Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
FALE CONOSCO
Grupo Gerenciar
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
  • Quem Somos
  • Soluções
    • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos
    • Workflow – Fluxo de trabalho
    • GSign – Assinatura Digital e Assinatura Eletrônica
    • CEDOC – Centro de Documentação
    • Digitalização de Documentos
  • Clientes
  • Blog
  • Validação de Assinatura
FALE CONOSCO

Sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho (workflow): porque ter um?

Gerenciamento de fluxo de trabalho workflow
22 fev 2021
Digitalização, GED Acadêmico, Ged Contabil, Ged Contabilidade, GED Coopetativa de credito, GED Hospitais, Ged nas nuvens, GED/ECM, Gestão, Gestão documental, Organização, Software, Tecnologia, Workflow
1 comentário

Avatar for Grupo Gerenciar Grupo Gerenciar

Frequentemente, os colaboradores de uma empresa gastam muito tempo, tanto no trabalho quanto nos processos que dão suporte às operações. Esse desperdício de tempo se torna ainda mais perceptível quando a empresa precisa lidar com muitos documentos (aprovações, solicitações, contratos, etc.).

Graças aos avanços da tecnologia e a ampla aceitação dos sistemas automatizados, a lista de motivos para otimizar os processos de negócios através de uma ferramenta de gerenciamento de fluxo de trabalho cresce a cada ano, possibilitando a implementação de uma grande mudança nas rotinas corporativas e essas razões justificam a importância de adotá-lo a tempo para organizações de todos os níveis.

O que é gerenciamento de fluxo de trabalho?

Antes de falarmos sobre os motivos para adquirir uma ferramenta de gerenciamento de fluxo de trabalho, vamos entender o que significa o termo.

Um fluxo de trabalho (workflow) pode ser descrito como um conjunto de passos necessários que permite a automatização da movimentação sequencial de documentos, grupo de tarefas sequenciais ou atividades de trabalho envolvidas em um processo de negócios, ou como um conjunto complexo de processos.

O termo gerenciamento de fluxo de trabalho está relacionado ao processo de coordenação das várias tarefas que, coletivamente, constituem o trabalho de uma equipe ou organização e mostra como os processos afetam uns aos outros de acordo com um conjunto de regras, rotas e funções. Assim, o objetivo da gestão do fluxo de trabalho é garantir que os resultados alcançados correspondam aos objetivos definidos.

O software de gerenciamento de fluxo de trabalho por sua vez, fornece a base e a infraestrutura para definir, controlar, implementar e executar com êxito as várias atividades definidas em um fluxo de trabalho. A maioria dos softwares de workflow pode ser integrada a outro sistema como um software de gerenciamento eletrônico de documentos (GED).

Razões para ter um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho (workflow)

Redução de erros

Um dos principais problemas das rotinas de trabalho manuais é justamente a movimentação de um documento físico de um lugar para outro, na qual ele fica exposto a sinistros e a erros humanos como extravio, dificuldades de localização ou criação e armazenamento excessivo de cópias desnecessárias.

Um bom software de gerenciamento de fluxo de trabalho precisa incluir recursos integrados de rastreio e digitalização de documentos, que garantam o repasse do documento certo de um destinatário para outro, de maneira eficiente e segura.

Custos operacionais reduzidos

Todas as etapas do fluxo de trabalho são mapeadas no sistema workflow, identificando quem é o responsável por cada etapa e o que eles devem fazer.

A digitalização de seus processos diários com o sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho substitui as trilhas de papel pelo digital e garante que você administre uma organização sem atrasos.

O sistema também ajuda a automatizar decisões, exceções, notificações e as partes do seu processo, minimizando erros humanos, diminuindo o tempo de retorno de suas operações diárias e, por sua vez, reduzindo custos operacionais.

Aprovações mais rápidas

O sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho possibilita a integração com ferramentas de assinatura digital ou eletrônica, automatizando, por exemplo, o envio de contratos e acordos aos seus clientes para revisão e assinatura sem a necessidade de gastos com impressão ou locomoção dos documentos, garantindo rapidez e segurança nas negociações.

Responsabilidade aprimorada

O software workflow mostra nitidamente quais tarefas são necessárias, quem deve executá-las e quando a tarefa deve ser concluída.

Quando a tarefa e o objetivo são claramente definidos, a administração não precisa intervir até que seja absolutamente necessário. Isso melhora as relações entre a gerência e a equipe, garantindo maior responsabilidade.

