Afinal, quais são as aplicações do GED?

A gestão efetiva e o gerenciamento com foco em resultados são fundamentais para todas as áreas de uma empresa, uma situação que também contempla a gestão de documentos, pois, quanto mais estruturada for essa área, melhor será o andamento e desempenho das atividades dos demais setores.

Nesse contexto, o GED — Gerenciamento Eletrônico de Documentos apresenta muitas vantagens e aplicações, de modo que, ajuda as empresas a obterem sucesso nas suas operações com base no uso dessa poderosa ferramenta.

Para que você entenda melhor a respeito desse tema, o Grupo Gerenciar traz até você este artigo em que são abordadas as aplicações do GED.

Não deixe de ler outros artigos do nosso blog para estar sempre informado a respeito das melhores práticas do gerenciamento eletrônico de documentos.

Segmentos empresariais

O GED é a melhor plataforma de software de gerenciamento de documentos, pois, apresenta recursos que são valiosos e que ajudam as empresas a terem as suas informações baseadas em documentos bem estruturadas e, assim, estabelecem vantagens competitivas.

Essa metodologia pode ser adotada por empresas de vários segmentos, pois, as suas bases de gerenciamento são únicas e contemplam algumas mudanças para o atendimento de necessidades específicas de alguma área ou empresa.

Vejamos alguns dos segmentos em que o GED se aplica:

• Saúde — clínicas e hospitais;
• Construção — urbanismo e construtoras;
• Contabilidade e consultoria;
• Educação — instituições de ensino e entidades mantenedoras;
• Instituições financeiras e cooperativas de crédito;
• Indústrias — mineradoras, montadoras de veículos e demais áreas de transformação.

Como você pode perceber, o GED abrange quase que uma totalidade do mercado empresarial de produção de bens e prestação de serviços, pois, a sua estruturação é flexível e otimizada para muitos segmentos.

Criação, gestão e arquivamento de documentos digitais

O GED não é aplicável somente nos documentos físicos, ou seja, impressos, mas, é plenamente aplicável aos documentos digitais. Assim, os setores da sua empresa poderão criar documentos digitais, ou seja, o arquivo digital é o documento original.

Dessa forma, a sua gestão ocorrerá plenamente com base nos recursos e estruturas que a plataforma do GED oferece, incluindo o seu arquivamento e consulta de informações quando necessário.

Aplicação na otimização de projetos

Os projetos empresariais envolvem a criação de muitos documentos, bem como a consulta de informações presentes em documentos que servem de base para o processo de planejamento e gestão das atividades.

Assim, o GED proporciona o acesso às informações financeiras, processuais, ciclos anteriores e demais áreas em que estão baseadas em estrutura documental, para que assim, seja desenvolvido novos projetos de forma mais ágeis e com foco no atendimento das necessidades da empresa.

Como você pode perceber, o GED apresenta várias aplicações para o dia a dia das empresas, atende os mais diversos nichos e segmentos empresariais, bem como proporciona muitas facilidades e vantagens na gestão documental de toda a empresa.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e confira nossas soluções.

Continuar lendo:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Grupo Gerenciar

    Normalmente responde na hora

    Entre em contato através do whatsapp! Preencha o formulário e envie-nos uma mensagem.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.