A GERENCIAR adota a privacidade como essência em seus trabalhos e relações. Desta forma, a fim de regulamentar a utilização de informações e dados privados, fornecidos pelo USUÁRIO, institui-se estes termos de política de privacidade, os quais determinam e demonstram como a GERENCIAR administra e utiliza informações de quem confiadamente opta por utilizar os seus serviços.
Esta Política de Privacidade aborda, ainda, o procedimento de coleta de dados dos USUÁRIOS dos serviços da GERENCIAR, através de diversos canais como formulários via sites, e-mail, aplicativos, aplicativos móveis, plataformas, sistemas, redes administradas pela GERENCIAR, inclusive o site www.grupogerenciar.com.br e o site https://login.grupogerenciar.com.br/. Todos os canais e procedimentos disponibilizados pela GERENCIAR ao USUÁRIO, mediante vínculo contratual, são regidos e estabelecidos por esta Política de Privacidade.
Portanto, ao utilizar os serviços da GERENCIAR, os USUÁRIOS manifestam-se cientes e compreendem que haverá coleta e uso das informações fornecidas, de acordo com os termos e pressupostos estabelecidos nesta Política de Privacidade.
Destaca-se que os serviços prestados pela GERENCIAR proporcionam aos usuários organizar, administrar, consultar, visualizar, extrair dados indexados, digitalizar, assinar digital e eletronicamente, autenticar com ICP-Brasil e armazenar arquivos digitais e metadados. Por conseguinte, como parte de prova e validação das operações, faz-se necessária coleta de dados, bem como registro das informações como parte dos serviços prestados, com os quais o USUÁRIO consente e anui integralmente. Para validação das informações prestadas, estarão contidos nestes termos os pressupostos, os dispositivos, e as informações necessárias sobre pessoas envolvidas nos trâmites.
SEÇÃO 1. Coleta de Informações
Para acesso à integra dos serviços disponibilizados pela GERENCIAR, o USUÁRIO manifesta-se ciente de que deverá fornecer algumas informações e dados pessoais ao sistema.
Reporte-se que as opções de acesso estarão disponíveis nos termos da seção 8.
Consigna-se que a ausência/recusa de fornecimento das respectivas informações/dados pessoais impossibilitará ao USUÁRIO a utilização dos produtos e serviços prestados pela GERENCIAR.
Ressalva-se que as informações prestadas pelo USUÁRIO que contenham dados pessoais ou de terceiros são necessárias para efetivação do acesso aos serviços disponibilizados pelo sistema GERENCIAR, dos quais destacam-se:
Acesso ao sistema via portal WEB;
Criação de um fluxo para assinatura;
Participação de um fluxo de assinaturas;
Inclusão de outras pessoas em fluxo de assinatura;
Edição do seu perfil de usuário;
Acionamento do suporte;
Utilização dos nossos sites e aplicativos;
Compartilhamento de informações em uma sala virtual;
Preenchimento de formulários.
Reitera-se que a solicitação de dados a serem fornecidos pelo USUÁRIO integra requisitos básicos de segurança, sobretudo no procedimento de confirmação de identidade do USUÁRIO/SIGNATÁRIO.
Assim sendo, é obrigação do USUÁRIO manter estas informações corretas e atualizadas.
A seguir, alguns modelos de informações pessoais que podem ser fornecidos nas coletas da GERENCIAR:
Dados pessoais: Nome; CPF; endereço; e-mail; número do telefone celular; WhatsApp, data de nascimento.
Dados comerciais: Razão Social; CNPJ; endereço; formas de cobrança.
Dados de localização:Coletas automatizadas de dados de dispositivos com ou sem login ao visitar endereços eletrônicos da GERENCIAR ou utiliza seus serviços virtuais.