Melhor transparência

O sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho garante que suas equipes possam acessar dados relevantes quando necessário, evitando assim quaisquer obstáculos de comunicação.

Além disso, essa solução permite que as empresas controlem o acesso aos dados com base em funções, garantindo assim uma maior transparência e, ao mesmo tempo, mantendo a segurança e privacidade dos dados.

Conformidade de processos

Com todos os processos mapeados, a conformidade é um dos benefícios mais importantes garantidos pelos sistemas de gerenciamento de fluxos de trabalho. Não há possibilidade de perder uma etapa, enviar e-mail para a pessoa errada ou expor informações confidenciais. Esses sistemas também mantêm um registro histórico de todas as atividades, garantindo assim a prontidão para auditoria.

Colaboração perfeita

Além disso, um sistema de gerenciamento de fluxos de trabalho possibilita que diferentes equipes colaborem sem problemas em uma única plataforma e trabalhem com eficácia, garantindo a eficiência no acesso aos documentos e informações certas sempre que precisar.

Processos otimizados

Com a utilização da ferramenta workflow é possível analisar os processos e identificar gargalos, anomalias e também áreas de melhoria. Ajudando a entender se os fluxos de trabalho devem ser modificados ou se suas equipes precisam ser melhor treinadas.

Ideal para home office

À medida que as equipes adotam novas formas de trabalhar, o software de gerenciamento de fluxo de trabalho permite a colaboração eficaz da equipe e o acesso aos documentos e às informações, independentemente da localização, ajudando a implementar o trabalho remoto de forma estruturada, segura e eficiente, aumentando a produtividade com custos reduzidos.

Melhores práticas para automatizar o gerenciamento de fluxo de trabalho da sua empresa

1. Estabeleça metas claras

Uma das questões mais importantes na implantação de um sistema de gerenciamento de fluxos de trabalho eficaz é entender por que você está fazendo isso. Certifique-se de definir claramente o que você espera realizar automatizando uma tarefa.

2. Comece com um

Em vez de realizar mudanças abruptas nos fluxos de trabalho da sua empresa, comece com um único processo e vá evoluindo de acordo com os resultados alcançados durante o desenvolvimento de implantação, garantindo melhor aderência aos processos.

3. Avalie seus resultados

Certifique-se de manter um acompanhamento dos resultados de seus esforços no processo de automação do gerenciamento dos fluxos de trabalho.

4. Envolva seu pessoal

Ao envolver aqueles que trabalham em cada etapa participante do fluxo de trabalho desde o início, você poderá agilizar o período de transição garantindo maior aceitação e resultados mais eficientes.

5. Esteja sempre melhorando

Acompanhando seus resultados de perto (item 3), você poderá identificar com mais precisão as áreas que precisam de melhorias, poderá ainda realizar testes e posteriormente executar os aperfeiçoamentos com segurança, garantindo a otimização no gerenciamento dos fluxos de trabalho da sua empresa.

Gerencie melhor os fluxos de trabalho (workflow) da sua empresa

Para otimização do gerenciamento de fluxo de trabalho da sua empresa o ideal é contar com ferramentas e tecnologias eficientes que auxiliem no trâmite de todas as etapas. Por isso o Sistema Gerenciar conta com módulos e funcionalidades eficazes para facilitar os processos de automação de tarefas e gerenciamento de documentos.

Acelere os processos de negócios e aumente a eficiência operacional da sua empresa com o Workflow Gerenciar, distribuindo automaticamente arquivos digitais, informações e tarefas entre os funcionários para ação imediata, tudo em ambiente digital, independentemente do local onde se esteja trabalhando.

O Sistema Gerenciar possui também módulos de digitalização e assinaturas digital e eletrônica de documentos, garantindo à sua empresa mais agilidade e segurança no acesso e no compartilhamento das informações nas suas rotinas de trabalho.

Além desses recursos, possibilita ainda a configuração de permissões de cada usuário e o controle de acesso de informações, como também histórico de todos os fluxos de trabalho realizados. Garantindo dessa forma mais segurança aos processos e informações de toda a organização.

Revolucione o gerenciamento dos fluxos de trabalho da sua empresa hoje mesmo, entre em contato conosco e saiba mais.


