Guardar Ou Digitalizar Os Documentos Importantes?

Muito tem se falado sobre a digitalização e seus benefícios, e cada vez mais empresários estão optando por essa tecnologia inovadora. Mas ainda existe uma dúvida pertinente: Eu devo Guardar ou Digitalizar Documentos Importantes?

São muitas as pessoas que não conseguem chegar em uma decisão, e foi pensando nelas que nós preparamos esse conteúdo exclusivo sobre digitalizar documentos importantes, e que vai te ajudar muito!

Então, se prepare e anote todas as nossas dicas sobre digitalizar documentos importantes. A decisão vai ser mais fácil do que você imaginava!

Guardar Ou Digitalizar Os Documentos Importantes?

Guardar ou Digitalizar documentos importantes: Descubra qual a melhor opção!

Com o avanço da tecnologia, que vem inovando cada vez mais as dinâmicas de vida e trabalho, muitos empresários ficam relutantes em confiar seus documentos importantes a métodos que eles não estão familiarizados.

Por isso, a melhor solução e a característica mais importante em um empresário de sucesso, é desconfiar, mas sempre ir atrás das informações necessárias sobre os métodos apresentados, assim como você está fazendo agora!

E dar essa abertura para a inovação, vai fazer com que sua empresa esteja sempre a frente da concorrência, e seja referência em tecnologia. Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

Quantas vezes você perdeu um documento importante? Quantas vezes um documento importante que já tinha anos e estava sensível pelo tempo, se rasgou ou manchou? Quantas vezes você derrubou um líquido em cima dele, por acidente? Mesmo que você nunca tenha passado por essas situações, elas são comuns no cotidiano de empresas que ainda mantém arquivos de documentos impressos.

E é por causa dessas amplas possibilidades de rasura nos documentos importantes, que a digitalização dos mesmos se apresenta como a solução mais segura de armazenamento, já que ele vai estar em uma plataforma digital, na qual apenas você e quem você permitir terá acesso.

Os benefícios de digitalizar documentos importantes.

Você já pôde comprovar com um exemplo muito prático que digitalizar documentos importantes é a melhor solução para mantê-los seguros das possibilidades de acidentes e rasuras que podem vir a acontecer.

Mas a digitalização de documentos, vai muito além disso! Esse é apenas um dos benefícios desse método. Quer saber quais são os outros? Então confira com a gente e se surpreenda!

– Economia

Assim como ser inovador, um empresário de sucesso deve saber economizar com sucesso. A digitalização de documentos permite três tipos distintos de economia: A economia em mão de obra, a economia de tempo e a economia de espaço.

A economia de mão de obra pois não será mais necessário designar funcionários para cuidar dos arquivos. Economia de tempo pois agora, achar um documento ou arquiva-lo vai ser muito mais prático. E de espaço pois as salas ocupadas com arquivos impressos serão liberadas!

– Acesso de qualquer lugar do mundo.

Se você, literalmente, estiver no Japão, ainda assim vai poder acessar qualquer documento que você quiser, na palma de sua mão!

– Trabalho remoto

O trabalho remoto já é o regime de trabalho mais popular do mundo, e agora com seus documentos digitalizados, ele vai ficar ainda mais fácil! Todos os funcionários com permissão poderão acessar os documentos e fazer compartilhamentos entre si. Imagino só a praticidade e eficiência?

Faça a escolha certa!

Se você estava relutante sobre guardar ou digitalizar documentos importantes, eu aposto que agora ficou mais do que claro qual é o mais benéfico para sua empresa. Então, não perca mais tempo e invista nessa tecnologia inovadora, que vai mudar completamente a dinâmica de sua empresa, para a melhor!

O Grupo Gerenciar é especialista em tecnologias para a gestão completa de documentos, e isso inclui a digitalização de documentos importantes, por isso se você quer conhecer mais sobre as soluções que podem beneficiar a sua empresa entre em contato conosco e saiba mais.

Deixe um comentário