Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO

Fluxos de trabalho: como otimizá-los com uma ferramenta workflow?

Fluxos de trabalho: como otimizá-los com uma ferramenta workflow?
02 jun 2021
Digitalização, Software, Tecnologia, Workflow
1 comentário

Avatar for Grupo Gerenciar Grupo Gerenciar

As atividades de uma empresa podem ser divididas em processos, que por sua vez podem ser subdivididos em tarefas. Essas tarefas, desde as mais simples às mais complexas, contribuem para a realização dos objetivos finais da empresa. Isso significa que, quanto melhor eles forem gerenciados, mais bem-sucedidos serão os resultados do negócio.

Infelizmente, muitas empresas ainda cometem o equívoco de limitar a agilidade das tarefas que executam, prendendo-se a processos e fluxos de trabalho manuais e pouco práticos. Como consequência, a organização perde produtividade e eficiência.

Para evitar a perda de competitividade, é indispensável que as empresas transformem cada vez mais seus processos de negócios em busca da excelência, é aqui que a otimização do fluxo de trabalho desempenha um papel fundamental.

Afinal, o que é um fluxo de trabalho?

Um fluxo de trabalho envolve um padrão ou série de tarefas dentro de um processo organizacional, enquanto os processos formam as condições definidas da sequência conectada de atividades que compõem um fluxo de trabalho.

Basicamente, os fluxos de trabalho são processos de negócios em ação. Portanto, da mesma forma que otimizamos os processos para a máxima eficiência e eficácia, a otimização do fluxo de trabalho visa alcançar o mesmo sistematicamente.

No nível da empresa, é uma sequência em que as tarefas, informações ou documentos são distribuídos de um colaborador para outro, de acordo com um conjunto de regras de procedimento.

Os fluxos de trabalho unificam os sistemas de informação para auxiliar a concluir tarefas, organizando e alinhando a automação e execução de processos. Desse modo, após otimizar seus processos de negócios, automatizá-los em um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho é fundamental para contribuir para o aumento do sucesso da empresa.

Como saber quando é hora de otimizar os seus fluxos de trabalho?

Bem, responda às seguintes perguntas para obter a resposta:

  • Os processos demoram muito mais do que o esperado?
  • Os erros ocorrem com muita frequência?
  • Existem gargalos?
  • Seus processos de trabalho têm etapas monótonas e irrelevantes?
  • Você está alcançando os objetivos desejados?
  • Ajudaria se seus processos de trabalho fossem otimizados?

Se você respondeu “sim” a qualquer uma das perguntas acima, talvez seja hora de dar uma olhada séria e tomar medidas reais para otimizar seus processos de trabalho de forma impactante.

Benefícios da otimização dos fluxos de trabalho

Investir tempo para entender melhor e otimizar seus fluxos de trabalho traz uma série de benefícios, incluindo nas seguintes áreas:

  • Automação de tarefas: economize tempo nos esforços de coordenação das atividades.
  • Eficiência do processo: taxas de conclusão de tarefas aprimoradas.
  • Operações simplificadas: aumento da produtividade tornando o gerenciamento do fluxo de trabalho mais eficiente.
  • Adoção de processos: a repetição padronizada de processos corresponde a maior qualidade na execução das tarefas.
  • Risco reduzido: diretrizes predefinidas ajudam a minimizar o erro humano e outros riscos.
  • Trabalho em equipe (fluxo): comunicação clara e atribuições do projeto de tarefas e responsabilidades.

Juntos, esses benefícios reduzem custos, aumentam a produtividade da equipe, encantam os clientes e ajudam você a atingir seus objetivos de negócios. É por isso que você deve considerar o gerenciamento de fluxo de trabalho em sua organização.


Como otimizar os processos de trabalho da sua empresa?

Existem inúmeras maneiras de otimizar os processos de trabalho e aperfeiçoar o desempenho das atividades em uma empresa. Eles são conhecidos como processos de melhoria de produtividade. O grande benefício é que podem ser executados em conjunto, tornando as ações ainda mais eficazes. Confira alguns deles abaixo:

Mapeamento de processos

O processo de mapeamento compreende o estudo das atividades realizadas, de ponta a ponta em um processo, bem como a identificação das entradas e saídas.

Dessa maneira, é analisado um desenho do fluxo dessas tarefas, reforçando assim a compreensão de como o trabalho é executado.

Isso facilita, por exemplo, a identificação de erros e possibilita a implementação de melhorias.

Identificação e eliminação de falhas

Quando o processo é mapeado, fica mais fácil e preciso verificar erros e atrasos que afetam a produtividade e consequentemente o resultado final.

