Por Quanto Tempo Devo Guardar Documentos?

Bom, isso é uma pergunta muito relativa, afinal, para saber por quanto tempo você deve guardar documentos antes você precisa ter em mente qual é a importância de cada documento. Afinal, isso pode decidir tudo.

Segundo a legislação brasileira, os documentos de uma empresa devem ficar guardados em torno de 5 anos, mas isso pode ser bem complicado se você não souber quais documentos devem ser guardados durante esse tempo ou até mesmo um tempo inferior.

Ferramentas aptas para te ajudar

Com a tecnologia avançando cada dia mais, é claro que você não iria ficar na mão, afinal muita gente tem esse mesmo problema que você está enfrentando.
Pois provavelmente você deve perder muito tempo na dúvida se guardar alguns documentos por anos ou não, e, além disso, tem medo de acabar perdendo documentos importantes.

Mas você pode ficar despreocupado, pois existe um sistema de gestão inteligente de documentos que fará tudo isso que você precisa fazer hoje, e o melhor de tudo, com segurança.

Indústria 4.0

Você já ouviu falar na indústria 4.0?
É o que promete ser o futuro dos negócios! A indústria 4.0 já está acontecendo em algumas empresas, e consiste na forma eficaz de realização de vários processos e atividades dentro de uma empresa ou indústria, onde não precisam ser realizadas por humanos e sim somente máquinas.

É uma revolução industrial que afetará nos próximos anos se não todas, muitas empresas, por isso é necessário estar preparado e obtendo os recursos que essa revolução trará com muitos benefícios. E um deles é o pouco custo.

Para se ter um negócio mais rentável, uma das coisas que você já deve saber é que todo cuidado é pouco quando se trata de custos desnecessários, afinal ele pode fazer toda a diferença no seu lucro final. E você pode estar gastando dinheiro exatamente agora e sem perceber!

Mas afinal, o que essa indústria 4.0 tem haver com os meus problemas de guardar documentos e ainda gastar dinheiro?

Muito! Afinal, já que você precisa estar preparado para essa indústria, isso significa que você deve começar hoje a realizar uma mudança na sua rotina de trabalho.
A começar pelo dinheiro que você anda gastando com impressões de documentos, você já notou isso?! Pode parecer bobagem, mas na verdade não é.

Você perde muito tempo se preocupando somente por quanto tempo deve guardar documentos, ou até mesmo com outros problemas do seu dia, e não está se dando conta de que está perdendo dinheiro, e além de perder dinheiro está gastando muito tempo para a realização dessas atividades, que você poderia deixar um sistema fazer.

Como é esse sistema?

Esse sistema é conhecido por vários nomes, como: Gerenciamento de documentos eletrônicos, gerenciamentos de processos de negócios, gerenciamento de conteúdo empresarial, e por aí vai, mas na verdade você pode ouvir esses nomes todos porque existe uma empresa na qual foi criada no intuito de ajudar os profissionais a organizar os seus negócios.

De forma muito tecnológica, e claro, já implementando a indústria 4.0. Legal né? Imagina saber que você estará implementando algo em sua empresa que nem todas as empresas têm, onde claro você acabará sendo um diferencial de mercado! Pois conta com muito mais tecnologia que muitas outras.

A empresa se chama Gerenciar, onde com ela você será capaz de obter esse sistema que fará:

  • Gerenciar todos os seus documentos;
  • Arquivar os documentos em tempos necessários e de forma correta;
  • Digitalizando os documentos solicitados;
  • Fazer microfilmagem deles e muitos mais;

Agora você já sabe, não precisa mais se preocupar com o tempo de guardar documentos!

Deixe um comentário