Gerenciamento eletrônico de documentos

O Gerenciamento Eletrônico De Documentos é o diferencial que todo empreendimento precisa, seja ele grande ou pequeno. Independente do ramo de atuação, investir em gestão documental é mais importante do que as pessoas costumam julgar.

Muito se fala sobre gestão financeira ou gestão contábil, mas o que poucos sabem é que essas áreas – e todas as outras – estão intimamente ligadas à gestão documental. Ou seja, se não houver essa última, não há um sistema efetivo de gestão.

E é exatamente para trazer mais organização documento que a ferramenta de gerenciamento eletrônico de arquivos entra em cena. Para todos aqueles que desejam investir no diferencial e atingir o sucesso, o GED é a solução.

Gerenciamento Eletrônico De Documentos: o que é

O Gerenciamento Eletrônico De Documentos , também conhecido simplesmente como GED, é uma ferramenta de organização de documentos de forma digital.

Ou seja, os documentos de uma empresa são digitalizados e, em seguida, armazenados. Entretanto, esse armazenamento não é feito de forma aleatória, mas, sim, algo extremamente estruturado e pensado.

O objetivo do GED é trazer praticidade. Seu lema é “menos é mais”, com um sistema simples, intuitivo e extremamente fácil. Isso agiliza de forma surpreendente a busca por qualquer documento.

É revolucionário para qualquer tipo de empresa, mas quando estamos lidando com grandes corporações, o uso do Gerenciamento Eletrônico De Documentos  se faz ainda mais essencial.

O volume de documentos e arquivos é muito grande e lidar com a gestão documental de forma física ou desorganizada traz diversos prejuízos à empresa, incluindo prejuízos financeiros.

Quais os benefícios do Gerenciamento Eletrônico De Documentos

Entendendo do que se trata o Gerenciamento Eletrônico De Documentos resta saber quais são os reais benefícios que uma empresa tem ao optar por essa ferramenta.

  • Segurança de informações

Esse é um ponto muito importante, pois todas as empresas devem preservar os seus dados e informações, sejam eles sigilosos ou não. Quando os documentos são armazenados no sistema GED eles se tornam invioláveis.

Isso porque (1) é um sistema seguro e não há como hackers acessá-los (2) é possível filtrar o acesso, permitindo que somente funcionários autorizados tenham acesso ao sistema.

  • Acesso remoto à informação

Como os arquivos são armazenados em plataformas digitais é possível acessar o acervo de qualquer lugar. Não é preciso acessar computador específico ou até mesmo a sala de arquivos. Isso facilita a tomada de decisões de forma rápida.

  • Integridade dos documentos

Conhece alguma empresa que perdeu documentos importantes depois de uma chuva muito forte, incêndio ou qualquer evento semelhante? Isso é muito comum.

Empresas são drasticamente prejudicadas quando isso acontece. O Gerenciamento Eletrônico De Documentos  não permite que isso ocorra, pois os documentos são armazenados em nuvem.

  • Automatização

Essa é uma clássica ferramenta de automatização. Investir nessa área é essencial para economizar tempo, aumentar a produtividade e, consequentemente, economizar dinheiro.

Todas as empresas que buscam se destacar no mercado devem investir no GED, pois o programa é a base de toda a gestão empresarial.

Conheça o Grupo Gerenciar

Para quem busca uma empresa conceituada e experiente em gestão documental não há outro nome a ser pontuado além do Grupo Gerenciar. A empresa autua há anos na área e presta serviços de excelência.

Além do GED, há diversos outros serviços, da digitalização de documentos até o seu armazenamento estruturado. Ou seja, o Grupo Gerenciar presta o serviço completo.

Para saber mais como funciona o Gerenciamento eletrônico de documentos, acesse o site do Grupo Gerenciar e entre em contato. Faça da organização de sua empresa algo revolucionário e corra atrás do sucesso!