Nesta etapa, não basta identificar o problema e seus possíveis impactos, é fundamental ter a capacidade de determinar sua causa raiz e o que precisa ser feito para reduzi-la.

Sendo assim, os esforços utilizados são muito mais eficazes para eliminar a falha e suas ocorrências.

Eliminando etapas desnecessárias

Outro ponto que afeta diretamente a produtividade é a execução de ações que mesmo não impactando positivamente o processo, ainda são realizadas.

O mesmo é evidente para tarefas manuais, por exemplo, a busca de documentos ou informações por colaboradores.

Na otimização da gestão dos processos de negócios, esses pontos podem ser identificados e eliminados, bem como automatizados, tornando a atividade mais precisa e ágil.

Automatizando os processos

Se você ainda não tem uma solução de automação de processo de trabalho, é hora de optar por uma. Escolha uma ferramenta que atenda aos requisitos de negócios e às necessidades do usuário.

A automação de processos ou automação de fluxos de trabalho é a utilização de tecnologia digital para otimizar as tarefas que envolvem processos de negócios complexos com o objetivo final de simplificá-los.

Existem ferramentas eficientes voltadas para a automação de fluxos de trabalho e processos de negócio que promovem uma verdadeira revolução nas rotinas de uma empresa e com resultados animadores. Essas ferramentas são conhecidas como Workflow e estão se popularizando rapidamente no meio coorporativo.

A automação promovida pelo Workflow pode agilizar processos repetíveis e permitir que funcionários neles ocupados agora se concentrem em tarefas específicas e fundamentais do negócio, enquanto aumenta a consistência, eficiência e confiabilidade das atividades.

O acompanhamento e a medição contínuos dos fluxos de trabalho após a automatização lhe ajudarão a identificar gargalos e indicar áreas de melhoria. A avaliação contínua de seu fluxo de trabalho e sua atualização periódica contribuirá para que sua equipe se torne mais eficiente.

Otimização dos fluxos de trabalho com o Workflow Gerenciar

Não ignore os sinais de alerta que indicam a você a necessidade de automatizar seus processos de negócio. Sua empresa pode otimizar fluxos de trabalho e reduzir custos.

Para isso, conte com o Workflow Gerenciar, uma ferramenta de fluxo de trabalho poderosa com soluções integradas para potencializar o gerenciamento das informações da sua empresa.

Integre as diferentes etapas das atividades da sua empresa, onde os documentos tramitarão entre a equipe de trabalho em ambiente totalmente digital, garantindo o dinamismo, produtividade e eficiência das atividades, viabilizando a interação das partes envolvidas de forma ágil e segura.

Adquira a ferramenta que realiza de maneira mais simples e rápida a captura de documentos, conexão de pessoas, tecnologias, atividades e a comunicação eficiente das equipes para a realização do trabalho.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como o Workflow Gerenciar pode potencializar os fluxos de trabalho da sua empresa.

arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentodedocumentos gerenciamentodocumental gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos gestãodenotasfiscais gestãodocumental GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged
PRV POST
NXT POST

Recommended Posts

Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance

24 abr 2025

GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão

26 fev 2025

Migração para GED: Como Planejar e Executar a Migração dos Seus Documentos
Migração para GED: Como Planejar e Executar a Migração dos Seus Documentos

27 jan 2025

Categorias

  • Arquivamento
  • Arquivar
  • Arquivo Digital
  • Digitalização
  • Documentos
  • Eventos
  • GED Acadêmico
  • Ged Contabil
  • Ged Contabilidade
  • GED Coopetativa de credito
  • GED Hospitais
  • Ged nas nuvens
  • GED/ECM
  • Gestão
  • Gestão documental
  • GSign – Assinatura Eletrônica e Assinatura Digital
  • Microfilmagem
  • Organização
  • Sem categoria
  • Software
  • Tecnologia
  • Terceirização de documentos
  • Workflow

Posts Recentes

  • Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
  • 5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente
  • GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
  • Migração para GED: Como Planejar e Executar a Migração dos Seus Documentos
  • Fluxos de Trabalho Inteligentes: Como Automatizar Processos Repetitivos

Tags

arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas gerenciamentodedocumentos gerenciamentodocumental GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão gestãodocumental Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged

O Grupo Gerenciar está há mais de 15 anos no mercado proporcionando soluções eficazes
voltadas para uma gestão completa do acervo documental de nossos clientes. De grande a pequenas empresas (incluindo empresas familiares), todas são beneficiadas pelos mais diversos serviços prestados.

