DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS AUMENTA PRODUTIVIDADE

 

Atualmente a digitalização de documentos tornou-se indispensável pela franca evolução das tecnologias relacionadas; porém o importante não é somente digitalizar os documentos físicos ou gerar documentos eletronicamente, mas gerenciar este grande volume de informações para tornar a empresa competitiva em seu segmento.

Aplicável a qualquer tipo de documento e a qualquer tamanho de empresa, a digitalização apresenta vantagens, como a redução de custos com cópias e logística, diminuição de retrabalhos, disponibilização das informações e a agilidade. Tudo isso gera qualidade no atendimento interno e externo, pois, os documentos formam a grande massa de conhecimento estruturado de uma empresa. A digitalização permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa.

Uma forma bastante simples de entender a finalidade e a importância da digitalização é a avaliação dos sites de busca na internet, como Google e Yahoo.   A partir de qualquer palavra, o usuário obtém resultados, em questão de segundos, de sites e arquivos.  No caso da digitalização, com apenas algumas palavras ou letras encontra-se o documento desejado. O aumento de produtividade, por conta deste acesso rápido à informação (documentos), é um dos principais fatores que motivam a empresa a realizar a digitalização.

O Grupo Gerenciar é uma empresa especializada em digitalização de documentos e no Software GED Gerenciar, bem como no processo de gerenciamento, organização, arquivamento e guarda documental da sua Empresa.