Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO

7 limitações dos documentos em papel e como superá-los

7 limitações dos documentos em papel e como superá-los
20 abr 2021
Digitalização, GED/ECM
Nenhum comentário

Avatar for Grupo Gerenciar Grupo Gerenciar

Durante séculos, os documentos em papel sustentaram o mundo quando se tratava de manutenção de registros e comunicação empresarial. Cinquenta anos atrás, simplesmente não havia alternativas aos documentos em papel. As empresas armazenavam registros vitais em pilhas de arquivos de papel.

À medida que avançamos no século 21, percebemos que controlar pilhas cada vez maiores de registros em papel não é apenas cansativo e complicado, é insustentável.

Nós nos inclinamos para esse crescente aborrecimento com o papel à medida que as tecnologias digitais se moviam para o local de trabalho e logo para nossas casas.

Nos últimos anos, as desvantagens do papel no gerenciamento de documentos estão cada vez mais evidentes à medida que as tecnologias mais recentes ultrapassaram a dependência dos registros físicos pela introdução dos recursos digitais. Por isso, listamos as principais limitações dos documentos baseados em papel.

Principais limitações dos documentos baseados em papel

1. Documentos em papel ocupam muito espaço

Para uma pequena empresa, pode ser viável armazenar alguns documentos em papel. No entanto, conforme o negócio cresce, o espaço de armazenamento fica reduzido ou é muito caro.

Além disso, arquivos volumosos não só geram desordem física no local de trabalho, mas também podem afetar a produtividade dos funcionários e dificultar a localização dos registros. Um ambiente de escritório desordenado é pouco inspirador, certamente não é o ideal.

Por isso, é importante converter registros de papel para o digital, promovendo assim um local de trabalho ordenado e fácil de manter.

2. São caros de manter

O custo da utilização de documentos em papel vai muito além dos gastos com impressora, papel e tinta. Inclui também arquivo e armazenamento de papel, cópia, compartilhamento pessoal e envio por correio, serviços de segurança e destruição de documentos confidenciais, manutenção e reparos de impressoras e copiadoras. Além dos custos com tempo e remuneração de funcionários envolvidos no manuseio e organização de todos os arquivos.

Muitas organizações optam por armazenamento externo quando ficam sem espaço em seus próprios escritórios. Mas, se esse novo espaço de armazenamento estiver longe do local do seu escritório, é demorado e caro transportar os documentos sempre que necessários de volta ao escritório.

Com um sistema de gerenciamento de documentos em nuvem o custo do armazenamento digital de suas informações com certeza será drasticamente menor.

Os documentos podem ser arquivados de forma simples, levando a maior organização, eliminando a perda de informações. Além disso, você também pode capturar conteúdo, rastrear seus arquivos e compartilhar informações sem precisar imprimir nada.

3. Documentos em papel armazenados não estão acessíveis

Uma das principais limitações de um modelo de arquivamento manual, baseado em papel é o tempo que leva para localizar os documentos.

Um funcionário gastará uma quantidade significativa de tempo para recuperar um registro específico em papel armazenado em um modelo de arquivamento manual. Pode demorar ainda mais se o armazenamento for externo.

Em caso de não localização do documento, a empresa pode ter maiores gastos com recriação de documentos, além do risco de possíveis transtornos financeiros com processos jurídicos em caso de não entrega de algum documento importante.

Um sistema de gerenciamento de documentos eletrônicos, por outro lado, fornece acesso instantâneo às informações. O tempo de acesso mais rápido aos dados aumenta a produtividade de gerentes, analistas, contadores e outros funcionários que acessam os dados com frequência.

4. A distribuição de documentos em suporte de papel causa atrasos

O que ocorre se vários departamentos trabalharem com um documento em papel de forma colaborativa? Eles distribuem múltiplas cópias entre si, onde cada um seguirá rotinas e procedimentos distintos, muitas vezes necessitando de aprovação de outros departamentos para prosseguir o fluxo, provocando um crescimento indiscriminado do volume do acervo físico. Quanto mais pessoas lidarem com ele, mais cópias serão criadas.

