4 Benefícios Do GED Em 2020

A era digital chegou para ficar. Diversos setores da sociedade, incluindo as empresas, buscam se adaptar aos novos meios de comunicação e organização. É por isso que vamos falar sobre 4 benefícios do GED e como ele pode ajudar sua empresa a se inteirar nas novas tecnologias.

Possivelmente você já se deparou com aquele tanto de papel acumulado no escritório, todo desorganizado e sem identificação adequada. O GED vem para dar fim nesse e em outros problemas de organização corporativa.

Saiba mais sobre as diversas vantagens do GED a seguir.

4 benefícios do GED  para sua empresa

A gestão eletrônica de documentos, também conhecida como GED, está cada vez mais presente nas rotinas empresariais. Essa nova forma de organização de documentos vem para facilitar a vida dos gestores e de todos os funcionários também. Veja 4 benefícios do GED e conheça mais sobre essa tecnologia:

  • Menos papeis na empresa

Abrimos a lista dos 4 benefícios do GED com uma das vantagens mais conhecidas. A quantidade de papeis que uma empresa pode produzir por ano é extremamente grande. Isso sem contar com todo o custo envolvido em tanta impressão de papel diariamente.

Na gestão eletrônica de documentos esse gasto com papel simplesmente não acontece. Além de toda a economia nas impressões a preocupação ambiental vem sendo questão central nos valores das empresas.

Com tanta tecnologia disponível para organizar todos os tipos de documentos, por que continuar gastando e desperdiçando tanto papel não é mesmo?

  • Agilidade de localização

Economia não só de gastos com impressão. Com o GED você economiza dinheiro, tempo e preocupação com segurança. Outra vantagem do GED é a fácil localização de seus documentos.

Imagine ter todos os documentos de sua empresa organizados e podendo ser acessados em alguns cliques. É assim que a organização digital funciona.

Ter todos os documentos à disposição facilita tanto na hora de encontrar aquele mais antigo, guardado há mais tempo quanto  os gerados recentemente.

  • Maior espaço físico disponível

Guardar uma quantidade grande de papeis requer muitas caixas e armários. Isso tudo ocupa muito espaço da empresa ou escritório, que precisam de locais adequados para o armazenamento correto.

Digitalizar e passar a utilizar a gestão eletrônica de documentos economizará muito espaço físico. Esse espaço pode ser ressignificado e tornar-se uma área mais útil para os funcionários e gestores.

  • Segurança dos documentos

Com os documentos digitalizados e disponíveis em plataforma online, a segurança dos documentos está garantida. O acesso dos documentos é diferenciado de acordo com quem pode acessá-los ou não.

Sem contar na preservação por tempo indeterminado, fato que pode não ocorrer no uso de papeis. Com o GED não há extravio de documento e o controle da informação fica muito mais seguro.

Como funciona o acesso ao GED?

Com tanta eficiência em armazenar e localizar documentos, muitas pessoas podem achar que esse processo é difícil ou complicado. Muito pelo contrário.

Suas informações estarão em a um clique de distância e o acesso se dá por meio de uma plataforma na qual você terá um acesso específico.

Por meio de seu login e senha você acessará todos os seus documentos de forma organizada. É muito simples, rápido e fácil. Por isso o GED está ganhando cada vez mais espaço na área de armazenamento de documentos.

Aproveite os benefícios

Você acabou de conferir 4 benefícios do GED para que sua empresa fique cada vez mais em dia com as melhores tecnologias.

A organização de documentos é parte fundamental de qualquer empresa. Nada melhor do que deixá-la atualizada e muito mais ágil.