Dados de dispositivos:Ao utilizar serviços da GERENCIAR, conforme procedimento padrão adotado pela maioria dos sites, as informações do USUÁRIO serão coletadas automaticamente e armazenadas em arquivos; serão coletados os dados pessoais sobre o USUÁRIO e seus dispositivos como: Endereço de IP; geolocalização com permissão; dados do logof; dados de uso da plataforma; URL do website anterior e posterior, informações sobre redes sociais como Facebook, Linkedin, dados operacionais sendo: nomes e-mail dos envolvidos em um fluxo, informações pessoais sobre estes indivíduos e seus dispositivos e outras informações semelhantes.
Dados de Cookies:utilização de cookies e tecnologias relacionadas. As preferências coletadas através dos cookies poderão causar algumas personalizações. A GERENCIAR utiliza serviços com ferramentas analíticas como o Google Analytics e o Mixpanel, serviços estes que utilizam Cookies para coletar dados de uso, que proporcionam análises acerca de como as pessoas utilizam os Serviços assim como as páginas que visitam da GERENCIAR; a utilização poderá gerar propagandas personalizadas.O USUÁRIO poderá optar por não permitir que a GERENCIAR colete dados através do Cookies, mas é importante saber que caso não haja sua permissão, algumas funcionalidades do SITE da GERENCIAR podem não funcionar corretamente.
Suplementação de Dados:Na validação da identidade do USUÁRIO há a possibilidade de a GERENCIAR coletar dados de outras fontes como agências financeiras, empresas de cartão de crédito e outros, como informações auxiliares.
Ressalva-se que o fornecimento das informações é opcional; poderá o USUÁRIO optar por não fornecê-las, abstendo-se de preencher os formulários pertencentes aos sites da GERENCIAR. Desta forma, não gerará o perfil.
SEÇÃO 2. Utilização dos pessoais
Os dados coletados e armazenados serão utilizados em melhorias aos processos e serviços da GERENCIAR, além da oferta de suas soluções e produtos, especialmente para: fornecimento de nossos serviços; geração de relatórios informativos e outros; envio de comunicados de marketing; criar registros sobre os tramites de documentos e seus detalhes; verificar como está sendo utilizado os nossos serviços; testar e desenvolver inovações em nossos serviços; aprimorar o atendimento, resolver problemas, tirar dúvidas e solucionar inconformidades; melhorar a gestão de segurança; prevenir, investigar e responder a fraudes, uso não autorizado dos serviços, ações que destonam dos termos e políticas ou outras ações ilícitas; atuar em concordâncias com obrigações jurídicas e seus períodos de preservação.
Em hipótese de informações agregadas ou não identificadas (que possam ser utilizadas em pesquisa de marketing e de melhoria dos serviços prestados como, por exemplo, realização de pesquisas de usuários de determinada faixa etária de uma região geográfica – sem identificação de nomes, por ferramentas sobrevindas da Inteligência Artificial para criação de gráficos estratégicos), esta política de privacidade não será aplicada.
Os dados coletados só serão utilizados quando a GERENCIAR obter o consentimento do USUÁRIO, que se dará por intermédio de instrumento (contrato) celebrado e aceitação dos termos e condições gerais de uso e destas políticas de privacidade. Ressalva-se que os respectivos dados poderão ser utilizados, ainda, por interesse legítimo da GERENCIAR em determinadas situações permitidas por lei, o qual não poderá ser substituído pelos interesses de proteção de dados ou direitos e liberdades fundamentais do USUÁRIO.
A GERENCIAR poderá ser submetida a cumprir obrigação jurídica ou legal de coletar ou preservar informações pessoais do USUÁRIO; ou poderá necessitar das informações pessoais para proteger os seus interesses vitais ou os interesses de outra pessoa. Por exemplo, quando:
A GERENCIAR utiliza informações pessoais com a finalidade de criação e gerenciamento de contas, as quais são necessárias para disponibilização dos serviços relevantes.
A GERENCIAR coleta e registra dados associados ao uso de certificado ou assinatura digital, em conformidade com as disposições normativas e regulamentares.
A GERENCIAR poderá utilizar-se de nomes e e-mails para objetivos de marketing, especialmente por envio de e-mails. Ressalva-se que o faz mediante consentimento do USUÁRIO (o consentimento poderá ser retirado a qualquer momento).
