Empresa De Digitalização: Qual É A Melhor? 

Escolher uma boa empresa de digitalização é o primeiro passo para investir na gestão documental. Essa, por sua vez, tem ganhado cada vez mais espaço, visto que as empresas e instituições estão percebendo a sua real importância.

“Gestão” é a palavra do momento. Muito se diz sobre gestão empresarial, gestão contábil ou gestão financeira e estas, de fato, são de suma importância. Mas a gestão de documentos também é um dos pilares para o sucesso.

Ela é importante para qualquer tipo de empreendimento, entretanto, torna-se ainda mais quando é uma empresa antiga ou muito grande. A organização de documentos e informações faz toda a diferença.

É imprescindível que a digitalização e o subsequente armazenamento sejam feitos por uma empresa especializada no assunto.

Empresa De Digitalização: Qual É A Melhor? 

Empresa de digitalização: como escolher?

Há muita empresa de digitalização atuando nesses serviços, entretanto, é preciso saber escolher bem para que todos os benefícios da digitalização sejam atingidos. É fundamental avaliar:

  • Ferramentas de tecnologia

A digitalização de documentos pode ser mais complexa do que aparenta. Há muita tecnologia envolvida e optar por uma empresa que invista nesse tipo de ferramenta é muito importante.

  • Segurança

A política de segurança da empresa deve ser muito firme, visto que muitos documentos importantes serão digitalizados. As informações não podem vazar nem durante esse processo e nem depois (devido a possíveis invasões no sistema).

Uma empresa qualificada sabe quais são as melhores técnicas para que o sistema seja totalmente seguro, evitando qualquer tipo de vazamento.

  • Armazenamento

O armazenamento deve ser feito de forma inteligente. Caso contrário a busca pelos documentos pode se tornar ainda mais difícil do que quando eles se encontravam em sua forma física.

  • Aprovação de seus clientes

É sempre interessante consultar antigos clientes e pedir um feedback dos serviços prestados.

Qual a importância da digitalização de documentos?

Uma boa empresa de digitalização saberá fazer um ótimo trabalho, mas qual a real necessidade de transformar os documentos físicos em digitalizados? Aqui vão algumas vantagens:

  • Economia de espaço físico: todos os papeis serão armazenados em um único computador
  • Facilidade ao encontrar os documentos
  • Privacidade: é possível bloquear o acesso de determinadas pastas apenas para pessoas autorizadas
  • Os documentos não são perdidos, pois são armazenados em nuvem
  • O envio de documentos é muito mais fácil
  • Hoje, a maioria dos órgãos aceitam documentos digitalizados e não há mais a necessidade do documento físico

Empresa de Digitalização: qual é a melhor?

É praticamente impossível falar sobre serviços de digitalização e armazenamento de documentos sem citar o Grupo Gerenciar, uma empresa de gestão documental muito bem conceituada nesse mercado.

O grupo é especialista na área e trabalha com as melhores técnicas e ferramentas de gerenciamento de informações disponíveis. Todas as etapas são realizadas da melhor maneira possível, garantindo a satisfação de seus clientes.

Sendo uma das primeiras empresas a atuar no ramo, o Grupo Gerenciar une tradição e tecnologia. Trabalha com microfilmagem, digitalização, sistema GED e muito mais.

Além disso, é uma empresa de digitalização que vai muito além das questões técnicas. Todo o armazenamento de dados é feito de forma personalizada para cada cliente, de forma a tornar o sistema intuitivo e de fácil acesso.

Ou seja, a segurança da integridade dos dados é apenas o começo. Com a gestão documental é possível aumentar consideravelmente a produtividade da empresa ou instituição.

Tem como missão garantir a satisfação de todos os seus clientes, sempre buscando inovar e atender cada proposta de forma personalizada. O Grupo Gerencial é uma empresa de digitalização comprometida com a qualidade de seus serviços.

Deixe um comentário