PAPERLESS: ELIMINE O PAPEL DE SUA EMPRESA

Paperless é um conceito que surgiu a partir de uma necessidade ambiental, a palavra traduzida para o português quer dizer “Sem Papel”. O conceito paperless tem sido muito utilizado nas empresas, além de trazer resultados positivos em várias áreas.

Se você ainda não conhece o paperless e não sabe como ele se aplica para melhorar a rotina organizacional, continue lendo o artigo, vamos te mostrar como implementar este conceito inovador em sua empresa.

O que é Paperless?

O termo Paperless, nada mais é, que uma cultura organizacional sem uso de papel. Trazendo para a área de gestão de documentos, significa eliminar os papéis na rotina de trabalho. Na prática, isso se aplica em implementar novas tecnologias, a fim de que os documentos e todas as informações sejam manipuladas em formato digital.

A ideia é parar de produzir papel, através de impressão ou outros meios e, consequentemente, eliminar o trâmite de papel dentro da empresa, a partir disso, que todos os dados e informações sejam manuseados usando a tecnologia.

O objetivo de ter um sistema paperless é otimizar os processos de negócio, facilitar o acesso às informações, garantir segurança no armazenamento de dados, além de ser um método sustentável.

Pesquisar e localizar um documento físico em meio a tantos papéis, leva muito tempo, por isso o paperless é tão importante, através de uma busca no computador você consegue localizar o arquivo, isso torna o fluxo de trabalho mais rápido.

No mercado, é importante ter competitividade e não dá pra ser competitivo e inovador, se não há organização e eficiência. Muitas empresas estão a frente no mercado, por utilizarem a tecnologia a seu favor, ganhando mais produtividade, agilidade e por consequência, reconhecimento.

Com a velocidade que as informações circulam diariamente, o paperless se torna essencial na rotina organizacional. Para quem quer alavancar seus negócios, ter um fluxo de trabalho produtivo e eficaz, implementar um software de gestão de documentos é o caminho ideal para o crescimento.

Como adotar o conceito paperless na sua Empresa?

Como você já sabe, é por meio da tecnologia que se consegue adotar a cultura paperless. Através de um software de gestão documental, você consegue armazenar todos os documentos, administrar as informações direto do seu computador, sem a necessidade de utilizar papel para manusear os dados, até os documentos natos digitais, podem permanecer digitais e serem manuseados de forma eletrônica.

Para que todos os documentos físicos sejam transformados em digitais, é necessário digitalizá-los, e a partir da digitalização, eles podem ser administrados pelo software direto do seu computador.

Depois de digitalizados, é necessário fazer a gestão de todos os documentos, e isso só é possível com o apoio de um sistema de gestão documental.

Por uma cultura organizacional mais ágil, eficiente, produtiva e sustentável, o Grupo Gerenciar desenvolveu seu próprio software de gestão documental aliado ao novo conceito paperless. Há dez anos, fazemos a gestão completa de documentos de vários segmentos em Goiânia, Brasília e outras regiões do Brasil.

Se você busca crescer no mercado e ter um diferencial na sua rotina organizacional, a Gerenciar está aqui para te dar a solução ideal em conjunto com o Paperless.

Venha entender mais sobre este novo conceito, fale conosco.

Tenha um diferencial na sua empresa, conheça nossas soluções.

Continue Lendo:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Grupo Gerenciar

    Normalmente responde na hora

    Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.