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • Clientes
  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • AVISO DE PRIVACIDADE
  • Termos e Condições Gerais de Uso
  • Especificações Técnicas do Site
  • Política de Cookies

GERENCIAR INTELIGÊNCIA DOCUMENTAL © TODOS DIREITOS RESERVADOS
FEITO POR FORTRAM.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência, aprimorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo.
Você pode alterar suas configurações de cookies .
Para obter mais informações sobre os cookies que estamos usando, leia nossa Política de Cookies. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nosso Termo de Consentimento para Uso de Cookies.

Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão geral da privacidade

Cookies e Sua Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. Quando você visitar qualquer site da web, pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre você, suas preferências ou o dispositivo e é usado principalmente para fazer funcionar o site como você espera que ele. A informação não costuma identificá-lo diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada.

Porque nós respeitamos seu direito à privacidade, você pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Clique nas categorias ao lado para saber mais e mudar as nossas configurações padrão. No entanto, alguns tipos de bloqueio de cookies pode afetar sua experiência no site e os serviços que são capazes de oferecer.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários.

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vai, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de Analytics

Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar o tráfego em páginas, além de identificar a origem e entender o comportamento dos visitantes. As informações coletadas por esses cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliar na análise de resultados de performance dos websites do Grupo Gerenciar.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Cookies de Monitoramento

Cookies de monitoramento são utilizados para rastrear o comportamento online de uma pessoa. Essas informações nos ajudam a entender as suas preferências e os conteúdos que você mais gosta em nossos websites, e podem ser usadas para estratégias de marketing mais personalizadas de acordo com os seus interesses.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Política de Cookies

Política de Cookies 

Esta Política de Cookies aplica-se ao site https://grupogerenciar.com.br/ e seus subdomínios, de propriedade da PANGELUPI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.208.241/0001-47, com sede na Rua Damasco, Quadra 38, Lote 16, S/N, Vila Mariana, Aparecida de Goiânia / GO, CEP: 74.938-090 (“Grupo Gerenciar”). 

Caso não concorde com o uso de Cookies da forma apresentada, você poderá: (I) ajustar as configurações de seu navegador de internet para não permitir o uso de Cookies ou (II) não acessar o site. 

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar sua experiência ao navegar no site. 

Para quaisquer questões ou dúvidas sobre esta Política, você poderá entrar em contato através dos canais disponibilizados em nosso site https://grupogerenciar.com.br/. 

 1. O que são Cookies? 

Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto que são armazenados no seu dispositivo (computador, smartphone, tablet etc.) pelo navegador de internet e que guardam informações relacionadas às suas preferências, como idioma preferido, localização, recorrência das suas sessões e outras variáveis que os desenvolvedores de site consideram relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente. 

2. Para que servem os Cookies? 

Os Cookies servem para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades e expectativas. Os Cookies também podem ser utilizados para realizar estatísticas anônimas que permitem entender como os visitantes utilizam o site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. 

3. Que tipo de Cookies o Grupo Gerenciar utiliza? 

Nós utilizamos dois tipos de Cookies no site: Cookies de Sessão e Cookies Persistentes. 

  • Cookies de Sessão: são os Cookies temporários que permanecem arquivados até que você saia do site ou encerre o navegador. 
  • Cookies Persistentes: são os Cookies que ficam armazenados no seu dispositivo até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende do seu "tempo de vida" e das configurações do seu navegador de internet). São esses cookies que são utilizados nas visitas ao site, mostrando os conteúdos mais relevantes e personalizados de acordo com os seus interesses. 

Os Cookies (de Sessão ou Persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função: 

  • Cookies Estritamente Necessários: Permitem a navegação e utilização das aplicações, bem como acessar a áreas seguras do site. Sem estes Cookies, o site não funciona corretamente. 
  • Cookies Analíticos: Coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização do site e seu respectivo desempenho. Esse tipo de cookie é essencial para mantermos uma performance positiva, como: entender quais são as páginas mais populares e verificar o motivo dos erros apresentados nas páginas. Esses cookies não coletam nenhum dado pessoal. 
  • Cookies de Funcionalidade: São utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais do site ou para guardar as preferências definidas pelo usuário ao navegar na internet, sempre que utilizar o mesmo dispositivo. 
  • Cookies de Publicidade: Direcionam a publicidade em função dos seus interesses, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de parceiros.

4. Como desativar ou remover os Cookies? 

Você pode escolher rejeitar ou bloquear tipos específicos de cookies que não sejam essenciais para o funcionamento do Site, clicando nas preferências de cookies em nossa central de privacidade. 

