4 Benefícios Do GED Em 2020
A era digital chegou para ficar. Diversos setores da sociedade, incluindo as empresas, buscam se adaptar aos novos meios de comunicação e organização. É por isso que vamos falar sobre 4 benefícios do GED e como ele pode ajudar sua empresa a se inteirar nas novas tecnologias.
Possivelmente você já se deparou com aquele tanto de papel acumulado no escritório, todo desorganizado e sem identificação adequada. O GED vem para dar fim nesse e em outros problemas de organização corporativa.
Saiba mais sobre as diversas vantagens do GED a seguir.
4 benefícios do GED para sua empresa
A gestão eletrônica de documentos, também conhecida como GED, está cada vez mais presente nas rotinas empresariais. Essa nova forma de organização de documentos vem para facilitar a vida dos gestores e de todos os funcionários também. Veja 4 benefícios do GED e conheça mais sobre essa tecnologia:
Menos papeis na empresa
Abrimos a lista dos 4 benefícios do GED com uma das vantagens mais conhecidas. A quantidade de papeis que uma empresa pode produzir por ano é extremamente grande. Isso sem contar com todo o custo envolvido em tanta impressão de papel diariamente.
Na gestão eletrônica de documentos esse gasto com papel simplesmente não acontece. Além de toda a economia nas impressões a preocupação ambiental vem sendo questão central nos valores das empresas.
Com tanta tecnologia disponível para organizar todos os tipos de documentos, por que continuar gastando e desperdiçando tanto papel não é mesmo?
Agilidade de localização
Economia não só de gastos com impressão. Com o GED você economiza dinheiro, tempo e preocupação com segurança. Outra vantagem do GED é a fácil localização de seus documentos.
Imagine ter todos os documentos de sua empresa organizados e podendo ser acessados em alguns cliques. É assim que a organização digital funciona.
Ter todos os documentos à disposição facilita tanto na hora de encontrar aquele mais antigo, guardado há mais tempo quanto os gerados recentemente.
Maior espaço físico disponível
Guardar uma quantidade grande de papeis requer muitas caixas e armários. Isso tudo ocupa muito espaço da empresa ou escritório, que precisam de locais adequados para o armazenamento correto.
Digitalizar e passar a utilizar a gestão eletrônica de documentos economizará muito espaço físico. Esse espaço pode ser ressignificado e tornar-se uma área mais útil para os funcionários e gestores.
Segurança dos documentos
Com os documentos digitalizados e disponíveis em plataforma online, a segurança dos documentos está garantida. O acesso dos documentos é diferenciado de acordo com quem pode acessá-los ou não.
Sem contar na preservação por tempo indeterminado, fato que pode não ocorrer no uso de papeis. Com o GED não há extravio de documento e o controle da informação fica muito mais seguro.
Como funciona o acesso ao GED?
Com tanta eficiência em armazenar e localizar documentos, muitas pessoas podem achar que esse processo é difícil ou complicado. Muito pelo contrário.
Suas informações estarão em a um clique de distância e o acesso se dá por meio de uma plataforma na qual você terá um acesso específico.
Por meio de seu login e senha você acessará todos os seus documentos de forma organizada. É muito simples, rápido e fácil. Por isso o GED está ganhando cada vez mais espaço na área de armazenamento de documentos.
Aproveite os benefícios
Você acabou de conferir 4 benefícios do GED para que sua empresa fique cada vez mais em dia com as melhores tecnologias.
A organização de documentos é parte fundamental de qualquer empresa. Nada melhor do que deixá-la atualizada e muito mais ágil.