Software GED: As vantagens que essa tecnologia traz para os seus clientes

A tecnologia pode ser a maior aliada da sua empresa. Buscar soluções eficazes e inovadoras para os desafios não é mais questão de luxo e sim, quase uma obrigação. O software GED – Gestão Eletrônica de Documentos, por exemplo, ajudam a sua empresa a ganhar tempo, agilidade e bastante qualidade no trabalho. Isso traz diversas vantagens para o seu cliente.

O ganho de agilidade

Um dos aspectos que deixará o seu cliente mais impressionado com a gestão documental digital é o ganho muito grande de agilidade no momento de concluir qualquer processo.

Esse aspecto é bem perceptível e fica muito claro, desde a primeira interação. A digitalização dos documentos significa que qualquer informação pode ser encontrada de maneira imediata e pode ser encontrada de maneira imediata, através de uma pesquisa simples e objetiva.

Com o software GED, o cliente irá ter todos os documentos que precisa de maneira praticamente imediata. Assim que precisar.

A comodidade e acessibilidade

A comodidade também é muito maior com essa solução. O cliente não irá mais precisar se deslocar até onde os documentos estão guardados e nem perder tempo procurando a versão física dele.

A centralização das informações em um único software, conectado a rede, permite que os documentos possam ser acessados facilmente de qualquer lugar, a qualquer momento.

Isso significa que o cliente pode empregar equipes remotas e trabalhos em “home office” sem absolutamente nenhum prejuízo ou trabalho extra.

Isso abre a possibilidade de deixar a empresa ainda mais versátil e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

A redução dos custos

Essa é outra vantagem que o cliente certamente irá apreciar bastante.

O Software GED permite eliminar muitos gastos com papel e outros materiais de escritório – que podem parecer pequenos, mas quando acumulados ao longo de um período de tempo, fazem bastante diferença. Isso sem falar, nos ganhos ambientais de usar menos recursos físicos.

A economia também se reflete no espaço físico preciso para manter o escritório. Com o software, não irá ser mais necessário o acúmulo de documentos, a não ser o estritamente indispensável.

A segurança

Por outro lado, a segurança é um aspecto que é difícil de perceber. O cliente costuma prestar atenção nela, apenas quando esta falha por isso, com um uso de gestão eletrônica de documentos ele dificilmente irá pensar nele, pois, as falhas estão praticamente eliminadas.

Perdas de documentos, vazamento de dados e quaisquer outros tipos de problema em relação à segurança das informações são drasticamente reduzidos. Os documentos ficam protegidos e com soluções de backup e redundância, por isso, perdas são praticamente nulas.

A produtividade

A combinação de todas as vantagens traz um grande aumento de produtividade geral do escritório e de seus funcionários.

Não é necessário mais perder tempo procurando documentos: todos os recursos podem ser usados de maneira bem mais eficiente e a segurança garante que não irá haver problemas de perdas de documento que gere atrasos.

As diversas funcionalidades extras, como controles automáticos de auditoria e a emissão de relatórios, e a capacidade de integração com outros softwares permitem ao seu cliente trabalhar de forma muito mais completa e eficiente.

Por isso, se tiver interesse em garantir que a sua empresa possa entregar essas vantagens para os seus clientes, entre em contato conosco através do site(www.grupogerenciar.com.br) e tire todas as suas dúvidas.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.