Como Digitalizar Documentos Pelo Smartphone?

A digitalização de documentos está cada vez mais popular, e se engana quem pensa que essa tecnologia só é útil para empresas que demandam em larga escala. Por isso, hoje você vai aprender como digitalizar documentos pelo smartphone!

Precisa enviar uma documentação por e-mail? Garantir a segurança de documentos como planilhas ou comprovantes de pagamento? Então essas dicas vão te ajudar muito!

Nós preparamos um tutorial bem simples e fácil de como digitalizar documentos pelo smartphone, e não tem erro! Então, acompanhe e se surpreenda!

Como digitalizar documentos pelo smartphone: Passo a Passo.

Se você quer descobrir como digitalizar documentos pelo smartphone de forma bem simples, veio ao lugar certo! Pois nós preparamos um passo a passo bem facilitado, para que você usufrua dessa tecnologia em sua casa!

O primeiro passo é ter um smartphone e acesso à internet. Depois, fica bem simples:

  • Instale o Google Drive

O Google Drive é a plataforma onde o seu documento ficará armazenado em formato padrão de PDF. Então, o primeiro passo é instalar esse aplicativo. A maioria dos celulares já vem com ele instalado previamente, então confira primeiro!

  • Faça login

Para utilizar o aplicativo do Google Drive, você precisará fazer login com o seu e-mail do Google. Se você ainda não tiver um, é só criar uma nova conta no Gmail.

  • Prepare o documento

O documento que vai ser digitalizado, precisa ser preparado! Se ele tiver rasgos, por exemplo, o ideal é que você o repare utilizando fita. Se ele está guardado há muito tempo, primeiro elimine a poeira, pois ela pode atrapalhar na qualidade final de sua digitalização.

  • Digitalizando

Entre no seu aplicativo do Google Drive, e no canto superior esquerdo vai ter um ícone indicando ‘’+’’, clique e selecione a opção ‘’digitalizar documento’’. O Google Drive vai pedir permissão para acessar a sua câmera, clique em ‘’permitir’’.

Agora, é só posicionar o documento no ângulo correto, para que ele preencha toda a tela, e tirar uma foto. Depois de tirada, clique em ‘’ok’’ e depois em ‘’entendi’’.

Você será direcionado para um ambiente de edição, onde você pode adicionar algum filtro ou cortar a foto que você tirou, conforme você deseja. Alterações feitas, é só salvar com o nome que você deseja e pronto! Agora seu documento está digitalizado em PDF e armazenado na sua pasta do Google Drive.

A tecnologia de forma simples!

Muitas pessoas, quando escutam falar sobre digitalização, nem acreditam como digitalizar documentos pelo smartphone é possível. Como você pôde ver, não somente possível, mas muito simples de se fazer!

Com essa tecnologia ao seu dispor, tudo vai ficar muito mais fácil! Enviar documentos importantes por e-mail já não vai mais demandar uma ida a um local que tenha uma impressora e scanner, por exemplo!

Agora, tudo o que você precisa está literalmente na palma de sua mão, e você pode acessar os seus documentos digitalizados quando quiser, de qualquer local do mundo! Incrível, não é mesmo?

Garanta a segurança de seus documentos!

Optar pela digitalização de documentos é a melhor solução para mantê-los seguros! Isso porque o documento impresso está mais propenso a sofrer percas, roubos ou até mesmo rasuras.

Mas, lembre-se! O Google Drive é uma alternativa para digitalizar e compartilhar documentos simples que não exigem nenhum critério de autenticidade ou segurança. Além disso, ele é um serviço de armazenamento em nuvem que não garante o gerenciamento dos documentos e arquivos.

Por isso, para empresas o ideal é contar com soluções completas e eficientes voltadas para a gestão dos documentos e processos de trabalho, como o Sistema Gerenciar.

O Sistema Gerenciar é uma tecnologia com soluções integradas em uma única ferramenta de gestão documental onde é possível digitalizar os documentos da sua empresa com validade jurídica seguindo os critérios da legislação vigente (MP 2200-2/2001, Lei da liberdade econômica e o Decreto nº 10.278/2020).

Além disso, o Sistema Gerenciar garante o armazenamento, rastreamento e organização completa dos documentos com alto padrão de segurança, automatização de fluxos de trabalho, assinatura digital (ICP-Brasil) e assinatura eletrônica e controle de segurança por usuários.

Simplificando o processo de localização, compartilhamento e trâmite dos documentos com total segurança da informação, onde e quando você precisar, gerando praticidade, eficiência e produtividade ao seu negócio.

Tenha um diferencial na sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e confira nossa solução em digitalização de documentos.

Gerenciar, a inteligência documental que a sua empresa precisa.