Digitalização De Documentos Na Área Da Saúde
Para qualquer organização comercial, a papelada é uma parte importante de suas atividades diárias. No caso das organizações de saúde, elas possuem volumosos documentos em papel para organizar e gerenciar. Saiba mais sobre digitalização de documentos na área da saúde.
Documentos em papel ocupam muito espaço de armazenamento e também se tornam difíceis localizar quando necessários. Além disso, a documentação em papel é propensa a erros e requer muito esforço e custo para mantê-los.
Embora com uso intensivo de papel, a área de saúde ainda é uma indústria minimamente digitalizada.
No entanto, a digitalização de documentos na área da saúde ajudará a acelerar o atendimento ao paciente, melhorar o gerenciamento de registros, garantir a conformidade regulatória e proporcionar economia de custos significativa.
Digitalização de documentos na área da saúde.
Os serviços de digitalização de documentos na área da saúde estão disponíveis para:
- Prontuários
- Prescrições
- Resultados laboratoriais
- Informações de pagamento
- Documentos de seguro
- Registros de imagem
- Notas do médico
- Qualquer outro tipo de registro em papel ou filme
Benefícios digitalização de documentos na área da saúde
- Manutenção centralizada de registros
Ao converter documentos em papel em arquivos digitais, toda a documentação pode ser armazenada em um repositório de dados pesquisável e central. Como resultado, os registros não são mais extraviados ou perdidos, mas são armazenados com segurança em um arquivo digital.
- Gerenciamento de negócios mais eficiente
A aplicação de imagens de documentos também contribui para a cobrança e manutenção de registros mais eficientes. Os hospitais e as práticas médicas podem ver exatamente quais serviços foram executados e quais medicamentos foram prescritos, o que agiliza o atendimento.
- Melhor segurança das informações
Usar digitalização de documentos na área da saúde para eliminar a papelada significa que arquivos confidenciais e registros de pacientes não são mais deixados em aberto, o que é uma boa prática de segurança.
- Acesso móvel aos dados do paciente
Uma tendência crescente em hospitais e consultórios médicos é acessar registros médicos digitais usando dispositivos portáteis, como computadores e tablets.
Isso não significa apenas que médicos e enfermeiras não precisam mais carregar pranchetas, mas significa que todos os dados do paciente podem ser acessados no mesmo banco de dados central e novos dados do paciente podem ser inseridos usando dispositivos sem fio portáteis.
Isso também significa que todos os profissionais médicos que tratam o paciente veem os mesmos registros médicos, o que reduz o risco de erro.
- Armazenamento reduzido de papel
A digitalização de documentos na área da saúde significa que os arquivos em papel podem ser armazenados com segurança em outro local, pois não precisam ser facilmente acessíveis.
Cerca de 50 a 70% do espaço médio do escritório é dedicado ao armazenamento de papel. Os arquivos digitalizados liberam uma quantidade incrível de espaço de armazenamento.
- Reduz o tempo desperdiçado da equipe
A consolidação da documentação médica usando a geração de imagens de documentos não apenas reduz o espaço do papel, mas simplifica funções como reivindicações de seguros e cobrança, além de economizar tempo da equipe.
Até 30% do tempo da equipe pode ser gasto procurando documentos mal arquivados ou papelada perdida. A implementação de processos sem papel elimina esse desperdício.
Como fazer a digitalização na área da saúde
Muitos prestadores de serviços de saúde estão agora enfrentando o problema de digitalizar registros de pacientes de grande volume. A melhor solução é utilizar os serviços de uma empresa confiável de digitalização.
A Gerenciar é uma empresa especializada em estrutura operacional, logística, acondicionamento e gerenciamento de documentos e pode ajudar consultórios e hospitais com soluções para a digitalização de documentos na área da saúde!
Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato agora mesmo e confira nossas soluções.