Os 3 Maiores Benefícios Do GED

Manter documentos sempre organizados e facilmente acessíveis é um desafio para a sua empresa? Então chegou a hora de conhecer os benefícios do GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).

Esse é um tipo de software que garante uma administração correta de toda a papelada que a sua empresa gera ou com a qual você precisa lidar diariamente.

Com um gerenciamento adequado a sua equipe pode facilmente ter acesso a qualquer informação que esteja nos papeis, pode fazer busca por títulos ou outras classificações que eventualmente você tenha criado para os arquivos.

Empresas de diferentes portes têm apostado nos benefícios do GED para manter os papeis organizados. Esse software se tornou, além de um aliado importante para a arrumação física do espaço, um fator competitivo essencial para as empresas.

Vamos conhecer os benefícios do GED e motivos pelos quais você deve pensar na digitalização como uma possibilidade para o seu negócio se desenvolver ainda mãos.

Maiores Benefícios Do GED

Quais são os benefícios do GED E Como Ele Funciona?

São diversos os benefícios do GED que justifiquem a implantação desse software em sua empresa. Mas, separamos os 3 principais motivos para modernizar e digitalizar a documentação. Veja só:

  • Segurança nas informações:

Esse é um motivo que merece destaque, e por isso é o primeiro dos benefícios do GED que vamos lhe apresentar. Com esse software você tem a possibilidade de manter dados e informações diversas a respeito e sua empresa em plena segurança.

Inclusive é possível delimitar o acesso, escolhendo a dedo pessoas que terão livre acesso a todas as informações. Todos os dados e números importantes estarão completamente protegidos pela tecnologia do software.

Veja A Redução De Custos Acontecer

Outro benefício que é importante e um dos quais mais atraem a atenção dos empresários é a diminuição dos custos. Com um GED você não precisará manter um espaço físico destinado somente aos documentos e papeis.

O mesmo podemos dizer com relação aos seus funcionários: não perca mais tempo deslocando sua equipe opara lidar com a desorganização de papeis. Tudo estará arquivado de maneira simples e acessível no computador.

Com isso os seus funcionários ficam livres para realizarem outras tarefas e se dedicarem ao que realmente importa: criações, ideias, atendimento ao cliente etc.

Facilite As Tomadas De Decisões

Empresários e gestores precisam tomar decisões o tempo inteiro. Seja para admitir um novo funcionário ou para fechar um contrato, é preciso checar dados, verificar a situação financeira e tributária etc.

Todas essas informações ficam arquivadas em documentos que com certeza você não sabe onde está. Para ter acesso a isso é preciso perder uma tarde inteira, adiar compromissos e enfrentar uma boa quantidade de poeira e bolor.

Com os arquivos organizados através de um software isso muda completamente. Você terá acesso rápido e imediato a todas essas informações.

Outros Benefícios Do GED Que Podemos Citar Rapidamente

Além dos benefícios do GED que citamos até aqui existem outros que podem ser considerados. É uma ferramenta de administração de documentos que permite que você tenha muito mais organização através de:

  • Controle de documentos;

  • Armazenamento de documentos;

  • Busca de documentos;

  • Compartilhamento de documentos.

Você ainda pode optar por diferentes segmentações e classificações. Pode organizar os documentos por data, por título, por cliente, etc. Tudo para facilitar o acesso e permitir que você encontre rapidamente o que precisar quando precisar.

Os benefícios do GED são diversos e por isso mesmo esse software se tornou tão popular entre empresas dos mais variados portes. Para quem quer desfrutar de maior organização e controle de papelada essa pode ser a melhor escolha.