Os benefícios da solução GED em nuvem

Atualmente, grande parte das empresas tem buscado melhorar a sua infraestrutura em tecnologia a fim de solucionar não somente os processos internos de suas operações, mas também, às expectativas e exigências de um mercado consumidor cada vez mais seletivo e criterioso.

Graças ao surgimento da indústria 4.0 – conceito que abrange as inovações tecnológicas desenvolvidas nos últimos anos – as ferramentas e dispositivos para o armazenamento de documentos transformaram-se significativamente através das integrações de alguns segmentos, entre eles a computação em nuvem (Cloud Computing).

Mas, o que é computação em nuvem?

A descrição de computação em nuvem é o fornecimento de serviços de computação, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência por meio da Internet (a nuvem). Viabilizando o acesso a arquivos e execução de diferentes tarefas de forma mais rápida, com recursos flexíveis e economias de escala.

Essencialmente, significa que você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois é possível acessar diferentes serviços online para fazer o que precisar, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.

Deste modo, retirando o ambiente corporativo de um universo submerso em toneladas de papel para uma estrutura clean, otimizada e composta por sistemas ágeis e descomplicados.

GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Do mesmo modo, uma das transformações decorrentes da indústria 4.0 – o Gerenciamento Eletrônico de Documentos em nuvem – é um passo essencial para a automação dos processos nas empresas. Essa tecnologia busca facilitar o controle, armazenamento, compartilhamento e localização de documentos e informações contidas neles.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos não vai somente garantir o armazenamento das informações corporativas com segurança, mas também a localização rápida de qualquer arquivo, como formulários, fichas cadastrais, registros, propostas comerciais, entre outros.

Um sistema de gestão eletrônica de arquivos funciona como um conjunto de módulos interligados que possibilitam o gerenciamento dos documentos de forma integrada, essa solução disposta em nuvem pode trazer inúmeros benefícios para uma empresa.

Quais os principais benefícios da plataforma GED em Nuvem?

Redução de Custos

Manter servidores na própria empresa, além do custo de compra, tem um custo para manutenção. Com o GED em nuvem a gestão e manutenção da plataforma são de responsabilidade do fornecedor do serviço, não é necessário a instalação de nenhum programa, a empresa reduz seus custos operacionais, além de reduzir os gastos com impressão de copias e armazenamento de documentos, liberando espaço e recursos para soluções criativas e inovadoras.

Segurança

Sistemas GED em nuvem oferecem segurança contra incidentes e ataques virtuais que, porventura, ocorram, danificando e corrompendo arquivos e documentos. Os serviços de computação em nuvem operam em plataformas eficientes de alta disponibilidade e são gerenciados por especialistas certificados.

Além disso é possível configurar permissões no sistema de modo a garantir que apenas pessoas autorizadas tenha acesso às informações da empresa conforme você escolher.

Agilidade no acesso e aumento de produtividade

Um software GED aliado ao armazenamento em nuvem permite a digitalização e o compartilhamento dos documentos pela própria plataforma, garantindo a acessibilidade dos seus documentos a qualquer momento de qualquer lugar.

Com o acesso rápido aos documentos você adquire mais agilidade e produtividade aos processos e atividades da sua empresa de forma segura e eficiente.

Melhor desempenho

Os maiores serviços de computação em nuvem são executados em uma rede mundial de datacenters seguros, os quais são atualizados regularmente com hardwares de grande velocidade e desempenho, são de última geração.
Sua empresa lidará com um gerenciamento de documentos com desempenho muito melhor do que antes, devido a toda flexibilidade disponível pela computação em nuvem.

GED Gerenciar – Solução certa para sua empresa

O software GED desenvolvido pelo Grupo Gerenciar conta com todos os benefícios citados acima e muito mais, buscando sempre garantir o melhor gerenciamento e segurança das informações da sua empresa.

Nossa plataforma funciona em nuvem atendendo as normas de controle de acesso, backup e disponibilidade. Garantindo o fácil acesso aos seus documentos de forma segura e eficaz.

Além disso o Sistema Gerenciar conta com ferramentas voltadas para a Gestão Documental e a automatização dos fluxos de trabalho nas empresas como workflow (que permite a tramitação online de documentos em diferentes etapas das atividades corporativas), digitalização de documentos e a assinatura digital (de acordo com os requisitos da ICP Brasil), entre outras.

Essas soluções são responsáveis pela transformação na cultura organizacional das empresas, alinhando os processos de negócios ao conceito paperless (sem papel).

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato agora mesmo e confira nossas soluções.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.

Continue lendo: