Como Salvar Documentos Em Segurança?

A segurança dos seus documentos é algo indispensável. E na hora de optar pela digitalização de documentos, muitas pessoas não sabem qual é a melhor forma de salvar seus documentos em segurança.

Para quem opta em digitalizar seus documentos por conta própria, essa é uma questão que deve ser pensada com muita cautela, já que seus dados pessoais e documentos importantes vão estar sob sua responsabilidade.

Pensando nisso, nós decidimos preparar um guia fácil para que você aprenda de uma vez por todas, como salvar seus documentos em segurança! Confira e anote tudo!

4 Dicas para salvar seus documentos com segurança

Chegou a hora de você aprender realmente como salvar seus documentos em segurança, nós trouxemos 4 dicas de diferentes formas, e você pode escolher a que melhor se adequa a suas necessidades. Confira!

  • Google Drive

O Google Drive é um aplicativo muito simples de se usar, e até um limite específico de armazenagem, ele é totalmente gratuito. A maioria dos celulares já vem com esse aplicativo instalado, mas você também pode instalar de forma rápida e simples.

Ele é uma das plataformas mais seguras para armazenar documentos digitalizados, e você pode criar pastas compartilhadas, onde você disponibiliza esses documentos para outros membros de sua equipe.

O Google Drive trabalha com um sistema de nuvem, que armazena os seus documentos online, em uma plataforma digital de fácil acesso e utilização.

  • Amazon Cloud Drive

A amazon é uma empresa norte americana que vem ganhando cada vez mais espaço com seus aplicativos exclusivos. Um deles é o Amazon Cloud Drive, que pode ser utilizado tanto em celulares, quanto em computadores. Além disso, qualquer sistema, tanto Windows quanto o IOS ou Android, são compatíveis.

Ele é gratuito até 5MB, e depois disso é cobrado um valor conforme o plano que você escolhe. Mesmo assim, o custo benefício dessa plataforma é incrível, e o mais importante, ela é muito segura!

  • Apple iCloud Drive

Esse é um sistema exclusivo para usuários da Apple, você pode acessa-la através de seu celular ou computador. A plataforma é muito simples e dinâmica, e através dela seus documentos podem ser compartilhados, editados e gerenciados de forma muito simples e muito eficaz.

Para os usuários da Apple, esse serviço é completamente grátis, mas também existem planos superiores por preços variados, e dependendo da quantidade de arquivos que você deseja manter salvo, é um ótimo custo benefício.

  • Dropbox

O Dropbox é o primeiro espaço inteligente No Brasil, por lá, além de armazenar os seus documentos em total segurança, você também vai poder usufruir de ferramentas exclusivas!

São várias as opções de planos, que vão desde os mais simples para pessoas físicas e trabalhadores freelancers, até planos mais complexos para empresas de grande porte. Seja qual for o seu caso, o Dropbox é muito confiável e fácil de ser utilizado!

A segurança de seus documentos em primeiro lugar!

Não importa se você é uma pessoa física, um trabalhador freelancer ou dono de uma empresa de pequeno, médio ou grande porte. Garantir a segurança de seus documentos é primordial! Por isso, é importante salvar seus documentos em segurança.

Empresa especializada pode ser a melhor solução!

Se você realmente quer cuidar de seus documentos de forma eficaz, encontrar uma empresa especializada pode ser a melhor opção! Ela não só será responsável pela digitalização de documentos, como também na oferta de software gerenciador de documentos, que vai facilitar a sua rotina ou de sua empresa.

E agora que você sabe como salvar seus documentos em segurança, não perca mais tempo e experimente!