Continue lendo:

  • QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS?
  • SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS
  • DOCUMENTOS DIGITALIZADOS: COMO GARANTIR VALIDADE JURÍDICA?
arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa FLUXOSDETRABALHOWORKFLOW GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentodedocumentos GERENCIAMENTODEFLUXODETRABALHO gerenciamentodocumental gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos gestãodenotasfiscais gestãodocumental GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged
PRV POST
NXT POST

Recommended Posts

Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance

24 abr 2025

5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente
5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente

27 mar 2025

GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão

26 fev 2025

Categorias

  • Arquivamento
  • Arquivar
  • Arquivo Digital
  • Digitalização
  • Documentos
  • Eventos
  • GED Acadêmico
  • Ged Contabil
  • Ged Contabilidade
  • GED Coopetativa de credito
  • GED Hospitais
  • Ged nas nuvens
  • GED/ECM
  • Gestão
  • Gestão documental
  • GSign – Assinatura Eletrônica e Assinatura Digital
  • Microfilmagem
  • Organização
  • Sem categoria
  • Software
  • Tecnologia
  • Terceirização de documentos
  • Workflow

Posts Recentes

  • Documentos Fiscais e Contábeis: Como o GED Ajuda na Organização e Compliance
  • 5 Passos para Encontrar Documentos da sua Empresa Rapidamente
  • GED para RH: Como Reduzir Papelada e Agilizar Processos de Admissão e Demissão
  • Migração para GED: Como Planejar e Executar a Migração dos Seus Documentos
  • Fluxos de Trabalho Inteligentes: Como Automatizar Processos Repetitivos

Tags

arquivamento arquivar arquivodigital arquivos birodedigitalização BPMGerenciar CAIXADEASSISTENCIA CONTABIL contabilidade digital digitaliazação digitalização digitalizaçãodearquivos digitalizaçãodedocumentos digitalizaçãoempresas documentos documentosdigitais ECM empresa GED GEDAcadêmico GEDGerenciar gednasempresas gednasnuvens gednuvem gedparaempresas gerenciamentodedocumentos gerenciamentodocumental GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS gerenciamentoeletrônico Gerenciar gestão gestãodocumental Gestão eletrônica de documentos gestão estratégica de documentos GrupoGerenciar guarda guardadedocumentos organização SISTEMAGED software softwareged tecnologia workflow workflowged

O Grupo Gerenciar está há mais de 15 anos no mercado proporcionando soluções eficazes
voltadas para uma gestão completa do acervo documental de nossos clientes. De grande a pequenas empresas (incluindo empresas familiares), todas são beneficiadas pelos mais diversos serviços prestados.

  • Home
  • Quem Somos
  • Soluções
  • Clientes
  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • AVISO DE PRIVACIDADE
  • Termos e Condições Gerais de Uso
  • Especificações Técnicas do Site
  • Política de Cookies

GERENCIAR INTELIGÊNCIA DOCUMENTAL © TODOS DIREITOS RESERVADOS
FEITO POR FORTRAM.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência, aprimorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo.
Você pode alterar suas configurações de cookies .
Para obter mais informações sobre os cookies que estamos usando, leia nossa Política de Cookies. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nosso Termo de Consentimento para Uso de Cookies.

Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão geral da privacidade

Cookies e Sua Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. Quando você visitar qualquer site da web, pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies. Esta informação pode ser sobre você, suas preferências ou o dispositivo e é usado principalmente para fazer funcionar o site como você espera que ele. A informação não costuma identificá-lo diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada.

Porque nós respeitamos seu direito à privacidade, você pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Clique nas categorias ao lado para saber mais e mudar as nossas configurações padrão. No entanto, alguns tipos de bloqueio de cookies pode afetar sua experiência no site e os serviços que são capazes de oferecer.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários.

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vai, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Cookies de Analytics

Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar o tráfego em páginas, além de identificar a origem e entender o comportamento dos visitantes. As informações coletadas por esses cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliar na análise de resultados de performance dos websites do Grupo Gerenciar.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Cookies de Monitoramento

Cookies de monitoramento são utilizados para rastrear o comportamento online de uma pessoa. Essas informações nos ajudam a entender as suas preferências e os conteúdos que você mais gosta em nossos websites, e podem ser usadas para estratégias de marketing mais personalizadas de acordo com os seus interesses.

Habilite os cookies estritamente necessários primeiro para que possamos salvar suas preferências!

