Software GED: A importância de integrar ele ao SEFAZ

A importância que o Software GED trará ao SEFAZ

A Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é uma ferramenta que realiza o armazenamento digital de informações presentes em documentos, organizando-os e visando a sua segurança e a agilização do processo de busca de dados.
Com o uso do software GED, empresas de todos os portes e tipos aumentam a sua produtividade e otimizam a organização dos documentos, que até então contavam apenas com sua versão física, muitas vezes armazenadas de forma inadequada em pastas, arquivos, gavetas e até mesmo caixas.

O que é a SEFAZ?

A SEFAZ, abreviação para a Secretaria Estado da Fazenda, nada mais é do que o órgão responsável pelo controle e arrecadação dos tributos e despesas do Estado, dentre elas o ICMS, IPVA e ITCMD.
Certamente você conhecia o conceito tanto do software quanto do órgão. Mas você sabe qual a relação entre os dois e quais os benefícios que esta tecnologia pode oferecer ao órgão? Conheça a seguir, a vantagem de ter um software GED com integração com o SEFAZ.

A implantação do software GED no SEFAZ

A busca por soluções digitais que reduzam os custos e aumente a segurança dos dados tem crescido a cada ano. Desde empresas de pequeno porte a grandes corporações, a implantação vem sendo realizada, visando a otimização e rápida busca de determinados documentos.
Na Secretaria do Estado da Fazenda, o sistema GED já foi implantado. Através desta tecnologia, procedimentos e documentos que até então só existiam em papel passam a ser inteiramente digitais.
A implantação do GED no SEFAZ trata-se da terceira fase do processo de reconstrução do modelo de controle da ação administrativa fiscal do Estado, que se deu início em 2015, compreendendo as Turmas de Julgamento, bem como a digitalização dos procedimentos administrativos fiscais.

A importância que o software GED trará ao SEFAZ

É importante destacar que a implantação do sistema GED na SEFAZ oferece muito mais do que a segurança de dados. O sistema também diminui os trâmites para aqueles que operam no processo administrativo fiscal, sejam servidores fazendários ou em função dos contribuintes.
Disposto ao mais moderno método de gestão e segurança de documentos e processos, o SEFAZ trará maior praticidade, sigilo, dinamismo e até mesmo confiança à área processual da Secretaria.

O que mudou até então?

O processo de migração dos documentos da SEFAZ para o sistema GED deverá se estender até este ano, período no qual os processos e documentações deverão estar totalmente digitalizados.
O sistema que começou a ser implantando no início de março de 2017 digitalizou mais de três milhões de documentos em um período de apenas nove meses.
Com a digitalização dos documentos, os processos físicos deverão ser encaminhados ao arquivo permanente, ou “arquivo morto”. Esta mudança representa uma significativa economia de tempo, em materiais e em número de cópias de arquivos.

Como você pode ver, um software GED se faz essencial para qualquer companhia ou entidade. Se você possui um negócio e ainda não faz uso do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos, não perca mais tempo. Tenha um diferencial no seu negócio, entre em contato com a equipe do Grupo Gerenciar hoje mesmo e confira nossas soluções! Acesse: www.grupogerenciar.com.br

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