É um processo descontrolado, cansativo e demorado, mas também reduz a produtividade, principalmente quando se torna um processo de trabalho regular.

Essa desvantagem pode ser superada facilmente com a digitalização dos registros, além disso, através de uma ferramenta workflow os usuários participantes do processo podem interagir com mais facilidade, compartilhar os documentos, aprovar dados e rastrear as informações com mais segurança, comodidade e eficiência.

5. Estão sujeitos a danos ao longo do tempo

A manutenção dos arquivos apenas no formato físico é bastante arriscada. Os documentos em papel estão sujeitos a exposição de umidade, poeira e às condições climáticas, podendo provocar a perda irreparável das informações neles registrados.

O suporte documental em papel está sujeito à deterioração, que pode ser causada por práticas de manuseio inadequadas, agentes biológicos como fungos e insetos, também podem ser facilmente perdidos, extraviados ou roubados. Além disso, um incêndio ou desastre natural pode significar a perda de informações essenciais.

Se você não tiver cópias de segurança em papel ou microfilme, uma vez que os arquivos são destruídos ou perdidos, não há como recuperar os registros antigos. A microfilmagem é um procedimento caro. Por isso é essencial garantir a integridade dessas informações e investir na produção de documentos no formato digital, como veremos a seguir.

6. Documentos em papel não são fáceis de proteger

Independentemente do tamanho, todas as organizações devem proteger os dados e informações, pois são o ativo mais valioso de uma empresa.

Um dos principais riscos de segurança da informação para um negócio são os registros físicos, pois os documentos impressos são difíceis de proteger contra acesso não autorizado, perda ou danos.

A possibilidade de acesso não autorizado, equivocado ou mesmo fraudulento a documentos em papel é muito maior em comparação com os registros digitais.

É mais fácil e descomplicado proteger os registros digitais com um sistema robusto de gerenciamento de documentos em nuvem, com tecnologias de criptografia e proteção por senha.

Uma estratégia assertiva para proteger seus documentos e ainda frear o crescimento físico do acervo é abolir as impressões, produzir e gerenciar os documentos nato digitais (documentos originalmente digitais) e eliminar os documentos em papel, apostando na digitalização com base nos requisitos da legislação vigente ou até mesmo em uma digitalização convencional de mercado, apenas para acessar as informações, descartando os documentos originais de acordo com a sua vigência (prazo de guarda).

7. Documentos em papel não são ecologicamente corretos

A Responsabilidade Social Corporativa cresceu em importância nos últimos anos.

Para produzir 1 kg de papel, são necessários 324L de água. A produção de papel impulsiona a demanda de celulose, o que causa o desmatamento. Precisamos de árvores para limpar o ar que poluímos de inúmeras outras maneiras.

À medida que as tendências “verdes” ganham força nos próximos anos, é aconselhável adotar políticas amigas do ambiente o mais cedo possível.

Práticas sem papel como o armazenamento e gerenciamento digital e a redução de impressões desnecessárias irão economizar dinheiro para sua empresa e tornar sua marca mais atraente para clientes ambientalmente conscientes.

Não seja restringido pelas limitações dos documentos em papel

As empresas estão se livrando do papel e aderindo ao movimento digital mais rápido do que nunca. A pandemia COVID-19 de 2020 agiu como um pedal acelerador. Não é mais uma questão de “se”, mas de “quando” as organizações optam por abolir o papel.

As empresas que já adotaram essa iniciativa provavelmente terão um desempenho melhor, pois a digitalização do negócio reduz custos significativamente e melhora a produtividade. Em breve, o armazenamento de registros digitalizados será a norma e não apenas a melhor opção.

Rompa com as limitações dos documentos em papel agora e invista em soluções de gerenciamento de documentos digitais.