A GERENCIAR coleta dados de uso e os analisa, a fim de aprimorar os serviços prestados. O procedimento fundamenta-se no interesse legítimo da GERENCIAR em proteger e melhorar os serviços prestados aos seus USUÁRIOS.
Os dados coletados serão preservados durante todo o período em que a conta do USUÁRIO se mantiver ativa.
A GERENCIAR utilizará e preservará os dados durante o lapso temporal necessário para conservação e cumprimento de acordos firmados e obrigações legais e judiciais decorrentes.
SEÇÃO 3. Compartilhamento de informações pessoais
A GERENCIAR não divulgará dados do USUÁRIO a terceiros, com exceção das seguintes situações, das quais certifica-se e concorda o USUÁRIO:
Prestadores de serviços: Os dados pessoais do USUÁRIO serão compartilhados com outras empresas prestadoras de serviço à GERENCIAR, quais sejam: aquelas que lhe forneçam suporte técnico aos serviços prestados ao USUÁRIO; empresas que realizam serviços de pesquisa de marketing, sistema de autenticação, cobrança, de identificação de fraudes, serviços de atendimento ao cliente, pesquisa inteligente e analíticos inteligente, dentre outras congêneres. Embora estes prestadores de serviços possam não dispor de Política de Privacidade própria, sobressaem os termos da parceria comercial estabelecida junto à GERENCIAR, que os obrigam a termos contratuais que aportam questões quanto a proteção e uso apropriado dos dados pessoais de todos os USUÁRIOS/CLIENTES.
Sugere-se ao USUÁRIO a leitura minuciosa dos termos da política de privacidade de qualquer site que queira acessar e utilizar os serviços.
Fornecedores de marketing: O compartilhamento das informações do USUÁRIO abrange empresas que colaboram na melhoria da imagem da GERENCIAR, na elaboração de eventos e outros serviços de marketing.
Entidades públicas: As informações/dados do USUÁRIO poderão ser compartilhadas em procedimentos administrativos e/ou judiciais. O compartilhamento dos dados pessoais do USUÁRIO também poderá ocorrer em hipóteses de ameaças à integridade física de pessoas, ilicitudes contra esta Política de Privacidade ou outros termos a ela anexados, ou para resguardar direitos de terceiros, inclusive de nossos colaboradores, usuários dos sistemas ou do público.
Comercial. Em eventual operação corporativa, podendo ser uma venda de ativos, prévia para esta operação, fusão de empresas, ou situações congêneres. Na ocorrência de quaisquer operações desta natureza, o USUÁRIO será previamente notificado, na forma da lei.
Concordância. Por intermédio de outras formas e/ou possibilidades de compartilhamento das informações pessoais do USUÁRIO, desde que tenha previamente manifestado sua concordância/ consentimento, como, por exemplo, em publicações de depoimentos de usuários que possam identificá-lo.
As informações pessoais do USUÁRIO também poderão ser compartilhadas conforme descrito abaixo:
Outros: Quando o USUÁRIO permitir que terceiros acessem, usem ou editem conteúdo em sua conta, o conteúdo autorizado é compartilhado com eles. Por exemplo, se o USUÁRIO enviar um fluxo de assinatura a outras pessoas para revisão ou assinatura, o documento será disponibilizado a essas pessoas.
Seu empregador ou empresa: No ato de criação de uma conta de USUÁRIO com um e-mail que o identifique como colaborador de uma empresa cliente da GERENCIAR – que detenha e/ou contratou recursos específicos (por ex. seunome@corporação.com ou seunome@organizacaosemfinslucrativos.org), será a referida empresa cientificada acerca da criação do perfil, e, por conseguinte, poderá efetuar alterações na conta respectiva, declarando-se ciente o USUÁRIO sobre essa possibilidade.
SEÇÃO 4. Preservação de dados
Os dados serão preservados pelo tempo necessário para os objetivos para os quais foram processados.
A GERENCIAR preserva as informações pessoais em período de atendimento aos objetivos para os quais foram coletadas, assim como ao atendimento às finalidades de sua utilização, e/ou conforme requerido, em obediência à legislação aplicável.
Se existirem limitações técnicas que vierem a impedir a exclusão ou anonimização, a GERENCIAR protegerá as informações pessoais e limitará o uso ativo dessas informações.
SEÇÃO 5. Dados pessoais de menores de idade
Os serviços oferecidos pela GERENCIAR não são comercializados e não foram criados para pessoas menores de 18 anos de idade. Dados pessoais nestas condições não serão coletados ou solicitados de forma proposital.
Portanto, não será permitida a utilização dos serviços da GERENCIAR por pessoa que ainda não atingiu a maioridade, observadas as exceções legais.
Se enviados dados de menores ao sistema GERENCIAR sem a devida assistência e/ou consentimento do responsável legal, serão imediatamente apagados.
SEÇÃO 6. Dos de privacidade do USUÁRIO
Os dados pessoais do USUÁRIO poderão ser acessados, inclusive dados associados a seu cadastro, a qualquer tempo através do site da GERENCIAR.
O USUÁRIO poderá ter direitos relacionados a seus dados pessoais, já deliberados, sujeitos à legislação local sobre proteção de dados, dois quais destacam-se:
O USUÁRIO poderá solicitar informações sobre: coleta e uso de seus dados pessoais; as categorias de dados pessoais envolvidas; os tipos de destinatários dos seus dados pessoais; de onde a GERENCIAR recebe seus dados pessoais e sua origem; por quanto tempo a GERENCIAR usa ou armazena seus dados pessoais, ou a maneira pela qual determina os períodos de preservação.
Qualquer inconformidade sobre dados do USUÁRIO poderá ser corrigida.
O USUÁRIO poderá retirar seu consentimento à fundamentação da GERENCIAR para processar suas informações pessoais, a qualquer momento. Isso não afetará à legalidade do processamento dos dados realizada em momento anterior à retirada do consentimento do USUÁRIO, o qual poderá, a qualquer momento, solicitar a interrupção do uso de informações pessoais pela GERENCIAR para objetivos de marketing direto, conforme melhor explanado na SEÇÃO 8 desta Política de Privacidade.
Sobrevindo o óbito (falecimento) do USUÁRIO, o uso, o armazenamento e a exclusão de seus dados serão submetidos às condições avençadas e pré-estabelecidas pelo USUÁRIO e GERENCIAR para este fim, obrigando aos seus herdeiros, conforme cláusulas contratuais. Caso não haja quaisquer condições contratuais e/ou orientações dessa natureza informadas formalmente pelo USUÁRIO à GERENCIAR, está se resguarda no direito de excluir ou utilizar os respectivos dados pessoais, como lhe for conveniente, observando-se a legislação aplicável.
Para a confirmação da identidade do USUÁRIO, a GERENCIAR utiliza metodologias plausíveis. Caso tenha o USUÁRIO possua uma conta, a identidade poderá ser confirmada por meio do seu log-in e senha. Na hipótese de não ter uma conta estabelecida nos sistemas da GERENCIAR, esta poderá solicitar uma confirmação por e-mail ou buscar outras informações de identificação, inclusive identificações emitidas pelo governo, para confirmação da identidade do USUÁRIO.
O USUÁRIO poderá autorizar um agente a fazer uma solicitação em seu nome, quando será confirmada a identidade de seu agente (ou representante jurídico autorizado), mediante solicitação de sua confirmação ou por meio de documentos que estabeleçam a autorização do agente para atuar em seu nome.
Observe-se que os direitos e opções do USUÁRIO variam de acordo com a sua localização. Determinadas informações pessoais poderão estar isentas destas solicitações nos termos da legislação aplicável. Será necessário a disponibilização de determinados tipos de informações pessoais do USUÁRIO à GERENCIAR, para fornecimento dos seus produtos e serviços. Se o USUÁRIO solicitar a exclusão dessas informações, poderá não mais acessar ou utilizar os produtos e serviços GERENCIAR em momento posterior.
