de pessoas, ilicitudes contra este Aviso de Privacidade ou outros termos a ele anexados, ou para resguardar direitos de terceiros, inclusive de nossos colaboradores, usuários dos sistemas ou do público.
  • Comercial. Em eventual operação corporativa, podendo ser uma venda de ativos, prévia para esta operação, fusão de empresas, ou situações congêneres. Na ocorrência de quaisquer operações desta natureza, o USUÁRIO será previamente notificado, na forma da lei.
  • Concordância. Por intermédio de outras formas e/ou possibilidades de compartilhamento de suas informações pessoais, desde que tenha previamente manifestado sua concordância/ consentimento, como, por exemplo, em publicações de depoimentos de usuários que possam identificá-lo.

As informações pessoais do USUÁRIO também poderão ser compartilhadas conforme descrito abaixo:

  • Outros: Quando o USUÁRIO permitir que terceiros acessem, usem ou editem conteúdo em sua conta, o conteúdo autorizado é compartilhado com eles. Por exemplo, se o USUÁRIO enviar um fluxo de assinatura a outras pessoas para revisão ou assinatura, o documento será disponibilizado a essas pessoas.
  • Seu empregador ou empresa: No ato de criação de uma conta de USUÁRIO com um e-mail que o identifique como colaborador de uma empresa cliente do GRUPO GERENCIAR – que detenha e/ou contratou recursos específicos (por ex. seunome@corporação.com ou seunome@organizacaosemfinslucrativos.org), será a referida empresa cientificada acerca da criação do perfil, e, por conseguinte, poderá efetuar alterações na conta respectiva, declarando-se ciente o USUÁRIO sobre essa possibilidade.

Não realizamos compartilhamento de Dados com Terceiro localizado fora do Brasil, contudo poderá transferência internacional de Dados em razão da utilização de nuvem e de servidores localizados, majoritariamente, nos Estados Unidos da América e na Irlanda.

SEÇÃO 7 – PRESERVAÇÃO DE DADOS

O GRUPO GERENCIAR preserva as informações pessoais em período de atendimento aos objetivos para os quais foram coletadas, assim como ao atendimento às finalidades de sua utilização, e/ou conforme requerido, em obediência à legislação aplicável.

Também podemos manter seus Dados Pessoais armazenados para atender determinações internas da nossa empresa ou quando necessário para resguardar nossos direitos ou ainda, para manter registro de nossa relação contratual, se necessário.

Se existirem limitações técnicas que vierem a impedir a exclusão ou anonimização, a GERENCIAR protegerá as informações pessoais e limitará o uso ativo dessas informações.

SEÇÃO 8 – DADOS PESSOAIS DE MENORES DE IDADE

Os serviços oferecidos pela GERENCIAR não são comercializados e não foram criados para pessoas menores de 18 anos de idade. Dados pessoais de menores de idade não serão coletados ou solicitados de forma proposital.

Portanto, não será permitida a utilização dos serviços do GRUPO GERENCIAR por pessoa que ainda não atingiu a maioridade, observadas as exceções legais.

Se enviados dados de menores ao Sistema Gerenciar sem a devida assistência e/ou consentimento do responsável legal, serão imediatamente apagados.

SEÇÃO 9 – SEUS DIREITOS

Você poderá exercer seus direitos acerca dos dados pessoais tratados por nós, sendo eles:

I. confirmação da existência de tratamento;

II. acesso aos dados;

III. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos

V. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e

IX. revogação do consentimento.

X. revisão de decisões automatizadas

Os titulares dos dados poderão exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada para o e-mail: dpo@grupogerenciar.com.br, indicando com o assunto: “Assunto – Direitos do titular”.

Note que os direitos não são absolutos e nem sempre se aplicam a todos os casos, mas sempre faremos tudo o que pudermos para honrar seus direitos sob as leis de proteção a dados aplicáveis.

Para a confirmação da sua identidade, o GRUPO GERENCIAR utiliza metodologias plausíveis. Caso tenha o USUÁRIO possua uma conta, a identidade poderá ser confirmada por meio do seu log-in e senha. Na hipótese de não ter uma conta estabelecida nos sistemas do GRUPO GERENCIAR, esta poderá solicitar uma confirmação por e-mail ou buscar outras informações de identificação, inclusive identificações emitidas pelo governo, para confirmação de sua identidade.