Conheça o Sistema Gerenciar

O Sistema Gerenciar é uma solução completa para ajudar sua empresa a deixar de usar papel, com um conjunto de ferramentas integradas para o gerenciamento eletrônico de documentos e processos de negócios, a fim de agilizar a sua rotina de trabalho, com total controle e segurança das informações.

A ferramenta GED/ECM proporciona o armazenamento, monitoramento, organização, digitalização e acesso de forma eficiente aos seus documentos. Já a solução Workflow/BPMS garante a automatização dos fluxos de trabalho com maior segurança, praticidade e produtividade no trâmite das informações, melhorando a interação do time tanto em ambiente corporativo como em home office.

O Sistema Gerenciar também conta com a ferramenta Gsign de assinatura eletrônica e assinatura digital que possibilita a assinatura ou envio de documentos e contratos para outros signatários com mais rapidez, em qualquer lugar e a qualquer hora, eliminando o uso do papel. Além dos benefícios das soluções integradas já apresentadas, ainda é possível fazer conexão com outras ferramentas através de APIs de integração.

Acelere os processos de negócios e aumente a eficiência operacional da sua empresa eliminando o uso de papel nas rotinas de trabalho, entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

Continue lendo:

  • Organização e controle de documentos: como realizá-los com eficiência?
  • Documentos digitalizados: como garantir validade jurídica?
  • Decreto nº 10.278/2020 estabelece requisitos para a digitalização de documentos
arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentodedocumentos gerenciamentodocumental gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos gestãodocumental GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged
PRV POST
NXT POST

Recommended Posts

Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance

24 abr 2025

5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente
5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente

27 mar 2025

GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão

26 fev 2025

Categorias

  • Arquivamento
  • Arquivar
  • Arquivo Digital
  • Digitalização
  • Documentos
  • Eventos
  • GED Acadêmico
  • Ged Contabil
  • Ged Contabilidade
  • GED Coopetativa de credito
  • GED Hospitais
  • Ged nas nuvens
  • GED/ECM
  • Gestão
  • Gestão documental
  • GSign – Assinatura Eletrônica e Assinatura Digital
  • Microfilmagem
  • Organização
  • Sem categoria
  • Software
  • Tecnologia
  • Terceirização de documentos
  • Workflow

Posts Recentes

  • Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
  • 5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente
  • GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
  • Migração para GED: Como Planejar e Executar a Migração dos Seus Documentos
  • Fluxos de Trabalho Inteligentes: Como Automatizar Processos Repetitivos

Tags

arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas gerenciamentodedocumentos gerenciamentodocumental GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão gestãodocumental Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged

O Grupo Gerenciar está há mais de 15 anos no mercado proporcionando soluções eficazes
voltadas para uma gestão completa do acervo documental de nossos clientes. De grande a pequenas empresas (incluindo empresas familiares), todas são beneficiadas pelos mais diversos serviços prestados.

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • Clientes
  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • AVISO DE PRIVACIDADE
  • Termos e Condições Gerais de Uso
  • Especificações Técnicas do Site
  • Política de Cookies

GERENCIAR INTELIGÊNCIA DOCUMENTAL © TODOS DIREITOS RESERVADOS
FEITO POR FORTRAM.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência, aprimorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo.
Você pode alterar suas configurações de cookies .
Para obter mais informações sobre os cookies que estamos usando, leia nossa Política de Cookies. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nosso Termo de Consentimento para Uso de Cookies.

Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão geral da privacidade

Cookies e Sua Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. Quando você visitar qualquer site da web, pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre você, suas preferências ou o dispositivo e é usado principalmente para fazer funcionar o site como você espera que ele. A informação não costuma identificá-lo diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada.

Porque nós respeitamos seu direito à privacidade, você pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Clique nas categorias ao lado para saber mais e mudar as nossas configurações padrão. No entanto, alguns tipos de bloqueio de cookies pode afetar sua experiência no site e os serviços que são capazes de oferecer.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários.

