Confira A Relação Entre Workflow E GED 

Saber qual é a relação entre workflow e GED  é imprescindível para todas aquelas empresas que buscam seu devido lugar de destaque perante os concorrentes. Apesar de os termos parecem estranhos, muito provavelmente você sabe o que são.

Investir em tecnologias de gestão é algo fundamental em qualquer empreendimento. Estima-se que mais da metade das empresas fecham antes de dois anos por conta de falta de gestão, ou seja, é realmente essencial.

Muito é se falando sobre gestão empresarial, contábil ou financeira, mas o que poucos avaliam é que a base de tudo isso é, na verdade, a gestão documental. O arquivamento e armazenamento correto de todos os documentos é a base para o sucesso.

Por quê? Porque nenhuma empresa sobrevive ao mercado de trabalho sem organizar seus dados e informações, que são a base de todas as operações.

Relação entre workflow e GED: o que é cada um deles

Antes de ser discutida a relação entre workflow e GED  é importante entender do que se trata cada um deles.

  • Workflow

Workflow, na verdade, é um conceito. Traduzindo ao pé da letra, significa Fluxo de Trabalho e isso tem muito a dizer sobre o que efetivamente o termo quer dizer.

O Workflow são processos integrados de forma que haja uma continuidade de etapas. Ou seja, desde o primeiro até o último passo para chegar ao produto final (ou serviço oferecido) as tarefas são realizadas continuamente sem interrupções.

Assemelha-se a uma linha de produção perfeita. Uma empresa que aposta em estratégias de workflow economiza tempo e dinheiro de forma inestimável.

  • GED

GED é a sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documentos. É um programa que não somente armazena documentos ou quaisquer arquivos digitais, mas que, também, estrutura-os de forma que o acesso seja simples e intuitivo.

Ou seja, o objetivo principal do GED é fazer com que qualquer pessoa encontre o documento que precisa com apenas alguns cliques, mesmo que essa pessoa não saiba em que pasta esse documento se encontra.

Qual a relação entre workflow e GED?

Mas, afinal, qual é a relação entre workflow e GED? Simples, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um facilitador incrível para o Fluxo de Trabalho.

Ele consegue facilitar o acesso às informações, além de proporcionar acesso remoto a todas elas. Não haverá nenhuma parada nos processos por conta de não encontrar documentos, tabelas, normas ou qualquer coisa do tipo.

Vamos abstrair para uma situação bem simples: determinada empresa terminar um projeto e para que isso seja feito é necessário usar os dados financeiros da empresa de todos os três anos anteriores.

Onde estão esses dados? Se eles não estiverem devidamente organizados a probabilidade do projeto fique muito tempo estagnado até que tudo seja devidamente encontrado e avaliado é grande.

A relação entre workflow e GED é clara: com o GED é possível proporcionar um ótimo ritmo de trabalho, evitando desperdício de tempo e aumentando a produtividade.

Conheça o Grupo Gerenciar

Quem deseja proporcionar à sua empresa a melhor gestão documental não pode deixar de conhecer o Grupo Gerenciar. Atuando há anos no mercado, a empresa presta diversos serviços e seus clientes atestam sua qualidade.

A gestão documental é de suma importância e empreendimentos que desejam se destacar no mercado de trabalho não podem deixar de investir nessa área e contar com a ajuda de profissionais nesse momento é muito importante.

Para entender mais como funciona a relação entre workflow e GED e como é possível requerer os serviços do Grupo Gerenciar, acesse o site e fique por dentro de tudo.

Deixe um comentário