Sistema GED: como saber se a minha empresa precisa?

Tecnologia responsável pelo armazenamento, organização, controle e proteção de documentos em formato digital, o sistema GED é essencial para as empresas. Além disso, a solução também é responsável pela diminuição de tempo de execução das tarefas dos escritórios, sendo um valioso investimento na segurança do acervo documental da companhia.

Mas, será que a sua empresa realmente precisa fazer uso deste software?

Se você não tem a resposta para esta dúvida, continue fazendo a leitura deste artigo e descubra!

O sistema GED no dia a dia da empresa

Para que possamos compreender a importância da solução GED, é necessário pensarmos a respeito de certas questões que causam impactos (tanto positivos quanto negativos) determinantes para o êxito de um negócio, tais como o atendimento ao cliente no prazo estipulado ou os recursos disponibilizados pela companhia para a execução das atividades administrativas.

Alcançar a excelência é uma missão empresarial que muitos almejam, mas ela requer a tomada de decisões que suscitem a concretização dos métodos gerenciais com maior dinamismo e seguindo as metas do planejamento estratégico.

A experiência do funcionário encarregado pela gestão da documentação

Refletir sobre a experiência do colaborador encarregado pela administração dos documentos também se faz necessário, levando em consideração o encargo sobre a preservação e a sistematização dos muitos documentos gerados por uma companhia.

Desta forma, o sistema GED é fundamental no sentido de assegurar a rápida acessibilidade às informações e de conservar dados que com o passar do tempo podem ser perdidos, casos estes sejam gerenciados somente no formato impresso.

Minha empresa precisa do sistema GED?

Sim. A solução GED é indicada para todos os tipos de empresas, independente do seu segmento ou porte.

Escritórios de contabilidade e advocacia, clínicas, hospitais, imobiliárias, agências de publicidade, instituições de ensino, construtoras e indústrias são apenas alguns dos diversos tipos de negócios que utilizam a tecnologia e que são favorecidos de forma direta com a sua implantação, que proporciona praticidade e agilidade no acesso aos documentos digitais, classificando-os de maneira simples e intuitiva.

Que vantagens o GED proporciona à minha empresa?

Dentre os principais benefícios que o sistema GED oferece à empresa, podemos destacar o controle dos dados, que possibilita os administradores uma tomada de decisão mais rápida, segura e adequada às informações digitalizadas.

Com o fluxo de tarefas cada vez maior nas empresas e a necessidade de tornar mais simples o atendimento ao consumidor, o software GED é a solução mais recomendada para companhias que estão em buscam da otimização dos procedimentos administrativos, tanto para diminuir os casos de falhas e atrasos na concepção de relatórios e outros tipos de documentações, como também para elevar a produtividade por meio da facilidade do local dos documentos no computador ou até mesmo em um dispositivo móvel.

Independente do porte e segmento da empresa, a sistematização e gerenciamento eletrônico de arquivos são de extrema importância para garantir sua maior segurança e administração da documentação.

Assumindo o controle dos dados da sua empresa

Sendo assim, se você ainda não faz uso de um sistema GED, não deixe de conhecer as soluções disponibilizadas pelo Grupo Gerenciar para gestão eletrônica de documentos e descubra como deixar o acervo de dados de todos os setores armazenados e protegidos em um único sistema!

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse nosso site (www.grupogerenciar.com.br) e entre em contato conosco. Nós teremos o prazer em esclarecer suas dúvidas.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.