Sistema GED: para quais empresas ele é indicado?

Toda tecnologia é bem-vinda para facilitar nossas rotinas dentro do trabalho. No entanto, não basta apenas contratar serviços e softwares sem um estudo estratégico para conhecer as funções de cada sistema e, principalmente, saber se ele é indicado para o trabalho da sua empresa. Afinal, o que é bom para um não necessariamente funciona para outro. Essa é uma dúvida comum em relação ao sistema GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

A utilidade do Sistema GED para empresas

Essa tecnologia, centrada no gerenciamento de documentos feito por meios digitais, já é comum no meio corporativo. Mas é sempre bom relembrar a utilidade dessa ferramenta e para quais empresas ele é indicado. Para isso, a melhor resposta seria: todos.
Até porque o software GED pode ser implementado em uma variedade de setores e tipos de empresas.

Por isso, em vez de selecionarmos alguns setores específicos onde o sistema GED pode ser usado, o foco será nas características comuns entre as empresas nas quais a utilização dessa tecnologia é mais necessária. Confira:

Para empresas que armazenam muitos documentos

Naturalmente, as maiores beneficiadas em usar esse serviço são os negócios que lidam com uma quantidade elevada de documentos. Itens que, se guardados em papel, se tornam um desafio para organizá-los adequadamente e localizá-los quando requisitado. Um caso particular onde isso é relevante são as instituições de ensino. São milhares de fichas de alunos, livros e conteúdos acadêmicos que podem ser bem cuidados com o sistema GED.

Para empresas que se preocupam com a segurança da informação

Informação é a alma do negócio. Essa frase vale para muitos empreendimentos, alguns mais do que outros. Para poder abandonar a preocupação da perda de arquivos e ter garantia que estão a salvo, o software GED realiza a digitalização de documentos e os protegem com níveis de acesso que só podem ser alcançados com autorização do topo. Assim pode definir exatamente quem pode ver o que e evitar roubo ou extravio dos arquivos. Sistema GED indicado para empresas de contabilidade com dados sigilosos, negócios com projetos secretos, entre outros.

Para empresas que precisam de acesso remoto aos seus dados

Trabalhar estritamente dentro do escritório hoje em dia já é raro. Cada vez mais os profissionais necessitam mobilidade de ação e, consequentemente, ter acesso às informações para tal de qualquer lugar. Seja para resolver uma emergência de casa, seja para ter dados administrativos enquanto visita o setor industrial, o GED te acompanha 24h em tablets e até smartphones, com aplicativos dedicados e adaptados para essas telas. Ideal para organizações que realizam múltiplos trabalhos remotos, como escritórios de arquitetura e urbanismo, e fornecedoras de serviços diversos, por exemplo.

Para empresas que possuem pouco espaço e verba

Não só organizações de grande porte são indicados para esse sistema. Pequenos negócios, ainda em crescimento, podem usar esse serviço para agilizar seus processos desde cedo. Problemas de falta de espaço físico para armazenar as dezenas de pastas são eliminados já que tudo que precisa para fazer sua empresa funcionar estará no mundo digital. Mesmo os custos são reduzidos, já que não precisará de estoques de papel e gastos com impressões, comuns nos escritórios.

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e confira nossas soluções.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.