Por Que As Grandes Empresas Têm Investido No GED?

Você já ouviu falar em GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos)? São softwares que estão conquistando cada vez mais empresas de diferentes portes, e já são muito comuns entre as maiores marcas de diversos setores.

Um bom gerenciamento garante que um funcionário consiga acesso fácil ao documento quando ele precisar. A boa administração torna a rotina mais fácil e a empresa mais organizada em todos os seus âmbitos.

Por isso mesmo as grandes empresas têm apostado em GED para manter a organização e se tornarem mais competitivas no mercado.

E agora vamos listar os principais benefícios que levaram as marcas líderes de mercado a tomarem essa decisão tão importante para uma boa administração e gestão.

Por Que As Grandes Empresas Têm Investido No GED

O Que É GED E Como Funciona Para Empresas De Diferentes Portes?

Antes de falarmos sobre os benefícios, é importante esclarecer o que, exatamente, é um software GED.

Como o próprio nome sugere, se trata de uma ferramenta de administração voltada especificamente para documentos. Ela atua em diferentes frentes, tais como:

  • Controle de documentos;
  • Armazenamento de documentos;
  • Busca de documentos;
  • Compartilhamento de documentos.

O mais interessante é que você pode criar segmentações diferentes para os documentos, organizando e acordo com métodos que façam sentido dentro da sua empresa, com, por exemplo, por data, ordem de importância, etc.

Justamente por ser tão versátil é que muitas empresas estão utilizando GED para organizar seus documentos. E isso traz inúmeros benefícios, inclusive tornando a marca mais competitiva no mercado em que atua.

Conheça Os Principais Benefícios De GED Para O Seu Negócio

Agora chegamos no ponto mais importante desse conteúdo. Você vai conhecer os benefícios e entender porque as grandes empresas também estão utilizando o GED para manter seus documentos devidamente organizados.

  • Segurança nas informações:

Com certeza o principal motivo para investir nesse software é a possibilidade de manter informações e dados a respeito da empresa muito mais seguros e organizados.

Esse software é desenvolvido com elementos de alta tecnologia, que garantem que somente pessoas devidamente autorizadas tenham acesso ao conteúdo. Então, dados e números importantes estarão completamente protegidos.

  • Redução de custos:

Manter arquivos digitalizados gera muito menos custos do que mantê-los arquivados fisicamente. Para começar, você não precisará manter um espaço e um funcionário dedicado a isso, pois, tudo estará no computador.

Além disso, com menos papel para gerenciar seus funcionários ficam mais livres para se dedicarem ao que realmente importa: criações, ideias, atendimento ao cliente etc.

  • Facilidade na tomada de decisões:

Se você precisasse tomar uma decisão importante agora, e para isso dependesse de uma série de dados contidos em documentos fiscais, tributários, etc…você saberia onde eles estão?

Com os arquivos organizados através de um software GED o acesso à essas informações de suma importância se torna muito mais prático, rápido, e facilita o seu trabalho de diversas maneiras.

É Só Para Empresas Grandes?

Engana-se quem pensa que a gestão adequada de documentos é um assunto que importa somente para as grandes empresas.

Qualquer negócio, independentemente do porte, depende de uma gestão de documentos para conseguir se manter competitivo e saudável. Então o GED também pode trazer benefícios para a sua empresa.

Se você pretende continuar crescendo em seu mercado, e quer se tornar uma referência no seu nicho de atuação, a gestão se torna um dos pilares essenciais.

Pare de perder tempo buscando documentos, ocupar espaços e gastar dinheiro com arquivamento de papeis. Faça da tecnologia sua grande aliada para se modernizar e otimizar a rotina de trabalho.

O Grupo Gerenciar oferece soluções diversas em gerenciamento de documentos, e oferece uma ferramenta GED de primeira qualidade para lhe ajudar nessa missão.