SEÇÃO 7. Como a GERENCIAR protege as informações pessoais do USUÁRIO
Para manter em segurança as informações pessoais do USUÁRIO, a GERENCIAR utiliza ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais. Aplica-se essas ferramentas com base na sensibilidade das informações pessoais que são coletadas, usadas e armazenadas, e no estado atual da tecnologia.
A GERENCIAR protege as informações pessoais do USUÁRIO por meio de medidas de segurança técnicas e organizacionais para minimizar os riscos associados à perda de dados, uso indevido, acesso não autorizado, e divulgação e alteração não autorizadas.
A GERENCIAR segue modelos segurança de ponta na proteção dos dados que são submetidos a seus Websites, seus trâmites e armazenamento. Contudo, é imprescindível ressalvar que nenhuma tecnologia de transferência de dados via internet e/ou repositórios eletrônicos está/é 100% segura. Assim, não é possível garantir segurança integral por nenhum fornecedor deste seguimento.
SEÇÃO 8. Opções do USUÁRIO
Esta seção descreve as ações que o USUÁRIO poderá tomar para alterar ou limitar a coleta ou uso de suas informações pessoais.
Perfil: Não é necessário preencher um perfil. Se o fizer, será possível acessar e revisar as informações pessoais disponibilizadas. Se qualquer informação pessoal estiver inexata ou incompleta, o USUÁRIO poderá realizar alterações nas configurações da sua conta.
Mensagens de marketing: O USUÁRIO poderá optar por não receber as mensagens de marketing por e-mail a serem envidas pela GERENCIAR, clicando no link “cancelar inscrição” (unsubscribe) na mensagem de e-mail. A GERENCIAR poderá enviar uma mensagem ao USUÁRIO para confirmar o cancelamento. Se o USUÁRIO for registrado nos serviços da GERENCIAR ou se estiver envolvido em operações com a empresa, a GERENCIAR poderá continuar a enviar mensagens operacionais ou de relacionamento (por exemplo: assinar documento eletrônico ou validar documento) depois que tiver cancelado as mensagens de marketing.
Cookies e outras tecnologias relacionadas: O USUÁRIO poderá recusar cookies por meio das configurações do seu navegador. No entanto, se recusar cookies, poderá não conseguir utilizar alguns dos serviços prestados pelo sistema GERENCIAR.
Informações sobre dispositivo e uso: Se o USUÁRIO não desejar que disponibilizar a localização do seu dispositivo à GERENCIAR, é possível desativar o compartilhamento da localização no seu dispositivo, alterar as configurações de privacidade do seu dispositivo ou recusar-se a compartilhar a localização em seu navegador.
Reclamações: É compromisso da GERENCIAR atender e resolver reclamações válidas, sobretudo no que tange às questões de privacidade do USUÁRIO, a coleta ou uso dos respectivos dados nos sistemas GERENCIAR. Para dúvidas ou reclamações sobre as práticas ou sobre este Política de Privacidade, entre em contato pelo e-mail meajuda@grupogerenciar.com.br .
SEÇÃO 9. Alterações a esta Política
A GERENCIAR se reserva no direito de alterar ou atualizar esta Política de Privacidade a qualquer tempo, em conformidade com alterações na legislação, em seus serviços, em suas empresas e em avanços tecnológicos.
De acordo com a natureza da alteração, poderá a GERENCIAR notificar o USUÁRIO, por intermédio de publicação no site ou por e-mail.
A GERENCIAR solicita ao USUÁRIO a análise periódica desta Política de Privacidade e de suas alterações.
O uso dos dados pessoais coletados estará sujeito a Política de Privacidade em vigor no momento em que os dados pessoais forem utilizados*.[1]
[1] (*) neste caso será necessário guardar a versões anteriores.[1]
SEÇÃO 10. Fale conosco
Em caso de dúvidas, reclamações ou demais esclarecimentos sobre o uso das informações pessoais do USUÁRIO, ou sobre a Política de Privacidade da GERENCIAR, entre em contato pelo e-mail meajuda@grupogerenciar.com.br .
Grupo Gerenciar
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