Política de Cookies

Política de Cookies 

Esta Política de Cookies aplica-se ao site https://grupogerenciar.com.br/ e seus subdomínios, de propriedade da PANGELUPI TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.208.241/0001-47, com sede na Rua Damasco, Quadra 38, Lote 16, S/N, Vila Mariana, Aparecida de Goiânia / GO, CEP: 74.938-090 (“Grupo Gerenciar”). 

Caso não concorde com o uso de Cookies da forma apresentada, você poderá: (I) ajustar as configurações de seu navegador de internet para não permitir o uso de Cookies ou (II) não acessar o site. 

Lembramos que desabilitar o uso de Cookies poderá impactar sua experiência ao navegar no site. 

Para quaisquer questões ou dúvidas sobre esta Política, você poderá entrar em contato através dos canais disponibilizados em nosso site https://grupogerenciar.com.br/. 

 1. O que são Cookies? 

Cookies são pequenos arquivos digitais em formato de texto que são armazenados no seu dispositivo (computador, smartphone, tablet etc.) pelo navegador de internet e que guardam informações relacionadas às suas preferências, como idioma preferido, localização, recorrência das suas sessões e outras variáveis que os desenvolvedores de site consideram relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente. 

2. Para que servem os Cookies? 

Os Cookies servem para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades e expectativas. Os Cookies também podem ser utilizados para realizar estatísticas anônimas que permitem entender como os visitantes utilizam o site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. 

3. Que tipo de Cookies o Grupo Gerenciar utiliza? 

Nós utilizamos dois tipos de Cookies no site: Cookies de Sessão e Cookies Persistentes. 

  • Cookies de Sessão: são os Cookies temporários que permanecem arquivados até que você saia do site ou encerre o navegador. 
  • Cookies Persistentes: são os Cookies que ficam armazenados no seu dispositivo até que sejam excluídos (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende do seu "tempo de vida" e das configurações do seu navegador de internet). São esses cookies que são utilizados nas visitas ao site, mostrando os conteúdos mais relevantes e personalizados de acordo com os seus interesses. 

Os Cookies (de Sessão ou Persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função: 

  • Cookies Estritamente Necessários: Permitem a navegação e utilização das aplicações, bem como acessar a áreas seguras do site. Sem estes Cookies, o site não funciona corretamente. 
  • Cookies Analíticos: Coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização do site e seu respectivo desempenho. Esse tipo de cookie é essencial para mantermos uma performance positiva, como: entender quais são as páginas mais populares e verificar o motivo dos erros apresentados nas páginas. Esses cookies não coletam nenhum dado pessoal. 
  • Cookies de Funcionalidade: São utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais do site ou para guardar as preferências definidas pelo usuário ao navegar na internet, sempre que utilizar o mesmo dispositivo. 
  • Cookies de Publicidade: Direcionam a publicidade em função dos seus interesses, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de parceiros.

4. Como desativar ou remover os Cookies? 

Você pode escolher rejeitar ou bloquear tipos específicos de cookies que não sejam essenciais para o funcionamento do Site, clicando nas preferências de cookies em nossa central de privacidade. 

Porém, se você rejeitar ou apagar a utilização de cookies obrigatórios e essenciais para o funcionamento do Site (alterando cookies diretamente no navegador), algumas das funções do Site poderão não funcionar corretamente e o Site, na sua próxima visita, poderá não lembrar quais cookies você desativou. Por exemplo, se você desativar o cookie que identifica o usuário. 

Dessa forma, ao utilizar o nosso Site sem apagar ou rejeitar os cookies obrigatórios, você concorda que podemos posicionar os cookies que você não apagou ou rejeitou nos seus dispositivos, para que o Site funcione normalmente e respeite a sua decisão.

5. Quais cookies são utilizados em nosso site? 

Abaixo você encontrará uma lista de cookies que utilizamos, com suas respectivas finalidades, categorias e duração: 

  • Cookies estritamente necessários 

Esses Cookies são necessários para o site funcionar e não pode ser desligado em nossos sistemas. Eles são geralmente apenas um conjunto em resposta às ações feitas por você que ascendem a um pedido de serviços, tais como configurar suas preferências de privacidade, entrando ou preenchimento de formulários. 

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas algumas partes do site não vão, então, trabalhar. Esses 'cookies' não armazena nenhuma informação de identificação pessoal. 

