Inteligência Documental No RH

Os documentos de uma empresa são parte fundamental de sua estrutura. A área de recursos humanos manipula centenas ou milhares de documentos toda semana. A inteligência documental no RH pode ajudar a agilizar todos os processos que envolvem documentação. Você sabe como ela funciona?

Provavelmente você sabe que a documentação de uma empresa é algo que cresce todos os dias. Protocolos, contratos e listas passam todos os dias pelas mãos e escrivaninhas dos funcionários do RH.

Por isso a seguir vamos descobrir como a área de recursos humanos pode se beneficiar do armazenamento digital de documentos e pode revolucionar e impulsionar os resultados de sua empresa.

Inteligência documental no RH: rotina mais ágil

Quando falamos sobre inteligência documental no RH estamos falando de uma nova forma de organização e armazenamento de documentos.

Se sua empresa possui milhares e milhares de papeis provavelmente você sabe que organizar e fazer a gestão desse tanto de documentos pode ser uma tarefa muito complicada.

É por isso que com o avanço de novas tecnologias, diversas empresas vem se adaptando e apostando nessas novas estratégias tecnológicas que vem para melhorar o dia a dia na empresa.

Finalmente a área de documentação pode ser beneficiada pela tecnologia e ganhar um novo formato de organização. Que empresa não quer ganhar tempo e reduzir custos que se tornaram desnecessários?

É assim que a inteligência documental no RH pretende revolucionar o manuseio de documentos empresariais.

Como funciona?

Mas como a inteligência documental pode ser benéfica para o RH? Bem, a área de recursos humanos é uma parte fundamental da empresa. Ela cuida de toda a comunicação interna e dos funcionários da corporação, além de avaliar currículos, recrutamento e seleção, efetivação ou demissão.

Milhares de documentos de todos os funcionários contratados e demitidos são de responsabilidade dos recursos humanos. Ter um sistema digital que contenha todos esses documentos pode facilitar muito a vida dos funcionários. Gestores também podem se beneficiar ao investir na inteligência documental no RH.

Veja algumas vantagens:

  • Economizar tempo na localização de documentos
  • Menos gasto com cópias e impressão
  • Otimização do espaço físico
  • Acesso restrito apenas a funcionários autorizados
  • Melhor organização dos documentos e pastas

Sistema GED

Uma das formas de organização digital é a partir do sistema GED. O gerenciamento eletrônico de documentos é um softwere específico para a gestão de documentos eletrônicos.

Com ele sua empresa passará a utilizar todos os documentos de maneira digital, podendo ser acessados de qualquer equipamento eletrônico. Diferentes áreas da empresa poderão ter os documentos interligados, facilitando sua busca e acesso.

A segurança também é um ponto muito importante na gestão de documentos. Com eles digitalizados e com acesso protegido por senha, a segurança de seus documentos estão garantidas.

O acesso é controlado e pode ser modificado para cada área da empresa. O RH terá acesso exclusivo aos documentos que lhe são importantes no dia a dia.

O GED vem para facilitar a vida de funcionários e gestores e pode ser uma ótima alternativa para modificar para melhor a organização dos documentos empresariais.

Rotina mais ágil

Você pode conferir como a inteligência documental no RH pode ser uma ótima ferramenta para tornar a rotina da empresa mais fácil. Os funcionários não precisarão perder mais tempo procurando aquele documento importante e o extravio de documentos ficará no passado.

A rotina dos funcionários da área de recursos humanos inclui muitos documentos. Passar a utilizá-los de maneira digital vai, além de facilitar a rotina, melhorar a produtividade de sua empresa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Grupo Gerenciar

    Normalmente responde na hora

    Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.