GED para cooperativa de crédito 

O GED é um Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, uma ferramenta de extrema importância para empresas (sejam elas de grande ou pequeno porte). O sistema GED para cooperativa de crédito  é uma grande alternativa para esse empreendimento.

Apostar em tecnologias de informação é essencial para uma empresa que deseja crescer, se destacar entre os concorrentes e, claro, ter sucesso no mercado.

Hoje em dia há diversas possibilidades e o Sistema de Gerenciamento de Documentos é uma delas. A aplicação em empresas que atuam como cooperativa de crédito é ainda mais interessante e nesse artigo você irá entender o porquê.

Potencial do GED para cooperativa de crédito

O GED para cooperativa de crédito é muito importante para esse tipo de empreendimento por diversos motivos, mas alguns deles são exclusivos para esse tipo de empreendimento.

O sistema de cooperativa, como o próprio nome já diz, trabalha em conjunto. Ou seja, são diversas filiais que precisam se comunicar entre si. Um dos principais problemas que ocorrem com essa modalidade de serviços é a falta de informação.

Uma comunicação eficiente e a disponibilidade integrada de todos os documentos são essenciais para haver um fluxo de processos. Caso o contrário todas as etapas serão interrompidas, causando n problemas nos resultados finais.

Um simples exemplo: é necessário encontrar os dados de um determinado cliente, mas estes só se encontram na central. Para resolver é necessário se comunicar com a central e esperar que eles encontrem as informações para repassá-las.

Quando há o uso do GED para cooperativa de crédito as informações são devidamente armazenadas em sistemas digitais e é possível ter acesso remoto a elas, ou seja, não são armazenadas em uma máquina em si, mas em uma plataforma.

Sendo esse sistema totalmente organizado e estruturado, encontrar as informações é extremamente fácil. Para as cooperativas isso é primordial no andamento dos trabalhos.

GED para cooperativa de crédito: como isso otimiza os processos

Além de possibilitar a troca de informações, o GED para cooperativa de crédito traz outros benefícios, como:

  • Organização documental

Quando os documentos são digitalizados e arquivados no Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos há uma grande organização de estruturação das informações.

  • Agilidade

Todos os processos são agilizados, pois tudo está interligado com a gestão documental. Apesar de parecer que não faz diferença, todas as empresas que optaram pelo GED reportam a otimização de processos.

  • Segurança de informações

As informações ficam armazenadas em um sistema ALTAMENTE seguro, inviabilizando que hackers tenham acessos a quaisquer tipos de dados (principalmente os sigilosos).

  • Personalização de acessos

Também há como personalizar os locais de acesso, onde somente determinados grupos podem acessar certas informações.

  • Integridade documental

É muito comum que documentos importantíssimos se percam, mas com o GED para cooperativa de crédito isso não acontece. Os dados são armazenados em nuvem e mesmo que aconteça algo é possível recuperá-los.

Muitas empresas já foram muito prejudicadas por conta de perda de documentos importantes ou sigilosos.

Conheça o Grupo Gerenciar

O Grupo Gerenciar é uma empresa que lida com gestão documental, incluindo a implementação do GED para cooperativa de crédito . Há anos atua nesse mercado e tem se seus clientes o maior nível de satisfação.

Faz uso das melhores tecnologias e ferramentas arquivísticas. O objetivo é automatizar ao máximo os processos, fazendo com que todas as etapas sejam otimizadas.

Além do GED, presta outros serviços e todos eles se integram, de forma que o fluxo de trabalho dentro de qualquer tipo de empreendimento flua perfeitamente.

Quer saber mais sobre o GED para cooperativa de crédito  e como ele pode ajudar a sua empresa? Acesse o site e fale com o Grupo Gerenciar.