Inteligência Documental No RH
Os documentos de uma empresa são parte fundamental de sua estrutura. A área de recursos humanos manipula centenas ou milhares de documentos toda semana. A inteligência documental no RH pode ajudar a agilizar todos os processos que envolvem documentação. Você sabe como ela funciona?
Provavelmente você sabe que a documentação de uma empresa é algo que cresce todos os dias. Protocolos, contratos e listas passam todos os dias pelas mãos e escrivaninhas dos funcionários do RH.
Por isso a seguir vamos descobrir como a área de recursos humanos pode se beneficiar do armazenamento digital de documentos e pode revolucionar e impulsionar os resultados de sua empresa.
Inteligência documental no RH: rotina mais ágil
Quando falamos sobre inteligência documental no RH estamos falando de uma nova forma de organização e armazenamento de documentos.
Se sua empresa possui milhares e milhares de papeis provavelmente você sabe que organizar e fazer a gestão desse tanto de documentos pode ser uma tarefa muito complicada.
É por isso que com o avanço de novas tecnologias, diversas empresas vem se adaptando e apostando nessas novas estratégias tecnológicas que vem para melhorar o dia a dia na empresa.
Finalmente a área de documentação pode ser beneficiada pela tecnologia e ganhar um novo formato de organização. Que empresa não quer ganhar tempo e reduzir custos que se tornaram desnecessários?
É assim que a inteligência documental no RH pretende revolucionar o manuseio de documentos empresariais.
Como funciona?
Mas como a inteligência documental pode ser benéfica para o RH? Bem, a área de recursos humanos é uma parte fundamental da empresa. Ela cuida de toda a comunicação interna e dos funcionários da corporação, além de avaliar currículos, recrutamento e seleção, efetivação ou demissão.
Milhares de documentos de todos os funcionários contratados e demitidos são de responsabilidade dos recursos humanos. Ter um sistema digital que contenha todos esses documentos pode facilitar muito a vida dos funcionários. Gestores também podem se beneficiar ao investir na inteligência documental no RH.
Veja algumas vantagens:
- Economizar tempo na localização de documentos
- Menos gasto com cópias e impressão
- Otimização do espaço físico
- Acesso restrito apenas a funcionários autorizados
- Melhor organização dos documentos e pastas
Sistema GED
Uma das formas de organização digital é a partir do sistema GED. O gerenciamento eletrônico de documentos é um softwere específico para a gestão de documentos eletrônicos.
Com ele sua empresa passará a utilizar todos os documentos de maneira digital, podendo ser acessados de qualquer equipamento eletrônico. Diferentes áreas da empresa poderão ter os documentos interligados, facilitando sua busca e acesso.
A segurança também é um ponto muito importante na gestão de documentos. Com eles digitalizados e com acesso protegido por senha, a segurança de seus documentos estão garantidas.
O acesso é controlado e pode ser modificado para cada área da empresa. O RH terá acesso exclusivo aos documentos que lhe são importantes no dia a dia.
O GED vem para facilitar a vida de funcionários e gestores e pode ser uma ótima alternativa para modificar para melhor a organização dos documentos empresariais.
Rotina mais ágil
Você pode conferir como a inteligência documental no RH pode ser uma ótima ferramenta para tornar a rotina da empresa mais fácil. Os funcionários não precisarão perder mais tempo procurando aquele documento importante e o extravio de documentos ficará no passado.
A rotina dos funcionários da área de recursos humanos inclui muitos documentos. Passar a utilizá-los de maneira digital vai, além de facilitar a rotina, melhorar a produtividade de sua empresa.
Recommended Posts
A Digitalização De Documentos Ajuda Em Que?
24 set 2020
Vantagens De Digitalizar Documentos
24 set 2020