Software GED Para Contabilidade Funciona? 

A gestão documental de uma empresa é fundamental para evitar qualquer tipo de problema proveniente do acúmulo desorganizado de dados e informações. O software GED para contabilidade é uma nova ferramenta que trouxe a solução nesse quesito.

Hoje em dia há muito mais possibilidades arquivísticas do que simplesmente juntar todos os documentos do zero e ordená-los em pastas. É claro que isso pode até ser uma solução viável, mas se sua empresa for pequena e não possuir um grande acervo.

Além disso, a probabilidade da sistemática de organização não ser devidamente seguida ao decorrer do tempo é muito grande. Ou seja, é necessário que haja alguma solução para que os documentos se mantenham organizados.

Na área de contabilidade, isso se torna de grande importância, visto que são muitos documentos importantes. Dados contábeis que estão desorganizados ou faltantes pode acarretar em um grande prejuízo para a empresa.

Software GED Para Contabilidade Funciona 

Software GED para contabilidade: o que é e como funciona

A solução para uma gestão documental eficiente é muito simples: software GED para contabilidade. GED é a sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documento, uma ferramenta extremamente eficiente.

Mas, afinal, o que é o GED? Esse sistema de gerenciamento eletrônico é uma forma de controlar todos os documentos da empresa ou instituição de forma rápida, prática e segura.

Para implementar essa ferramenta é necessário a digitalização de documentos. Tudo aquilo que é encontrado físico é passado para o meio digital na íntegra, mantendo todas as informações.

Após esse processo, tudo é devidamente armazenado. Entretanto, os dados e informações devem ser guardados de forma inteligente e personalizada, facilitando o acesso de qualquer documento.

Tudo é armazenado e pode ser consultado com apenas alguns cliques através do software GED para contabilidade. O arsenal pode ser acessado sem nenhum equipamento especial, pois funciona no modo online.

Seja uma empresa de contabilidade ou o setor de contabilidade de um empreendimento, ter esse controle documental é primordial para atender qualquer necessidade prontamente.

A gestão contábil é sempre citada como um dos pilares de um empreendimento bem sucedido. Não há um bom sistema de gestão contábil sem que haja a gestão documental.

Quais são sãs reais vantagens de se optar pelo software GED para contabilidade

Há muitas vantagens de escolher o software GED para contabilidade e as principais delas são:

  • Agilidade

Como os documentos são armazenados de forma inteligente, encontrá-los no acervo é muito mais rápido. Consequentemente, a produtividade da empresa ou do setor de contabilidade também aumenta.

  • Economia de espaço

O volume de papel de determinadas empresas pode ser muito grande. Ao serem digitalizados é necessário apenas um computador para acessá-los.

  • Privacidade

É possível restringir o acesso de determinadas pastas, trazendo maior privacidade para os setores.

  • Integridade dos documentos

Os dados e informações são armazenados no que chamamos de nuvem. Ou seja, mesmo se houver algum dano no acervo todos os documentos poderão ser restaurados e recuperados.

  • Segurança

Outro benefício de se optar pelo GED é a segurança que o sistema proporciona. Seu desenvolvimento foi realizado para impedir qualquer vazamento de informações ou acesso de pessoas não autorizadas.

Conheça mais o Grupo Gerenciar

O software GED para contabilidade é uma ferramenta promovida pelo Grupo Gerenciar, uma empresa de consultoria arquivística que já tem nome renomado no mercado de gestão documental.

A organização dentro de uma empresa é a peça chave para garantir o sucesso e a base disso é a gestão de todas essas informações.

Ao optar pelo software GED para contabilidade a empresa ou setor está investindo em agilidade, segurança e praticidade. Isso reflete em todos outros processos da empresa.