Digitalização de documentos na área da saúde

Para qualquer organização comercial, a papelada é uma parte importante de suas atividades diárias. No caso das organizações de saúde, elas possuem volumosos documentos em papel para organizar e gerenciar. Saiba mais sobre digitalização de documentos na área da saúde.

Documentos em papel ocupam muito espaço de armazenamento e também se tornam difíceis localizar quando necessários. Além disso, a documentação em papel é propensa a erros e requer muito esforço e custo para mantê-los.

Embora com uso intensivo de papel, a área de saúde ainda é uma indústria minimamente digitalizada.

No entanto, a digitalização de documentos na área da saúde ajudará a acelerar o atendimento ao paciente, melhorar o gerenciamento de registros, garantir a conformidade regulatória e proporcionar economia de custos significativa.

Digitalização de documentos na área da saúde

Os serviços de digitalização de documentos na área da saúde estão disponíveis para:

  • Prontuários
  • Prescrições
  • Resultados laboratoriais
  • Informações de pagamento
  • Documentos de seguro
  • Registros de imagem
  • Notas do médico
  • Qualquer outro tipo de registro em papel ou filme

Benefícios digitalização de documentos na área da saúde

  • Manutenção centralizada de registros

Ao converter documentos em papel em arquivos digitais, toda a documentação pode ser armazenada em um repositório de dados pesquisável e central. Como resultado, os registros não são mais extraviados ou perdidos, mas são armazenados com segurança em um arquivo digital.

  • Gerenciamento de negócios mais eficiente

A aplicação de imagens de documentos também contribui para a cobrança e manutenção de registros mais eficientes. Os hospitais e as práticas médicas podem ver exatamente quais serviços foram executados e quais medicamentos foram prescritos, o que agiliza o atendimento.

  • Melhor segurança das informações

Usar digitalização de documentos na área da saúde para eliminar a papelada significa que arquivos confidenciais e registros de pacientes não são mais deixados em aberto, o que é uma boa prática de segurança.

  • Acesso móvel aos dados do paciente

Uma tendência crescente em hospitais e consultórios médicos é acessar registros médicos digitais usando dispositivos portáteis, como computadores e tablets.

Isso não significa apenas que médicos e enfermeiras não precisam mais carregar pranchetas, mas significa que todos os dados do paciente podem ser acessados ​​no mesmo banco de dados central e novos dados do paciente podem ser inseridos usando dispositivos sem fio portáteis.

Isso também significa que todos os profissionais médicos que tratam o paciente veem os mesmos registros médicos, o que reduz o risco de erro.

  • Armazenamento reduzido de papel

A digitalização de documentos na área da saúde significa que os arquivos em papel podem ser armazenados com segurança em outro local, pois não precisam ser facilmente acessíveis.

Cerca de 50 a 70% do espaço médio do escritório é dedicado ao armazenamento de papel. Os arquivos digitalizados liberam uma quantidade incrível de espaço de armazenamento.

  • Reduz o tempo desperdiçado da equipe

A consolidação da documentação médica usando a geração de imagens de documentos não apenas reduz o espaço do papel, mas simplifica funções como reivindicações de seguros e cobrança, além de economizar tempo da equipe.

Até 30% do tempo da equipe pode ser gasto procurando documentos mal arquivados ou papelada perdida. A implementação de processos sem papel elimina esse desperdício.

Como fazer a digitalização na área da saúde

Muitos prestadores de serviços de saúde estão agora enfrentando o problema de digitalizar registros de pacientes de grande volume.  A melhor solução é utilizar os serviços de uma empresa confiável de digitalização.

A Gerenciar é uma empresa especializada em estrutura operacional, logística, acondicionamento e gerenciamento de documentos e pode ajudar consultórios e hospitais com soluções para a digitalização de documentos na área da saúde!

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato agora mesmo e confira nossas soluções.