Porém, se você rejeitar ou apagar a utilização de cookies obrigatórios e essenciais para o funcionamento do Site (alterando cookies diretamente no navegador), algumas das funções do Site poderão não funcionar corretamente e o Site, na sua próxima visita, poderá não lembrar quais cookies você desativou. Por exemplo, se você desativar o cookie que identifica o usuário. 

Dessa forma, ao utilizar o nosso Site sem apagar ou rejeitar os cookies obrigatórios, você concorda que podemos posicionar os cookies que você não apagou ou rejeitou nos seus dispositivos, para que o Site funcione normalmente e respeite a sua decisão.

5. Quais cookies são utilizados em nosso site? 

Abaixo você encontrará uma lista de cookies que utilizamos, com suas respectivas finalidades, categorias e duração: 

  • Cookies estritamente necessários 

Esses Cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários. 

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vão, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal. 

Cookie Domínio Fornecedor Validade Categoria Descrição
quform_

session_

0061a4f

40b8483ed

e6688b6e

5a0f9343

grupo

gerenciar

.com.br

WordPress Até o navegador ser fechado Estritamente Necessários Utilizado para fornecer segurança e recursos no plug-in. O cookie Quform:

É um cookie de sessão (excluído quando o navegador fecha)

Armazena apenas um ID de sessão (nenhum dado pessoal é armazenado no cookie)

É necessário para fornecer segurança (proteção contra falsificação de solicitação entre sites)

É necessário para o bom funcionamento do plugin (por exemplo, verificar se a solução CAPTCHA estava correta)

_ga .grupo

gerenciar.

com.br

Google 2 anos Analíticos Utilizado para calcular seus dados de visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do nosso site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid .grupo

gerenciar.

com.br

Google 1 dia Analíticos

 

Utilizado para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site, além de criar um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados o inclui no número de visitantes, sua fonte e as páginas que você visita anonimamente.
_gat .grupogerenciar.

com.br

Google 1 minuto Analíticos

 

Este cookie é instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
rdtrk .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
_rdtrk .rdstation.

com.br

RD Station 9 anos 2 meses Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
__trf.src .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Usado pelo RD Sation para guardar a referência da origem da sua visita ao site.
moove_gdpr_

popup

grupo

gerenciar.

com.br

Moove Agency 1 ano Funcionalidade Utilizado para armazenar preferências de consentimento de cookies. Os dados coletados por essa funcionalidade são utilizados para atualizar nossa política de cookies, exibir serviços que definem cookies específicos ou contribuir para nosso esforço na criação de transparência na Internet.

 

_gac_UA-

80302154-1

.grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias Publicidade Utilizado para medir a atividade do usuário e o desempenho das campanhas publicitárias.
_gcl_aw .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizado para medir o desempenho de anúncios e campanhas publicitárias, assim como as taxas de conversão de anúncios do Google em nosso site quando você acessa.
_gcl_au .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizados pelo Google AdSense para experimentar a eficiência da publicidade em nosso site usando seus serviços. É o primeiro cookie primário para a funcionalidade “Conversion Linker” – ele coleta informações em cliques de anúncio e armazena-as em um cookie primário para que as conversões possam ser atribuídas fora da página inicial.

6. Gerenciamento dos Cookies 

A instalação dos cookies está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.  

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados. 

Para tanto, utilizamos um sistema de (banner de informações ou outro mecanismo que alerta e solicita o consentimento) na página inicial de (nome empresarial). Dessa maneira, não apenas solicitamos sua concordância, mas também informamos que a navegação continuada em nossos sites será entendida como consentimento.  

Como já dito, você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. 

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. 

Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo: 

Se você usa o Internet Explorer. 

Se você usa o Firefox. 

Se você usa o Safari. 

Se você usa o Google Chrome. 

Se você usa o Microsoft Edge. 

Se você usa o Opera.

7. Disposições Finais 

Para o Grupo Gerenciar, a privacidade e confiança são fundamentais para a nossa relação com você. Estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança  

Assim, reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Cookies a qualquer tempo. As mudanças entrarão em vigor logo após a publicação, e você será avisado. 

Ao continuar a navegação nas nossas aplicações após essa mudança se tornar eficaz, você concorda com elas. Aconselhamos que você sempre verifique esta Política, bem como a nossa Política de Privacidade. 

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco pelo e-mail: dpo@grupogerenciar.com.br 

Esta Política de Cookies foi atualizada pela última vez em: 10/11/2022.