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vai, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de Analytics

Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar o tráfego em páginas, além de identificar a origem e entender o comportamento dos visitantes. As informações coletadas por esses cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliar na análise de resultados de performance dos websites do Grupo Gerenciar.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Cookies de Monitoramento

Cookies de monitoramento são utilizados para rastrear o comportamento online de uma pessoa. Essas informações nos ajudam a entender as suas preferências e os conteúdos que você mais gosta em nossos websites, e podem ser usadas para estratégias de marketing mais personalizadas de acordo com os seus interesses.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Política de Cookies

Política de Cookies 

Esta Política de Cookies aplica-se ao site https://grupogerenciar.com.br/ e seus subdomínios, de propriedade da PANGELUPI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.208.241/0001-47, com sede na Rua Damasco, Quadra 38, Lote 16, S/N, Vila Mariana, Aparecida de Goiânia / GO, CEP: 74.938-090 (“Grupo Gerenciar”). 

Caso não concorde com o uso de Cookies da forma apresentada, você poderá: (I) ajustar as configurações de seu navegador de internet para não permitir o uso de Cookies ou (II) não acessar o site. 

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar sua experiência ao navegar no site. 

Para quaisquer questões ou dúvidas sobre esta Política, você poderá entrar em contato através dos canais disponibilizados em nosso site https://grupogerenciar.com.br/. 

 1. O que são Cookies? 

Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto que são armazenados no seu dispositivo (computador, smartphone, tablet etc.) pelo navegador de internet e que guardam informações relacionadas às suas preferências, como idioma preferido, localização, recorrência das suas sessões e outras variáveis que os desenvolvedores de site consideram relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente. 

2. Para que servem os Cookies? 

Os Cookies servem para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades e expectativas. Os Cookies também podem ser utilizados para realizar estatísticas anônimas que permitem entender como os visitantes utilizam o site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. 

3. Que tipo de Cookies o Grupo Gerenciar utiliza? 

Nós utilizamos dois tipos de Cookies no site: Cookies de Sessão e Cookies Persistentes. 

  • Cookies de Sessão: são os Cookies temporários que permanecem arquivados até que você saia do site ou encerre o navegador. 
  • Cookies Persistentes: são os Cookies que ficam armazenados no seu dispositivo até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende do seu "tempo de vida" e das configurações do seu navegador de internet). São esses cookies que são utilizados nas visitas ao site, mostrando os conteúdos mais relevantes e personalizados de acordo com os seus interesses. 

Os Cookies (de Sessão ou Persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função: 

  • Cookies Estritamente Necessários: Permitem a navegação e utilização das aplicações, bem como acessar a áreas seguras do site. Sem estes Cookies, o site não funciona corretamente. 
  • Cookies Analíticos: Coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização do site e seu respectivo desempenho. Esse tipo de cookie é essencial para mantermos uma performance positiva, como: entender quais são as páginas mais populares e verificar o motivo dos erros apresentados nas páginas. Esses cookies não coletam nenhum dado pessoal. 
  • Cookies de Funcionalidade: São utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais do site ou para guardar as preferências definidas pelo usuário ao navegar na internet, sempre que utilizar o mesmo dispositivo. 
  • Cookies de Publicidade: Direcionam a publicidade em função dos seus interesses, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de parceiros.

4. Como desativar ou remover os Cookies? 

Você pode escolher rejeitar ou bloquear tipos específicos de cookies que não sejam essenciais para o funcionamento do Site, clicando nas preferências de cookies em nossa central de privacidade. 

Porém, se você rejeitar ou apagar a utilização de cookies obrigatórios e essenciais para o funcionamento do Site (alterando cookies diretamente no navegador), algumas das funções do Site poderão não funcionar corretamente e o Site, na sua próxima visita, poderá não lembrar quais cookies você desativou. Por exemplo, se você desativar o cookie que identifica o usuário. 

Dessa forma, ao utilizar o nosso Site sem apagar ou rejeitar os cookies obrigatórios, você concorda que podemos posicionar os cookies que você não apagou ou rejeitou nos seus dispositivos, para que o Site funcione normalmente e respeite a sua decisão.

