GED Contador: Como a tecnologia otimiza os processos da contabilidade?

Quando a internet se popularizou, muitas empresas sentiram a necessidade de automatizar seus processos para acompanhar as novidades propostas. No entanto, esse desafio auxiliou empresas de diversos ramos, pois foi por meio da tecnologia que práticas burocráticas e demasiadamente trabalhosas puderam ser facilitadas. Desta forma, a tecnologia foi responsável por otimizar processos, inclusive na área da contabilidade, com o GED Contador.

Dentre as diversas tendências para o setor, sistemas tecnológicos possibilitam uma gestão de atividades mais controlada e segura, além de eliminar grande parte do material físico utilizado, que gera altos custos e não é ecologicamente correto.

Hoje vamos falar especificamente da relação entre tecnologia GED Contador e a contabilidade e de que forma esse vínculo pode trazer vantagens para a empresa do ramo.

1. Sistemas digitais

Para colocar suas atividades em prática, os escritórios de contabilidade demandam do levantamento de diversos documentos que, antes do desenvolvimento da tecnologia, lotavam prateleiras. Hoje, com a Gestão Eletrônica de Documentos (GED) essa realidade ficou para trás.

Agora, por meio do GED Contador, os usuários tem acesso a documentos que vão desde contratos até notas fiscais em uma plataforma integrada. A mudança proporciona mais facilidade para encontrar esses documentos, o que economiza tempo na realização de processos dentro do escritório.

Desta forma, com um trabalho mais rápido, onde os documentos necessários estão integrados, é possível otimizar os processos da contabilidade mantendo a qualidade do serviço.

Mais segurança

Documentos físicos estão sujeitos a sofrerem ações do tempo ou até mesmo de sinistros, como incêndios e enchentes. Quando guardado por pouco tempo, o material impresso pode ter uma boa conservação, porém muitas vezes os escritórios de contabilidade precisam guardar documentos importantes por um longo período e é por isso que tê-los apenas no formato físico não é seguro.

Por meio do GED Contador, o profissional passa a ter mais segurança ao desempenhar sua função, impedindo que documentos sejam extraviados ou danificados. Além disso, contratando uma empresa responsável e confiável, o escritório pode ficar tranquilo em relação à confidencialidade desse material.

A segurança dos documentos, além de ser um fator primordial para uma empresa de contabilidade, também otimiza processos pois previne situações de crise – como a perda de material – que podem interferir no desenvolvimento de uma atividade e até mesmo na credibilidade da empresa.

Integração com demais sistemas

Não é apenas dentro dos escritórios de contabilidade que a tecnologia está aliada à gestão documental. Grande parte dos processos ligados ao governo é realizada por meio de plataformas digitais – como no caso das declarações de Imposto de Renda, uma atividade bastante realizada por contadores.

Assim, obter um sistema customizável e nas nuvens para gerir os documentos de forma física e eletrônica permite a conexão com outros sistemas, o que otimiza a atividade. Dessa forma, o contador pode realizar o seu trabalho apenas com uma ferramenta com acesso aos sistemas, tornando o trabalho mais ágil e exigindo menos da estrutura física do escritório de contabilidade.

Agora que você sabe mais sobre como a gestão eletrônica de documentos, visite o nosso site e conheça as soluções personalizadas oferecidas para a sua empresa. Acesse: www.grupogerenciar.com.br e entre em contato conosco.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.