O USUÁRIO poderá autorizar um agente a fazer uma solicitação em seu nome, quando será confirmada a identidade de seu agente (ou representante jurídico autorizado), mediante solicitação de sua confirmação ou por meio de documentos que estabeleçam a autorização do agente para atuar em seu nome.

SEÇÃO 10 – MEDIDAS DE SEGURANÇA

Para manter em segurança as informações pessoais do USUÁRIO, o GRUPO GERENCIAR utiliza ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais. Essas ferramentas são aplicadas de acordo com a sensibilidade das informações pessoais tratadas, e com o estado atual da tecnologia, observadas as melhores práticas de mercado neste sentido.

A GERENCIAR utiliza medidas de segurança técnicas e administrativas, a fim de evitar acessos não autorizados e situações acidentais e/ou ilícitas de manipulação, perda, destruição e/ou alteração dos referidos dados.

O GRUPO GERENCIAR, ainda, segue modelos segurança de ponta na proteção dos dados que são submetidos a seus Websites, seus trâmites e armazenamento. Contudo, é imprescindível ressalvar que nenhuma tecnologia de transferência de dados via internet e/ou repositórios eletrônicos são 100% seguros. Assim, não é possível garantir segurança integral por nenhum fornecedor deste seguimento.

SEÇÃO 11 – OPÇÕES DO USUÁRIO

Esta seção descreve as ações que o USUÁRIO poderá tomar para alterar ou limitar a coleta ou uso de suas informações pessoais.

Mensagens de marketing: O USUÁRIO poderá optar por não receber as mensagens de marketing por e-mail envidas pelo GRUPO GERENCIAR, clicando no link “cancelar inscrição” (unsubscribe) na mensagem de e-mail. A GERENCIAR poderá enviar uma mensagem ao USUÁRIO para confirmar o cancelamento. Se o USUÁRIO for registrado nos serviços do GRUPO GERENCIAR ou se estiver envolvido em operações com a empresa, o GRUPO GERENCIAR poderá continuar a enviar mensagens operacionais ou de relacionamento (por exemplo: assinar documento eletrônico ou validar documento) depois que tiver cancelado as mensagens de marketing.

Cookies e outras tecnologias relacionadas: O USUÁRIO poderá recusar cookies por meio das configurações do seu navegador. No entanto, se recusar cookies, poderá não conseguir utilizar alguns dos serviços prestados pelo Sistema Gerenciar.

Informações sobre dispositivo e uso: Se o USUÁRIO não desejar disponibilizar a localização do seu dispositivo ao GRUPO GERENCIAR, é possível desativar o compartilhamento da localização no seu dispositivo, alterar as configurações de privacidade do seu dispositivo ou recusar-se a compartilhar a localização em seu navegador.

Reclamações: É compromisso do GRUPO GERENCIAR atender e resolver reclamações válidas, sobretudo no que tange às questões de privacidade do USUÁRIO, a coleta ou uso dos respectivos dados nos sistemas do GRUPO GERENCIAR. Para dúvidas ou reclamações sobre as práticas ou sobre este Aviso de Privacidade, entre em contato com o nosso DPO Rodrigo Pangelupi Soares de Oliveira pelo e-mail: dpo@grupogerenciar.com.br.

SEÇÃO 12 – ALTERAÇÕES NO AVISO DE PRIVACIDADE

Esse Aviso pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, tornaremos pública o novo Aviso de Privacidade.

O uso dos dados pessoais coletados estará sujeito ao Aviso de Privacidade em vigor no momento em que os dados pessoais forem utilizados.

Este Aviso foi modificado pela última vez em 08 de fevereiro de 2024.

SEÇÃO 13 – FALE CONOSCO

Em caso de dúvidas, reclamações ou demais esclarecimentos sobre o uso das informações pessoais do USUÁRIO, ou sobre o Aviso de Privacidade do GRUPO GERENCIAR, entre em contato pelo e-mail dpo@grupogerenciar.com.br.

SEÇÃO 14 – RECLAMAÇÕES

Você também tem o direito de peticionar perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, autoridade responsável por zelar pelo respeito dos direitos dos titulares de dados pessoais no Brasil e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18 ou LGPD). Acesse em: https://www.gov.br/anpd/pt-br.

Este Aviso foi modificado pela última vez em 08 de fevereiro de 2024.