Conheça o que é a gestão documental e quais são seus benefícios!

Gestão documental nada mais é do que a administração dos documentos em sua grande maioria físicos, e que geralmente precisam ser pesquisados pela empresa para a realização de algum procedimento.

Por esse motivo é necessário o arquivamento digital desses documentos, garantindo maior segurança, organização e preservação das informações.                                                                                                                               Para a realização de uma gestão documental eficiente são realizados três procedimentos básicos, em resumo são eles:

– A digitalização dos documentos, transformando o papel físico em arquivo eletrônico.

– Organização do arquivo dentro do sistema, com identificação e categorias de acordo com a preferência do cliente, na Gerenciar utiliza-se o GED Gerenciar.

– E o terceiro é o fornecimento de acesso eletrônico para os usuários com permissão, para pesquisar, imprimir e editar aquilo que for necessário.

Conheça alguns benefícios desse procedimento:

– Maior preservação das informações contidas nos documentos, sem desgaste físico ou natural;

– Redução de custo com papel, impressão, tonner, mão de obra e espaço físico;

– Maior organização e controle dos documentos, a pessoa terá conhecimento da localização exata daquele arquivo documental necessário;

– Acesso restrito ao sistema para consulta e edição.

Entre tantos outros benefícios a curto e longo prazo para a sua empresa e/ou negócio.

Grupo Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.

https://grupogerenciar.com.br/gerenciar-goiania-brasilia/