O Workflow e as suas 5 vantagens para as procuradorias

 

O Workflow – O Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias está em constante evolução.

software realiza a gestão, moderniza as rotinas e imprime celeridade ao trâmite processual.

Um divisor de águas dentro da solução foi a concepção do workflow para procuradorias.

Uma funcionalidade que permite gerenciar todas as etapas processuais em um único local, de forma ágil e organizada.

A ferramenta se introduziu nas relações operacionais das instituições e cada vez mais está no meio das procuradorias estaduais e municipais.

A aplicação segue o mesmo padrão do workflow para tribunais, mas adequada especificamente às rotinas das procuradorias.

Possui funcionalidades e tem vantagens adicionais sobre a ferramenta de agenda, utilizada anteriormente para a visualização de pendências.

O grande diferencial do workflow é a organização do processo de negócio da procuradoria em um ou mais fluxos de trabalho, de acordo com o rito processual.

Essa organização faz com que o procurador trabalhe com filas, que apoiam e orientam o trabalho.

Dessa forma, funcionalidades, atalhos e informações podem ser agregadas ao workflow.

Dando mais produtividade e visibilidade às tarefas que os usuários realizam no dia a dia.

Confira as 5 vantagens do workflow para procuradorias:

1-Organização:

O workflow é uma funcionalidade que permite uma visão diferenciada das atividades do procurador.

Ele possibilita que as tarefas sejam agrupadas em subfluxos e pastas, chamadas de filas de trabalho, de forma automatizada e com ordenação por prazo.

A visão segmentada das demandas faz com que o procurador possa priorizar o trabalho dele.

 

2- Paralelismo

A execução de algumas atividades paralelas é uma das vantagens do workflow.

A funcionalidade possibilita que o procurador realize o recebimento de intimações eletrônicas ou a emissão de documentos e, ao mesmo tempo, faça outras atividades, como inserir movimentações, pendências e lembretes.

 

3- Facilidade nas atividades em lote

O workflow otimiza a execução de atividades em lote, que ocorrem quando ações são aplicadas a vários processos, pendências ou documentos (objetos) ao mesmo tempo.

Como ele permite a classificação das demandas do procurador em filas de trabalho específicas.

Isso facilita a seleção dos objetos para que uma mesma ação seja aplicada a todos.

Assim é possível assinar, protocolar, emitir ou peticionar todos os documentos de uma determinada fila, por exemplo.

 

4- Personalização dos fluxos

Uma outra vantagem do workflow é a possibilidade da criação de novos fluxos, sem a necessidade de geração de uma nova versão do sistema.

Por exemplo, se fosse preciso criar um fluxo de documentos entre o procurador e o superior imediato dele.

Isso poderia ser feito pelo painel de configuração e a aplicação ocorreria na versão do sistema que estivesse em uso, sem a necessidade da geração de uma nova.

 

5- Unificação

O trâmite processual passa por diversas etapas.

Antes era necessário que os servidores, procuradores e procuradores-chefes utilizassem diversas telas para atuar sobre processos e pendências.

O workflow para procuradorias unificou todas as atividades em um único local.

Todos os perfis de usuários podem utilizá-lo e as etapas seguintes ao cadastro do processo podem ser feitas integralmente por meio dele.

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