5. Quais cookies são utilizados em nosso site? 

Abaixo você encontrará uma lista de cookies que utilizamos, com suas respectivas finalidades, categorias e duração: 

  • Cookies estritamente necessários 

Esses Cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários. 

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vão, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal. 

Cookie Domínio Fornecedor Validade Categoria Descrição
quform_

session_

0061a4f

40b8483ed

e6688b6e

5a0f9343

grupo

gerenciar

.com.br

WordPress Até o navegador ser fechado Estritamente Necessários Utilizado para fornecer segurança e recursos no plug-in. O cookie Quform:

É um cookie de sessão (excluído quando o navegador fecha)

Armazena apenas um ID de sessão (nenhum dado pessoal é armazenado no cookie)

É necessário para fornecer segurança (proteção contra falsificação de solicitação entre sites)

É necessário para o bom funcionamento do plugin (por exemplo, verificar se a solução CAPTCHA estava correta)

_ga .grupo

gerenciar.

com.br

Google 2 anos Analíticos Utilizado para calcular seus dados de visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do nosso site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid .grupo

gerenciar.

com.br

Google 1 dia Analíticos

 

Utilizado para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site, além de criar um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados o inclui no número de visitantes, sua fonte e as páginas que você visita anonimamente.
_gat .grupogerenciar.

com.br

Google 1 minuto Analíticos

 

Este cookie é instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
rdtrk .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
_rdtrk .rdstation.

com.br

RD Station 9 anos 2 meses Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
__trf.src .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Usado pelo RD Sation para guardar a referência da origem da sua visita ao site.
moove_gdpr_

popup

grupo

gerenciar.

com.br

Moove Agency 1 ano Funcionalidade Utilizado para armazenar preferências de consentimento de cookies. Os dados coletados por essa funcionalidade são utilizados para atualizar nossa política de cookies, exibir serviços que definem cookies específicos ou contribuir para nosso esforço na criação de transparência na Internet.

 

_gac_UA-

80302154-1

.grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias Publicidade Utilizado para medir a atividade do usuário e o desempenho das campanhas publicitárias.
_gcl_aw .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizado para medir o desempenho de anúncios e campanhas publicitárias, assim como as taxas de conversão de anúncios do Google em nosso site quando você acessa.
_gcl_au .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizados pelo Google AdSense para experimentar a eficiência da publicidade em nosso site usando seus serviços. É o primeiro cookie primário para a funcionalidade “Conversion Linker” – ele coleta informações em cliques de anúncio e armazena-as em um cookie primário para que as conversões possam ser atribuídas fora da página inicial.

6. Gerenciamento dos Cookies 

A instalação dos cookies está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.  

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados. 

Para tanto, utilizamos um sistema de (banner de informações ou outro mecanismo que alerta e solicita o consentimento) na página inicial de (nome empresarial). Dessa maneira, não apenas solicitamos sua concordância, mas também informamos que a navegação continuada em nossos sites será entendida como consentimento.  

Como já dito, você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. 

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. 

Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo: 

Se você usa o Internet Explorer. 

Se você usa o Firefox. 

Se você usa o Safari. 

Se você usa o Google Chrome. 

Se você usa o Microsoft Edge. 

Se você usa o Opera.

7. Disposições Finais 

Para o Grupo Gerenciar, a privacidade e confiança são fundamentais para a nossa relação com você. Estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança  

Assim, reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Cookies a qualquer tempo. As mudanças entrarão em vigor logo após a publicação, e você será avisado. 

Ao continuar a navegação nas nossas aplicações após essa mudança se tornar eficaz, você concorda com elas. Aconselhamos que você sempre verifique esta Política, bem como a nossa Política de Privacidade. 

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco pelo e-mail: dpo@grupogerenciar.com.br 

Esta Política de Cookies foi atualizada pela última vez em: 10/11/2022.