Microfilmagem de Documentos

Forma de arquivamento analógico

A Microfilmagem de documentos é feita a partir de documentos digitais e é a melhor maneira de armazená-los.

Maior segurança de dados

Documentos podem possuir conteúdo importantíssimo e todas as medidas de segurança – como Microfilmagem – devem ser tomadas para preservá-los.

Vantagens da Microfilmagem

Libera espaço físico

Dentro de uma empresa ou instituição, o espaço demandado para documentos físicos (que pode ser usado melhor) é muito grande.

Maior a segurança

Quando os documentos são digitalizados não corre o risco de se perderem por ação do tempo ou algum acidente no local.

Possui validade jurídica

Recentemente os documentos digitalizados passaram a valer legalmente, excluindo a necessidade de protocolos, relatórios, dentre outros do gênero, na forma física.

Processo de Microfilmagem

Na prática, o processo de Microfilmagem é realizado através de cópias dos próprios documentos previamente armazenados em microfilme.

Para a Microfilmagem é necessário captar as imagens pelo processo fotográfico. A maior diferença entre o processo de digitalização convencional e a Microfilmagem é que esta última tem total valor legal. Ou seja, os documentos valem igualmente ao documento original.

img-1

Nível de tecnologia

Por se tratar de documentos válidos legalmente, há a necessidade de seguir todos os detalhes perante as normas.

Para armazenar os documentos em Microfilmagem é necessário o uso de máquinas especiais, que podem incluir apenas leitura ou, também, função de impressão. Quando realizado de forma correta, a durabilidade do rolo de microfilmagem pode chegar até a 500 anos.

Para saber mais

A LEI FEDERAL N° 5.433, DE 8 DE MAIO DE 1968.

Esta lei trata dos assuntos referentes a Microfilmagem.

O Grupo Gerenciar

O Grupo Gerenciar também presta, dentre outros, os serviços de arquivamento em Microfilmagem. Os procedimentos são feitos de acordo com normas vigentes.

Uma equipe capacitada

Uma equipe capacitada nesse momento é fundamental, afinal, os conteúdos dos documentos são importante e devem ser trabalhados com sigilo e cuidado.

img-2

Investir em tecnologia

Investir na opção de arquivar documentos na forma de Microfilmagem é uma ótima decisão para empresas ou instituições.

Entretanto, fazer isso com profissionais qualificados, como o Grupo Gerenciar, e capacitados também é fundamental. Garantir o sigilo de todos os documentos, assim como a integridade de todo o material usado para confeccionar a Microfilmagem são quesitos primordiais no processo.

Grupo Gerenciar

Normalmente responde na hora

Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.