Cookie Domínio Fornecedor Validade Categoria Descrição
quform_

session_

0061a4f

40b8483ed

e6688b6e

5a0f9343

grupo

gerenciar

.com.br

WordPress Até o navegador ser fechado Estritamente Necessários Utilizado para fornecer segurança e recursos no plug-in. O cookie Quform:

É um cookie de sessão (excluído quando o navegador fecha)

Armazena apenas um ID de sessão (nenhum dado pessoal é armazenado no cookie)

É necessário para fornecer segurança (proteção contra falsificação de solicitação entre sites)

É necessário para o bom funcionamento do plugin (por exemplo, verificar se a solução CAPTCHA estava correta)

_ga .grupo

gerenciar.

com.br

Google 2 anos Analíticos Utilizado para calcular seus dados de visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do nosso site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid .grupo

gerenciar.

com.br

Google 1 dia Analíticos

 

Utilizado para armazenar informações sobre como você utiliza nosso site, além de criar um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados o inclui no número de visitantes, sua fonte e as páginas que você visita anonimamente.
_gat .grupogerenciar.

com.br

Google 1 minuto Analíticos

 

Este cookie é instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
rdtrk .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
_rdtrk .rdstation.

com.br

RD Station 9 anos 2 meses Analíticos

 

Utilizado pelo RD Station para manter uma lista de todas as páginas que você acessou dentro do nosso domínio antes mesmo da conversão.
__trf.src .grupo

gerenciar.

com.br

RD Station 1 ano Analíticos

 

Usado pelo RD Sation para guardar a referência da origem da sua visita ao site.
moove_gdpr_

popup

grupo

gerenciar.

com.br

Moove Agency 1 ano Funcionalidade Utilizado para armazenar preferências de consentimento de cookies. Os dados coletados por essa funcionalidade são utilizados para atualizar nossa política de cookies, exibir serviços que definem cookies específicos ou contribuir para nosso esforço na criação de transparência na Internet.

 

_gac_UA-

80302154-1

.grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias Publicidade Utilizado para medir a atividade do usuário e o desempenho das campanhas publicitárias.
_gcl_aw .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizado para medir o desempenho de anúncios e campanhas publicitárias, assim como as taxas de conversão de anúncios do Google em nosso site quando você acessa.
_gcl_au .grupo

gerenciar.

com.br

Google 90 dias

 

Publicidade Utilizados pelo Google AdSense para experimentar a eficiência da publicidade em nosso site usando seus serviços. É o primeiro cookie primário para a funcionalidade “Conversion Linker” – ele coleta informações em cliques de anúncio e armazena-as em um cookie primário para que as conversões possam ser atribuídas fora da página inicial.

6. Gerenciamento dos Cookies 

A instalação dos cookies está sujeita ao seu consentimento. Apesar da maioria dos navegadores estar inicialmente configurada para aceitar cookies de forma automática, você pode rever suas permissões a qualquer tempo, de forma a bloqueá-los, aceitá-los ou ativar notificações para quando alguns cookies forem enviados ao seu dispositivo.  

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, será requerida a sua concordância com a instalação destes. Apenas após a sua aceitação eles serão ativados. 

Para tanto, utilizamos um sistema de (banner de informações ou outro mecanismo que alerta e solicita o consentimento) na página inicial de (nome empresarial). Dessa maneira, não apenas solicitamos sua concordância, mas também informamos que a navegação continuada em nossos sites será entendida como consentimento.  

Como já dito, você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Você também pode configurá-los caso a caso. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. 

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. 

Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo: 

Se você usa o Internet Explorer. 

Se você usa o Firefox. 

Se você usa o Safari. 

Se você usa o Google Chrome. 

Se você usa o Microsoft Edge. 

Se você usa o Opera.

7. Disposições Finais 

Para o Grupo Gerenciar, a privacidade e confiança são fundamentais para a nossa relação com você. Estamos sempre nos atualizando para manter os mais altos padrões de segurança  

Assim, reservamo-nos o direito de alterar esta Política de Cookies a qualquer tempo. As mudanças entrarão em vigor logo após a publicação, e você será avisado. 

Ao continuar a navegação nas nossas aplicações após essa mudança se tornar eficaz, você concorda com elas. Aconselhamos que você sempre verifique esta Política, bem como a nossa Política de Privacidade. 

Em caso de dúvidas sobre esta Política de Cookies, entre em contato conosco pelo e-mail: dpo@grupogerenciar.com.br 

Esta Política de Cookies foi atualizada pela última vez em: 10/11/2022.