GED Acadêmico do Grupo Gerenciar e o Módulo Workflow: A solução para as instituições de ensino superior

Os avanços tecnológicos experimentados pelos diversos setores e serviços da sociedade nas últimas décadas tem levado as empresas a modificarem radicalmente seus fluxos e métodos de trabalho.

Uma das mudanças mais notáveis e recente, que tem se tornado tendência mundial é a migração dos documentos físicos para o formato digital, paralela à gestão eletrônica de documentos e a automatização de processos.

A digitalização de documentos e a produção de documento digitais para uma gestão com foco no acesso rápido e eficiente à informação, se tornaram metas estratégicas nas agendas dos órgãos governamentais da federação.

Um exemplo disso é o fato do Ministério da Educação do Brasil instituir por meio da Portaria 315/2018 um prazo de 24 meses para que as Instituições de Ensino Superior de todo o país convertam seus acervos físicos para o formato digital e que estes sejam gerenciadas por softwares de gestão eletrônica de documentos de acordo com requisitos estabelecidos na lei.

https://abmes.org.br/arquivos/legislacoes/Port-MEC-315-2018-04-04.pdf

 

Com um fluxo cada vez maior de documentos, papéis, prazos e contratos dentro das instituições de ensino, a necessidade de se utilizar softwares que gerenciam e administram todo esse fluxo é cada vez mais evidente.

Através do GED Acadêmico do Grupo Gerenciar, e do módulo Workflow é possível gerenciar todos os documentos físicos e digitais de sua instituição e automatizar todas as etapas das atividades acadêmicas, de forma prática, segura, resultando na otimização do tempo e economia dos recursos, com soluções viáveis para toda a academia de ensino e corpo discente.

Algumas vantagens do Módulo Workflow do GED Acadêmico:

  • O Módulo Workflow do sistema GED Gerenciar possibilita às instituições de ensino superior a geração de Fluxos de Trabalho, como por exemplo a criação de um fluxo de atendimento no ato da matricula dos alunos, permitindo a digitalização dos documentos, a devolução destes aos discentes e posterior envio à secretaria acadêmica para o prosseguimento dos demais trâmites, permitindo o acompanhamento em cada etapa.
  • O fluxo pode ser criado de acordo com as necessidades da instituição;
  • Permite a criação de gráficos que facilitam a gestão de todas atividades acadêmicas;
  • Possibilita o controle do tempo de execução de cada etapa do fluxo, além de mapear horários, datas e feriados.
  • Define a automatização da distribuição das etapas de cada um dos envolvidos no fluxo;

Tenha um diferencial na sua instituição, entre em contato conosco hoje mesmo e confira nossas soluções.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.