O Que É Uma Consultoria Arquivística?

Um serviço de consultoria arquivística pode ser muito útil para empresas que necessitam lidar com um volume muito alto de papéis, documentos e arquivos importantes.

Na maioria das vezes os empresários precisam gastar uma grande quantidade de dinheiro com impressoras, tintas, papéis e locais para armazenar os documentos.

Com a evolução tecnológica e otimização de processos, surgiu ferramentas que, com a qualidade necessária, podem facilitar o fluxo de trabalho de um negócio e armazenar todos os arquivos digitalmente.

Com isso, as empresas evitam os grandes problemas que são causados quando um documento importante é perdido ou rasurado.

Portanto uma consultoria de arquivos poderá avaliar a situação de um negócio que quer se beneficiar desta solução e proporcionar melhorias na gestão dos documentos. Entenda melhor a respeito deste assunto!

Qual a funcionalidade de uma consultoria arquivística?

Uma consultoria arquivística é um serviço que algumas empresas de gestão de documentos fornecem para orientar um empresário e seu negócio quanto ao gerenciamento dos arquivos de acordo com a lei e outros quesitos profissionais.

Assim, as empresas que são mais voltadas para o ramo de legislação e trabalha com documentos extremamente importante podem contar com essa solução para melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade da empresa em geral.

Geralmente, as empresas que prestam o serviço de consultoria arquivística contam com uma análise técnica por um profissional que irá observar a situação dos arquivos para iniciar o desenvolvimento da ferramenta de gestão.

Dessa forma, é possível contar com um serviço eficiente e de qualidade que organizará os arquivos de um negócio para que eles estejam organizados, digitalizados, seguros e mais fáceis de serem encontrados.

Vantagens de uma ferramenta de gestão de documentos

Se você é uma organização empresarial e está pensando em obter o serviço de profissionais que trabalham com a gestão de documentos, mas ainda está com o pé atrás, conheça as principais vantagens dessa solução.

1. Melhora a produtividade

A produtividade de uma empresa pode ser comprometida ao compartilhar arquivos por e-mail ou em papel.

Assim, o gerenciamento eletrônico de documentos permite que os trabalhadores enviem arquivos e compartilhem arquivos que podem ser alterados digitalmente sem ocorrer problemas de troca de papéis.

2. Acesso flexível

Os negócios são mais flexíveis são locais de trabalho não estão restritos às configurações tradicionais de escritório. É por isso que qualquer profissional precisa saber que pode acessar seus documentos quando e onde precisar deles.

Dessa forma, os sistemas de gerenciamento de documentos oferecem a flexibilidade acessar um arquivo em qualquer lugar através do login e de um software.

3. Armazenar e recuperar documentos

Com um sistema ágil de gerenciamento de documentos, é possível contar com ferramentas para armazenar e recuperar uma variedade de documentos de maneira simples e sem riscos de perdê-los.

4. Automação de fluxos de trabalho

A automação dos fluxos de trabalho continua é um grande desafio em algumas empresas que não conseguem administrar seus arquivos corretamente.

Portanto, um sistema de GED permite essa automação do trabalho diante da organização e simplificação da interface de trabalho.

Conte com o Grupo Gerenciar!

Ao entender a respeito dos benefícios de uma ferramenta de gerenciamento de documentos, os empresários podem contar com os serviços de consultoria arquivística proporcionados pelo Grupo Gerenciar.

Com profissionais altamente qualificados e um software eficiente os documentos de qualquer tipo de negócios podem ser organizados, armazenados digitalmente e geridos da melhor forma.

Portanto, procure otimizar os processos do seu negócio por meio de uma consultoria arquivística e note o quanto sua empresa pode crescer e melhorar a produtividade com os benefícios proporcionados por essa ferramenta de gestão.